As Coisas Que Você Nunca Deve Fazer em Sua Vagina e no ânus. Além disso, a vagina é um órgão que é muito sensível a alterações ambientais. O pH deste órgão também é propenso a tornar-se interrompido. A saúde intima feminina é um assunto bastante delicado.
Infelizmente, mesmo com as constantes e variáveis fontes de informações encontradas na internet, muitas mulheres ainda erram ao fazer a higiene íntima, proporcionando assim meios favoráveis para o desenvolvimento de infecções e outras enfermidades desagradáveis. Às vezes, pensando fazer o certo, mas nós mulheres cometemos erros que podem causar graves consequências à saúde. Então, confira agora As 8 Coisas Que Você Nunca Deve Fazer em Sua Vagina:
Usar Absorvente Diário Todos os Dias: Amiga, eles foram feitos para aquele finalzinho de menstruação que não se encaixa nem para usar o absorvente interno e nem um externo normal. Para quem usa todos os dias, uma alerta: “O uso diário de absorventes pode predispor a uma maior umidade na pele do períneo, o que pode acarretar mais secreção vaginal e mais infecções por fungos. O ideal é usar menos vezes ou trocá-los com bastante frequência.” essa é das primeiras Coisas Que Você Nunca Deve Fazer Em Sua Vagina.
Sufocá-la Com Roupas Justas e Tecidos que não Permitem uma boa Ventilação: Assim como eu, como você e todo os seres deste planeta, a sua região íntima também precisa “respirar”. Por isso, siga esse conselho e prefira calcinhas com fundo de algodão e peças que tenham o tecido na composição. E para quem tem problemas maiores com umidade e fungos, dormir sem calcinha ajuda bastante. “O hábito reduz a umidade, melhora a ventilação e evita acúmulo de fungos. Mas nem todas as mulheres têm esses problemas”.
Tentar se Livrar do Odor Natural da Vagina: Tentar se Livrar do Odor Natural da Vagina e a pior Coisa Que Você Nunca Deve Fazer em Sua Vagina. A vagina tem um cheiro distinto e isso é completamente normal. Talvez o cheiro faça você se sentir desconfortável, pois você acha que é um odor desagradável. No entanto, o que acontece quando você testar esta hipótese e perguntar ao seu parceiro o que ele pensa? A vagina é um órgão interno quente e úmido. Isso significa que ela transpira, o que cria um odor que é completamente saudável.
Você só Deve se Preocupar Quando:
- O odor é for forte do que o habitual.
- Você também sentir coceira com este odor.
- Você começar a experimentar corrimento vaginal anormal.
- Nunca menospreze o odor natural de sua vagina ou tente escondê-lo.
Usar Vaselina Como um Lubrificante: Vaselina e quaisquer outros produtos que contêm petróleo podem causar infecções vaginais se utilizados como lubrificante. Se você deseja usar algo como um lubrificante, use um óleo profissional de alta qualidade com um pH neutro. Além disso, nunca insira objetos estranhos, alimentos ou qualquer outro dispositivo que não foi concebido para ir para dentro da vagina.
Usar Duchas: Entendemos que você queira manter todo o seu corpo limpo e com um cheiro agradável. No entanto, você deve ter em mente que a limpeza excessiva de sua vagina não é bom para a sua saúde. Algumas mulheres gostam de usar duchas vaginais para limpar sua área íntima, mas isso é completamente desnecessário. Se você tem esse costume é melhor parar, pois esse tipo de procedimento é prejudicial. O melhor é fazer uso de sabonetes neutros e lavar normalmente com água.
Na verdade, este hábito pode ser muito perigoso porque ele pode terrivelmente perturbar o equilíbrio de bactérias saudáveis no interior da vagina. Alguns ginecologistas consideram a ducha como a causa da doença inflamatória pélvica e vaginose bacteriana. A melhor coisa que você pode fazer para manter a higiene da sua vagina é lavá-la com água e sabão com pH neutro quando você tomar um banho. Além disso, limpar a sua área íntima com uma toalha limpa, mas não esfregue muito forte.
Usar Alimentos Durante o Sexo: Sugerindo que você deve use preservativos, pelo amor de sua vagina e para o bem da sua saúde sexual, em geral, quando se envolver em relações sexuais, previna-se sempre. Além disso, algumas pessoas gostam de se envolver em jogos criativos quando se tem sexo. No entanto, nós não recomendamos o uso de xarope de chocolate, chantili ou produtos similares internamente durante estes jogos.
Isto porque qualquer coisa que contém açúcar pode alterar as proporções bactérias e leveduras na vagina. Além disso, os produtos açucarados podem causar infecções e também irritar a vulva. Se você deseja incorporar jogos em suas relações sexuais, em que você usar diferentes sabores, procure os produtos mais saudáveis para isso.
Limpar-se de Forma incorreta Depois de Fazer Xixi: É vital para a higiene íntima feminina que você se seque adequadamente após fazer xixi. Limpar-se de forma incorreta pode causar as mais comuns infecções. Porque o ânus está muito perto da vagina, sendo assim pode transportar bactérias de um lugar para o outro.
Esta bactéria pode, então, se misturar com a mucosa vaginal, que é altamente suscetível a infecções. A maneira correta de limpar-se depois de fazer xixi é começar a partir da vagina e se mover em direção ao ânus. Ou, em outras palavras, da frente para trás.
Culpá-la Pelas Infecções Urinárias Constantes: Não faça isso, ela é sua melhor amiga . Até porque, quando a sua vida sexual se torna mais ativa, as chances de isso acontecer aumentam. “A atividade sexual facilita a subida de bactérias pela uretra, causando a IU. Por isso é importante urinar após a relação”, aconselha a ginecologista.