As 7 Ervas Indicadas Para Cada Fase da Vida. Além disso, durante as etapas da vida, o organismo passa por variados processos necessitando de quantidade e tipos de nutrientes diferentes. Porém, manter uma alimentação saudável e balanceada é uma atitude a ser seguida por todas as idades. As ervas detox potencializam o processo de desintoxicação do organismo, que já ocorre naturalmente através do fígado, contribuindo para a perda de peso, celulite e desaparecimento de infecções, diminuição da ansiedade e outros problemas que podem ser relacionados à alimentação. Então, confira As 7 Ervas Indicadas Para Cada Fase da Vida
Ervas Indicadas Para 20 Anos: Nessa fase, o organismo responde corretamente a todos os estímulos, inclusive os alimentares. É comum na idade sofrer com o sono desregulado, o que colabora para o aumento do consumo de caloria, em especial com a ingestão de comidas rápidas, o que pode contribuir para o ganho de peso. O ideal é tentar substituir essas refeições por lanches naturais feitos com pão integral, proteínas magras e muita salada. Todos os chás conhecidos por seu poder detox podem ser consumidos por esta faixa etária, como o hibisco, chá verde, erva-cidreira, hortelã, cavalinhas, dente-de-leão e fucus.
Ervas Indicadas Para 30 Anos: Aqui, a maior preocupação alimentar deve ser com o estresse. Além do esgotamento físico e psicológico, ele pode promover um aumento de peso, pois libera cortisol, hormônio que gera o acumulo de tecido adiposo”,. Nessa idade, o metabolismo diminui, o que acarreta em menor queima de gordura. Procure alimentos saudáveis, de baixo teor calórico, que tenham poder Desintoxicante e ajudem no aumento da queima de calorias. Ervas detox também são bem-vindas nos 30 anos e todas estão liberadas.
VOCÊ JÀ VIU ISSO?
Ervas Indicadas Para 40 Anos: Há uma queda brusca no metabolismo nessa etapa, interferindo na queima de carboidratos e gorduras. O recomendado é não ultrapassar o prazo de três horas sem comer, pois isso diminui ainda mais o gasto de calorias, e não fazer dietas que excluem nutrientes como proteínas, carboidratos e gorduras boas, essenciais para o funcionamento adequado do organismo. “ Para as mulheres, é interessante tentar reduzir os efeitos da pré-menopausa, buscando alimentos como a linhaça, que tem lignana, composto químico semelhante ao estrógeno”. O consumo de ervas desintoxicante também é liberando para essa idade.
Ervas Indicadas Para 50 Anos: Este é um período mais delicado e deve valorizar uma alimentação rica em nutrientes e substâncias benéficas para a saúde . “Devem ser levados em conta alguns fatores, como: estado de saúde físico, mental e emocional, hábitos alimentares anteriores, além de alterações na capacidade de mastigar, deglutir, digerir e absorver os alimentos”. Ao envelhecer, aumenta a necessidade de ingerir alimentos com baixa calorias, pois o metabolismo é cada vez mais lento, assim como o consumo de alimentos mais nutritivos. São indicados alimentos ricos em cálcio, dévio osteoporose, proteínas e anti-inflamatória. Beber chá detox também é uma boa saída para não engordar e reduzir o peso, porém, seu consumo deve ser moderado.
Contraindicação: O uso de plantas deve ser evitado em gestantes devido ao efeito teratogênico e abortivo; em crianças, pela falta de estudos sobre esse consumo; e em idosos, pela interação fitoterápica e medicamentosa, ou seja, algumas plantas reduzem ou potencializam a ação dos medicamentos”.
Ervas Que Desintoxicam:
Dente-de-Leão: E digestiva, hipoglicemiante, diurética, anti-inflamatória, analgésica, antitrombótica e reduz o colesterol.
Indicação: 1 xícara (200ml) de chá 3 vezes ao dia.
Fucus: tem ação laxativa, é diurética e rica em iodo.
Indicação: 1 a 2g de fucus seco 3 vezes ao dia.
Cavalinha: E diurética, desintoxica e é hepática.
Indicação: 1 colher (sopa) da folha em 150 ml de água 3 vezes ao dia.
Hortelã: E anti-inflamatória e ajuda na digestão.
Indicação: 2 colheres (café) da folha em 150 ml de água 3 vezes ao dia.
Erva-Doce: Ajuda na digestão e é expectorante.
Indicação: 1 xícara (200ml) 3 vezes ao dia.
Hibisco: E antioxidante.
Indicação: 1 colher (sobremesa) do cálice da flor em 150 ml água 3 vezes ao dia.
Chá Verde: E antioxidante e termogênico.
Indicação: 1 xícara (200ml) 3 vezes ao dia.