As Dicas Para Perder Peso Após a Gravidez são muitas e variadas, algumas até difíceis, mas não impossíveis de serem realizadas. Além disso, A maioria das mães não atinge o peso normal até um ano após o parto. Largar esses quilos extras leva tempo, já que a maior parte do seu tempo é dedicado a cuidar do seu novo bebê. Embora você não possa ignorar suas responsabilidades parentais, também é importante cuidar do seu corpo.
Ao tentar perder um pouco do peso do bebê, não seja difícil com você mesmo. Basta focar em um estilo de vida saudável e levar um dia de cada vez. Com paciência e dedicação, você pode facilmente encontrar sua cintura novamente sem sacrificar o vínculo especial entre você e seu bebê. Confira As 10 Dicas Para Perder Peso Após a Gravidez:
Amamentação: Para Perder Peso Após a Gravidez, opte pela amamentação, o que também é extremamente benéfico para o seu bebê recém-nascido. Amamentar seu bebê lhe ajudará a perder alguns quilos após a gravidez. Junto com a acumulação de gordura durante a gravidez, muitas mães experimentam um aumento na resistência à insulina, bem como nos níveis de lipídios e triglicerídeos.
A lactação desempenha um papel fundamental na reversão dessas mudanças, assim, “reiniciando” seu metabolismo após a gravidez. Isso significa que a amamentação ajuda a queimar calorias extras , o que, por sua vez, reduz a gordura armazenada e ajuda a baixar os quilos extras.
Um estudo de 2008 publicado no American Journal of Clinical Nutrition informa que o aleitamento materno pode ajudar a Perder Peso Após a Gravidez . Outro estudo publicado em 2009 no American Journal of Perinatology hipotecia que a lactação desempenha um papel importante na “reposição” do metabolismo materno após a gravidez.
Caminhadas: Fazer exercícios pesados logo após o parto não é recomendado para novas mães. Mas se você deseja incluir exercícios em sua rotina, caminhar é escolha certa para Perder Peso Após a Gravidez . Caminhada não só ajudará a Perder Peso Após a Gravidez, mas irá melhorar a sua saúde cardiovascular, aumentando a sua energia e humor, ajudando a aliviar o estresse.
Um estudo de 2008 publicado na MCN: The American Journal of Maternal / Child Nursing descobriu que novas mães percebem que fazer caminhadas é uma excelente forma de perder peso e ter uma vida mais saudável. Programar uma caminhada diária e ter um parceiro que faça isso juntamente com as ex-gestantes irá facilitar e muito essa prática, estimulando-as a não desistir de processo que parece ser muito dicifil no início.
Tente caminhar o máximo que puder, e você também pode fazê-lo junto com o seu pequeno. Por exemplo, você pode andar com o recém-nascido no jardim ou levar o bebê para um passeio no parque. Você pode até desfrutar de uma curta caminhada enquanto coloca seu bebê para dormir em seus braços enquanto anda pela casa. Juntamente com a caminhada, tente fazer exercícios leves em casa.
Exercício Diários de 30 Minutos: Dois a três meses após o parto, seu corpo estará pronto para fazer alguns exercícios difíceis. Na verdade, o exercício físico regular é uma das maneiras mais eficazes de se Perder Peso Após a Gravidez. Um estudo de 2013 publicado no International Journal of Obesity informa que o exercício mais uma dieta intensiva e objetiva são as estratégias mais eficazes para a perda de peso nas mulheres pós-parto.
Concentre-se em exercícios simples e básicos para começar. Desta forma, você não se sentirá muito cansado e evitará se machucar no processo. Alguns exercícios básicos adequados para novas mães são corrida, natação, aeróbica, ciclismo e caminhadas.
Você também pode fazer treinamento leve para ganhar força muscular e acelerar seu metabolismo. Além disso, você pode fazer uma aula de yôga pós-gravidez para melhorar o seu tônus muscular.
Mantenha-se Hidratada: Ao tentar perder peso, uma regra que todos devem seguir é manter o corpo hidratado bebendo uma grande quantidade de água. A água induz a termogênese do corpo que ajuda a aumentar seu metabolismo e auxiliar na queima de calorias, contribuindo para Perder Peso Após a Gravidez.
