As 7 Dicas de Como Aliviar Cólicas Menstrual de forma simples e 100% natural. Alem disso, como se não bastasse o incômodo e a irritação durante a TPM (Tensão Pré-Menstrual), algumas mulheres sofrem com cólicas durante o ciclo menstrual. Nesse período, a mulher pode sentir dores pélvicas, no baixo ventre. Se a dor for muito forte ou persistir após o final da menstruação, as causas devem ser investigadas pelo médico.
Cerca de 50% das mulheres podem sentir cólica menstrual em algum momento da sua vida, e as dores podem ser de fraca a forte intensidade, interferindo negativamente na qualidade de vida. A dor é causada pela produção de prostaglandina, um hormônio responsável pela contração do útero nessa fase. Em algumas mulheres esse processo de contração é mais intenso e o fluxo menstrual maior — explica. Então, confira agora As 7 Dicas de Como Aliviar Cólicas Menstrual.Descanse: Durante o período de menstruação, é natural sentir-se cansada e sem ânimo. E com dor fica ainda mais difícil ir trabalhar ou se divertir. A recomendação é relaxar e descansar. Procure deitar com a barriga para baixo, apoiada em um travesseiro, comprimindo-a. Isso já ameniza as dores e pode garantir uma boa noite de sono nos dias de cólica menstrual.
Faça Exercícios Físicos: Aposte em atividades como alongamento, ioga, caminhada ou andar de bicicleta. Feitos de forma regular e moderada, os exercícios liberam endorfina que tem a capacidade de Aliviar Cólicas Menstrual.
Passe Longe dos Alimentos Gordurosos: Frituras, hambúrgueres e outros alimentos ricos em gorduras aumentam a produção dos hormônios que causam a contração do útero. Evite alimentos embutidos e bebidas com cafeína, como café, chá preto e refrigerante.
Evite o Estresse: “Situações estressantes podem deixar a mulher mais irritada e sem paciência, aumentando a intensidade da dor. Procure manter-se relaxada e evite situações que possam causar estresse.
Chás Milagrosos: O chá de canela age como analgésico, Aliviando a Cólicas Menstrual. Além dele, os chás de hortelã e erva cidreira, com propriedades calmantes, também contribuem para o bem-estar.
Aposte em Massagens: Movimentos suaves no abdômen e nos pés são capazes de aliviar a tensão muscular, melhorar a circulação sanguínea e, consequentemente, diminuir a cólica.
Acupuntura: “As agulhas aplicadas em pontos estratégicos, dentre eles a região abdômen e lombar, podem auxiliar na liberação de endorfina a Aliviar Cólicas Menstrual e abdômen ”, garante a especialista.
Medicamentos: “Algumas mulheres recorrem ao analgésico, mas, por ser uma inflamação que provoca contrações no útero, os anti-inflamatórios e antiespasmódicos são mais indicados para combater a cólica menstrual.
No entanto, ela enfatiza que a mulher precisa fazer visitas periódicas ao médico a fim de avaliar seu estado de saúde, uma vez que certas doenças graves podem se manifestar através de dores similares à cólica e, assim, permanecer silenciosas por muito tempo.
cólica Menstrual: é um problema que atormenta muitas mulheres durante ou logo antes a menstruação, acabando com a qualidade de seus dias nesse período. Embora ela possa variar de intensidade (algumas vezes sendo debilitante) de mulher para mulher.
Quem tem cólica costuma temer a chegada da menstruação por causa delas, pois a dor vai e volta virando um incômodo muito grande. É o sonho de todas essas mulheres, aprender como domar esse monstrinho.