As Dicas de Como Eliminar a Dermatite a dermatite é uma doença da pele que provoca uma inflamação. Alem disso, dando lugar ao aparecimento de erosões, eczemas, enrijecimento, coceira, comichão e ressecamento. Há diferentes tipos de dermatite e cada tipo requer um tratamento específico, por isso é conveniente antes de mais nada visitar seu médico para uma cura segura.
Agora se quer reduzir os sintomas e aliviar os desconfortos na pele, existem produtos naturais que podem ajudar e são muito úteis. Neste artigo de um como, explicamos como curar a dermatite com remédios caseiros. Então, confira agora As 7 Dicas de Como Eliminar a Dermatite.O Tomilho: contém propriedades antissépticas que impedem a infecção e são muito benéficas para todo tipo de afecções da pele, incluindo a dermatite. Um excelente remédio caseiro é ferver um punhado de tomilho em um litro de água e quando estiver pronto, fazer lavagens sobre a pele afetada. Você notará como a coceira já não será tão intensa e vai aliviando pouco a pouco.
A Aveia: é um ingrediente natural que faz parte de muitos sabonetes, xampus e loções corporais graças à extrema nutrição que proporciona à pele. Também, é um cereal muito empregado no tratamento do eczema, pois Eliminar a Dermatite e reduz o enrijecimento.
Para aproveitar suas propriedades caso tenha dermatite, ferva meia caneca de aveia em um litro de água e deixe esfriar. Depois, molhe uma compressa com o líquido resultante e aplique sobre as lesões ou feridas. Outra magnífica opção é desfrutar de um banho de aveia, acrescente uma xícara de aveia bem moída na água morna da banheira e pronto.
Plantas Com Propriedades Medicinais: para a dermatite destaca-se a malva, uma erva muito útil para Eliminar a Dermatite e tratar as erupções cutâneas, as chagas, as espinhas, etc. Deste modo, recomendamos adquirir algumas folhas secas de malva e fervê-las em meio litro de água para aplicá-la como compressa fria sobre a pele afetada durante 15 a 20 minutos aproximadamente. Experimente este excelente remédio caseiro para curar a dermatite.
Aveia: A aveia é um cereal que proporciona bastante nutrição à pele e, por isso, é um ingrediente bastante presente em sabonetes, xampus e loções corporais. Alivia a coceira e reduz o enrijecimento, sendo muito usada para tratar eczemas.
Os Benefícios da Aveia: no tratamento da dermatite, basta ferver meia caneca de aveia em um litro de água e esperar esfriar. Depois, molhe uma compressa no líquido e aplique sobre as lesões na pele. Outra dica é tomar um banho de aveia, acrescentando uma xícara de aveia bem moída na água morna da banheira.
Tomilho: Devido às suas propriedades antissépticas, o tomilho auxilia no Eliminar a Dermatite e outras afecções da pele. Para aliviar a coceira, ferva um punhado de tomilho em um litro de água e faça lavagens sobre a região da pele afetada.
Malva: A malva é uma das plantas medicinais que tratam os sintomas da dermatite e outros problemas, como erupções cutâneas, chagas, espinhas etc. Ferva algumas folhas secas de malva em meio litro de água e aplique como compressa fria sobre a pele afetada, durante aproximadamente 15 a 20 minutos.
Outras Dicas: Além dos remédios caseiros listados acima, existem algumas outras medidas importantes para tratar a dermatite. É recomendado evitar as situações de estresse, hidratar bem a pele, usar sabonete neutro no banho, secar a pele muito bem e dar preferência às roupas de algodão leve.
Os cientistas estão descobrindo agora que quase todas as doenças crônicas (como, por exemplo, artrite, diabetes, doenças do coração etc) estão diretamente ligadas à inflamação. E a
Dermatite Seborreica não é Exceção: A inflamação é uma resposta normal do corpo a ferimentos, alergênicos, infecções etc. É parte do processo para Eliminar a Dermatite. Mas, às vezes, esse mecanismo de cura não sabe quando desligar-se. O resultado é a inflamação crônica. Portanto, em outras palavras … o seu corpo está tentando curar a si mesmo, mas cria um novo problema (Dermatite Seborreica) no processo.
Mas, mesmo a inflamação crônica não é a causa-raiz da Dermatite Seborreica. Ela é apenas responsável pelos sintomas (vermelhidão, escamas, cristais, coceira etc). Para descobrir a causa-raiz temos que descobrir, em primeiro lugar, por que você desenvolveu esta inflamação. E, por fim, tudo isso acaba nos remetendo à dieta.