As Dicas Para Escolher o Shampoo Correto Para Evitar a Queda de Cabelo pois, a Poeira, poluição e sujeira! E quando se perde muito cabelo? É importante refletir se já foi considerado o fato de que isso pode ocorrer porque se usa o shampoo errado. Escolher o shampoo corretamente desempenha um papel muito importante aqui. Então, confira As 7 Dicas Para Escolher o Shampoo Correto Para Evitar a Queda de Cabelo:
1. Tipo de Cabelo e Couro Cabeludo: A primeira coisa que é necessário ter atenção antes de escolher o shampoo correto é saber qual o tipo de cabelo e couro cabeludo que tem. Sem isso não importa quantos shampoos testados, eles nunca vão funcionar.
2. Nutrição e Hidratação: A hidratação adequada e nutrição são obrigação. Procurar o rótulo e verificar os ingredientes. Conteúdos como manteiga de karité, leite de soja, proteína de ovo e glicerina são muito bons para o cabelo. E certificar-se de escolher um produto com tantos bons ingredientes quanto possível e não muitos com um ingrediente cada.
3. Dicas Para cabelos Oleosos Pois, Esse tipo de Cabelo Precisa ser Observado por Duas Coisas:
VOCÊ JÀ VIU ISSO?
- Equilíbrio do pH – certificar-se de que o shampoo não é apenas para o cabelo oleoso, mas também é devidamente equilibrado.
- Força; se estiver perdendo cabelo apesar de ter certeza que está usando um shampoo adequado ao próprio cabelo e for devidamente equilibrado, então é porque é forte. O cabelo oleoso precisa ser lavado muito frequentemente para ter brilho. Se o shampoo é muito forte, a pessoa está sujeira a perder cabelo.
4. Dicas Para Cabelos Normais: Se tiver cabelo normal e não tiver quaisquer problemas de fios secos e ainda estiver perdendo cabelo, é hora de verificar se tem irritações no couro cabeludo. Experimentar um shampoo medicado com óleos de árvore de chá.
5. Dicas Para Cabelos Secos: O foco principal precisa ser na hidratação para o cabelo. Portanto, sem shampoos com muitos produtos químicos.
6. Dicas Para Cabelos Encaracolados: Se tiver naturalmente cabelo encaracolado ou ter escolhido por ondulação permanete, então não pode tratar o cabelo da mesma maneira que o restante. Este é o tipo de cabelo que é mais difícil de manter. Portanto, certificar-se de escolher um shampoo que é de alto teor de proteína ou seja feito especificamente para o tratamento do tipo de cabelo para garantir profundo condicionamento da raiz e hidratação.
7. Cabelo Tingido: Os cabelos tingidos necessitam de cuidados especiais, uma vez que são submetidos a tratamento químico. E nem todos os shampoos regulares reagem bem ao cabelo colorido. Portanto, ter atenção e escolher da gama especialmente fabricada para cabelos tingidos.