As Principais Causas da Dor de Cabeça que muitas pessoas desconhecem. Além disso, a dor de cabeça é a dor em qualquer região da cabeça. As dores de cabeça podem ocorrer em um ou em ambos os lados da cabeça, serem isoladas em determinada localização, irradiarem pela cabeça de um ponto ou a outro, serem latejantes ou uma sensação de dor surda. As dores de cabeça podem aparecer gradualmente ou de repente, e podem durar menos de uma hora ou durante vários dias. Pelo menos 63 milhões de brasileiros de todas as idades sofrem com dores de cabeça frequentes. A dor de cabeça ou cefaleia, seu nome científico, é a queixa de maior frequência nos Pronto Socorros do Brasil.
Tipos e Sintomas: Existem inúmeros tipos de cefaleias primárias. Os mais frequentes são a cefaleia tensional, a cefaleia em salvas e a enxaqueca. A cefaleia tensional costuma ser a mais prevalente e pode ser aguda ou crônica. Como o nome diz, resulta da tensão prolongada da musculatura cervical (ao redor do pescoço) e da musculatura ao redor do crânio. Em geral, é uma dor em peso ou aperto, bilateral, de intensidade leve ou moderada, que se manifesta na testa, na nuca ou na parte de cima da cabeça. A duração da crise varia bastante. No entanto, em geral não impede que a pessoa exerça suas atividades rotineiras.
Na cefaleia em salvas (cluster headache), a dor é pulsátil, muito forte, de um lado só, na região têmporo-frontal, na face e na órbita ou no fundo de um dos olhos. Queda da pálpebra, congestão ocular (o olho fica vermelho e lacrimejante), obstrução nasal e coriza são outros sintomas que se manifestam também no lado afetado pela dor. As crises vêm agrupadas, são diárias (de uma a oito por dia), muitas vezes ocorrem durante a noite, e podem repetir-se por dias ou meses. Assim como desaparecem de uma hora para outra (remissão espontânea), podem voltar de repente.
Acredita-se que a cefaleia em salvas tenha origem no hipotálamo, uma estrutura cerebral ligada aos ciclos sono-vigília, e que haja alguma correlação entre essa dor e a apneia do sono. O distúrbio se manifesta mais nos homens do que nas mulheres, durante a segunda e terceira décadas da vida.
A enxaqueca, ao contrário, afeta mais as mulheres. Também chamada de migrânea, é um distúrbio neurovascular crônico, multifatorial e incapacitante. As crises podem surgir em qualquer idade, mas é mais comum terem início na adolescência.
O sintoma característico é a dor de cabeça unilateral e latejante, de intensidade média ou forte, que pode ser precedida por uma aura premonitória (embaçamento da visão ou aparecimento de pontos luminosos, manchas ou linhas em zigue-zague). Outros sintomas são náuseas, vômitos, sensibilidade à luz (fotofobia), aos sons (fonofobia), aos movimentos e irritabilidade. Então, confira agora, As 7 Principais Causas da Dor de Cabeça.
1. Causa da dor de Cabeça: A Postura sua postura e o modo como anda, se senta e até dorme pode provocar dores de cabeça. Uma postura incorreta aumenta a tensão muscular, sobretudo na zona do pescoço e das costas
2. Causa da dor de Cabeça: Computador e telefone celular, para além de não serem benéficas para a postura, muitas horas de olhos postos no computador ou no telemóvel cansam a visão, afetando a atividade cerebral.
3. Causa da dor de Cabeça: Uma dieta equilibrada é inimiga das dores de cabeça. Por mais que custe, esqueça por exemplo o chocolate, já que este tem substâncias que interferem com o relaxamento e contração dos músculos das artérias. Não salte refeições e alimente-se de três em três horas.
4. Causa da dor de Cabeça: A falta de líquidos pode espoletar uma dor de cabeça. Prefira a água, evitando bebidas com caraterísticas desidratantes, como o álcool e os refrigerantes.
5. Causa da dor de Cabeça: A privação do sono leva a alterações hormonais e causa sonolência diurna, que tantas vezes desencadeia a cefaleia. Faça por dormir seis a oito horas e mantenha um horário de sono regular.
6. Causa da dor de Cabeça: A correria quotidiana é uma das principais causas da dor de cabeça. Faça pausas durante um dia de trabalho e adote uma atividade física para melhorar a resistência física. Mas não exagere, pois arrisca-se a que o feitiço se vire contra o feiticeiro.
7. Causa da dor de Cabeça: Procure Ajuda médica, as cefaleias são comuns a várias patologias, algumas delas muito graves, como os tumores no cérebro ou os acidentes vasculares cerebrais. Se a dor se mantiver mais de dois ou três dias, for mais intensa ou num local diferente do habitual, consulte o seu médico sem demora.
Tratamento Caseiro Para Dor de Cabeça: Ingredientes naturais, frescos e ricos em fibras também são os grandes responsáveis pela eliminação dessas toxinas. Eles agem junto com o fígado e tem a capacidade filtrar e eliminar as substâncias nocivas do organismo. Então, vamos conhecer melhor os Benefícios para saúde.
- Ajuda à Emagrecer e com saúde, pois eliminas toxinas, proporcionar saciedade e acelerar o metabolismo;
- Agem como diurético combatendo a retenção de líquidos;
- Estimulam o funcionamento do sistema imunológico;
- Melhoram o sistema digestivo;
- Estimulam o funcionamento do intestino;
- Hidratam a pele;
- Melhoram o sono;
Benefícios da Hortelã: As propriedades da Hortelã incluem uma ação diminui os espasmos no estômago, vômito e enjoo, que melhora a circulação sanguínea, antibacteriana e antiviral, digestiva, descongestionante, anti-inflamatória, antioxidante, analgésica, tônica, desinfetante, anticonvulsiva, estimulante da produção da bílis e redutora da produção de gases.
Os ingredientes utilizados neste remédio caseiro ajudam a aliviar o stress físico e mental, devido as suas propriedades. Além de serem usadas para diminuir as dores de cabeça. Agora confira a receita do Suco Para Tratar dor de Cabeça.Ingredientes:
- 1 xícara (chá) de morangos picados;
- 1 xícara (chá) de água;
- 1/2 xícara (chá) de folhas de hortelã;
- Açúcar e gelo a gosto;
Modo de Preparo: