As Dicas de Como Acabar com a Insonia Naturalmente é um distúrbio conhecido por causar problemas para dormir ou manter o sono. Alem disso, algumas pessoas com insônia conseguem adormecer, mas acordam muito cedo e não conseguem voltar a dormir.
Outras podem ter o problema oposto, ou até mesmo os dois, tanto para adormecer como para manter o sono. O resultado final é a má qualidade do sono, que não permite à pessoa sentir-se revigorada quando acorda pela manhã.A Insônia Transitória, ou de curto prazo, se caracteriza pelo sono inadequado ou de má qualidade, podendo durar de uma noite até algumas semanas. Pode ocorrer um episódio único ou episódios recorrentes de insônia separados por períodos de sono normal. Então, confira agora As 7 Dicas de Como Acabar com a Insonia Naturalmente.
Estabeleça um Período de “Desaceleração” à Noite: pouco antes de deitar. Tente livrar sua mente de distrações e problemas e fazer alguma atividade relaxante e prazerosa, isso ira ajudar Acabar com a Insonia Naturalmente, você pode assistir um filme – exceto de ação -, ouvir uma música agradável ou fazer uma leitura. Músicas do gênero “Ney Age” ou instrumentais são importantes aliadas para se conseguir um relaxamento apropriado para o descanso.
Evite Fazer uso de Bebida Alcoólica: principalmente próximo ao horário de dormir. Doses excessivas de álcool em qualquer horário também podem perturbar seu padrão de sono e provocar um descanso insuficiente. Está comprovado que o Cigarro também piora a insônia para quem já tem, ou causa em quem ainda não tem, é necessário que você deixe esse costume para Acabar com a Insonia Naturalmente.
Cochilo à Tarde Pode Ajudar: com que dormir à noite seja ainda mais difícil. Cochilos “extras” no final de semana também podem acabar com seu ciclo de sono e piorar a insônia no meio da semana. Essa regra não se aplica ao ciclo das “sestas”, que é aquele cochilo rápido, nunca maior que 20 minutos, que por vezes ocorre após o almoço. Esse favorece a digestão e contribui para a eliminação do stress matinal do corpo, podendo ajudar bastante para Acabar com a Insonia Naturalmente.
VOCÊ JÀ VIU ISSO?
Relaxe Antes de Dormir: O ideal, para Lolly, é que todos parem de trabalhar no fim da tarde. Mas, como isso nem sempre é possível, ela recomenda que ao menos você tenha um tempinho para relaxar antes de dormir. Ou você vai para a cama com toda a tensão de um dia e sem sono. Por isso, tome um bom banho, respire fundo, relaxe e só aí deite-se.
Sem Cafeína Após às 15h: A cafeína ingerida leva, em média, sete horas para ser expelida pelo organismo. Ou seja, se você tomar café até 22h, por exemplo, você terá uma substância que ajuda a se manter acordado até às 5h.
Por isso, é interessante que você pare de ingerir cafeína após às 15h. Assim, haverá cafeína no seu sangue até o fim do expediente. E, na hora de dormir, você provavelmente estará “limpo” da substância.
Segurar a Respiração: por sete segundos – é esse o tempo necessário para que seu corpo receba mais oxigênio e comece a ficar relaxado o suficiente para deixar você prestes a cair no sono.
Ataque dos Hormônios: Sempre ele! O stress, vilão número 1 da vida moderna, é um dos maiores culpados por deixar nosso ciclo menstrual maluco (e a gente também!). Resultado: menos horas de sono tranquilo e relaxante. Um estudo publicado na revista americana.
Climatérico demonstrou que mulheres com ciclo menstrual irregular apresentam duas vezes mais chances de ter dificuldade para dormir. Nesse caso, é recomendado o uso de alguns medicamentos específicos, inclusive a boa e velha pílula anticoncepcional. O ideal é procurar um ginecologista.
A Insônia é um Distúrbio Persistente que Prejudica a Pessoa: adormecer ou, ainda, de permanecer dormindo durante toda a noite. Pessoas com insônia geralmente começam o dia já se sentindo cansadas, têm problemas de humor e falta de energia e têm o desempenho no trabalho ou nos estudos prejudicado por causa deste distúrbio. A qualidade de vida da pessoa, em geral, costuma ficar comprometida pela insônia.
Como a Insônia é Diagnosticada: Pacientes com insônia são avaliados com a ajuda dos históricos médico e de sono. O histórico de sono pode ser obtido com um diário preenchido pelo paciente ou por entrevista com o parceiro de cama com relação à sua quantidade e qualidade de sono.
Investigações especializadas do sono pode ser recomendadas, porém somente se houver suspeita de que o paciente possa ter desordens de sono primárias como narcolepsia ou apneia do sono.