Um estudo de 2010 da American Chemical Society informa que apenas dois copos de água antes das refeições permitem que as pessoas eliminem libras. Além disso, em um estudo de 2010 publicado em Nutrition Reviews, os especialistas coletaram estudos clínicos relevantes, estudos epidemiológicos e de intervenção. Ao resumir os achados em toda a literatura, eles sugeriram que a água tem um papel importante na redução do consumo de energia e na prevenção da obesidade.
Certifique-se de beber cerca de 8 a 10 copos de água ao longo do dia. No entanto, diferentes pessoas têm diferentes necessidades de água, dependendo do tamanho, genética, níveis de atividade e clima. Para ter certeza de que está tomando água suficiente, dê uma olhada no vaso sanitário quando estiver urinando. A cor da urina deve ser a mais clara possível.
Gerenciar o Estresse: A maternidade traz muitas responsabilidades, e cuidar de um bebê recém-nascido não é um assunto brincalhão. É comum que as novas mães se tornem sobrecarregadas e estressadas. Mas se você está tentando Perder Peso Após a Gravidez, é importante manter o stress sob controle, pois pode prejudicar seu objetivo de perda de peso.
O estresse leva a um aumento na quantidade de cortisol em seu sangue, um hormônio que pode tornar mais difícil para você perder peso. Quando o cortisol e os hormônios da adrenalina aumentam em resposta a demandas emocionais frequentes, eles se acumulam e causam sintomas como fadiga, despreocupação, irritabilidade e retenção ou ganho de peso.Além disso, o estresse pode fazer você desejar alimentos gordurosos, doces, salgados e crocantes, o que, obviamente, luta contra a perda de peso.
Para gerenciar o estresse, pergunte ao seu parceiro para cuidar do seu bebê enquanto você gosta de algum tempo “eu”. Faça o que você relaxar, como a meditação, a respiração profunda, a música ou apenas a caminhada, de modo que você esteja menos estressado. Esta é a melhor maneira de Perder Peso Após a Gravidez.
Consuma Alimentos Saudáveis: Se você está amamentando, é importante seguir uma dieta rica em nutrientes para ajudá-lo a permanecer saudável e também auxiliar na produção de leite suficiente para o seu bebê. Uma boa dieta irá ajudá-lo a voltar para sua forma e tamanho original. De fato, comer alimentos pouco saudáveis é uma das principais razões para Perder Peso Após a Gravidez. Um estudo de 2012 publicado no Journal of Women’s Health informa que comer alimentos não saudáveis contribui para o aumento de peso, e aumenta ainda o risco de ganhar mais peso após uma gravidez.
Em vez de comer alimentos rápidos que não suplementam seu organismo e nem promovem saciedade, opte por alimentos ricos em fibras que o manterão saudável e se sentirá mais cheio por mais tempo. Além disso, coma alimentos ricos em ácidos graxos ômega-3, cálcio e proteína, grãos inteiros, peixe, produtos lácteos, frutas e vegetais frescos são tudo o que seu corpo precisa.
Pequenas refeições ao longo do dia irá ajudar a manter seus níveis de açúcar sanguíneos estáveis e ajudar a evitar que você coma demais. Desta forma, você poderá consumir alimentos ricos em calorias que são essenciais para a produção de leite materno. Quando sua ingestão calórica é distribuída ao longo do dia, eles serão metabolizados de forma mais eficiente e serão menos propensos a serem armazenados como gordura, colaborando para que você possa Perder Peso Após a Gravidez. Evite alimentos ricos em calorias vazias, como refrigerantes e batatas fritas.
Tente Dormir o Máximo Possível: Toda mãe sabe que é impossível dormir oito horas por noite com um bebê recém-nascido, mas é importante que você durma o máximo possível para Perder Peso Após a Gravidez. Pode até ser difícil dormir direito, mas você precisa aproveitar todas as oportunidades para descansar.
Um estudo descobriu que as mães que dormiam cinco horas ou menos por noite tinham maior probabilidade de manter o peso que ganharam na gravidez em relação às mães que dormiam sete horas por noite. Se você não dormir a quantidade de tempo necessária, seu corpo liberará um hormônio chamado cortisol e outros mais que não apenas dificultam o emagrecimento mas aumentam significativamente o ganho de peso.