As Dicas Para Reduzir os Níveis de Cortisol Naturalmente de forma eficaz. Pois, o Cortisol, além da epinefrina, é um importante hormônio do estresse que serve com uma variedade de funções. Na verdade, o Cortisol ajuda a manter-nos vivos, mantendo a homeostase do nosso corpo (equilíbrio). O Cortisol ajuda a regular os níveis de pressão arterial, atividade metabólica, respostas do sistema imunológico, pressão arterial, inflamação, funções cardíacas, função dos vasos sanguíneos e atividade do sistema nervoso central.
No entanto, os níveis elevados de estresse podem causar o excesso de Cortisol do nosso organismo neste hormônio. Quando isso acontece, o corpo é propenso a uma série de efeitos colaterais indesejáveis, incluindo: pressão alta, ganho de peso, colesterol elevado, doenças cardíacas, ansiedade e depressão, danos ao sistema imunológico e problemas cognitivos, como dificuldade em aprender e memória prejudicada.
Dito isto, é importante manter os Níveis de Cortisol estáveis. Portanto, confira abaixo, As 8 Dicas Para Reduzir os Níveis de Cortisol Naturalmente:
Faça Exercício: Exercitar-se pode ajudar a Reduzir os Níveis de Cortisol Naturalmente “liberando” o estresse reprimido ou outras emoções contraproducentes. Uma teoria é que o medo aumenta o Cortisol e que, exercitando, construímos nossa força, resiliência e autoconfiança… efetivamente contrariando o potencial do medo e reduzindo os Níveis de Cortisol.
Teorias à parte, o exercício em qualquer forma é uma ótima maneira Para Reduzir os Níveis de Cortisol Naturalmente.
Pratique a Meditação: Qualquer tipo de prática de meditação ou atenção mental pode Reduzir os Níveis de Cortisol Naturalmente. Até mesmo algumas respirações profundas no meio de uma agitada jornada de trabalho podem reduzir nossa ansiedade e estresse, o que também diminui o hormônio do estresse.
Uma prática boa e simples: quando começarmos a sentir-se estressados por qualquer maneira, faça 10-15 respirações profundas enquanto sente o relaxamento do corpo. Dar atenção única à nosso corpo e mente é chamado de atenção plena, uma prática que é incrivelmente benéfica para reduzir os efeitos negativos, tanto físicos quanto mentais. Claro, isso ajuda a Reduzir os Níveis de Cortisol Naturalmente.
Conectar com Outros: Pesquisadores da Universidade Johns Hopkins descobriram um vínculo entre isolamento social e níveis aumentados de Cortisol em camundongos. Acredita-se que aqueles com uma predisposição para doenças mentais socialmente isoladas na adolescência possuem maior risco para o desenvolvimento de comportamentos anormais mais tarde na vida.
Este estudo confirma o que muitos cientistas já conheciam a ligação humana é importante para a saúde física e mental em qualquer idade. Laços familiares, amizades e relacionamentos íntimos são benéficos para o estresse e, portanto, também reduz os Níveis de Cortisol Naturalmente.
Ria um Pouco: “Rir é o melhor remédio”. Quantas vezes ouvimos isso durante nossas vidas? Especialistas estão estudando os efeitos do riso há mais de 30 anos, e constataram que o riso está ligado a uma série de benefícios físicos e mentais.
Um desses benefícios do riso é o seu efeito positivo nos níveis de hormônio do estresse. Estudos mostram que ter um senso de humor, risos e leviandade são benéficos para Reduzir os Níveis de Cortisol Naturalmente e outros hormônios do estresse.
Ouça Músicas: Praticamente todos nós experimentamos as propriedades do aprimoramento do humor pela música. Há algo sobre em colocar uma música favorita e sentir-se muito melhor. Acontece que existe uma razão química para isso, a música aumenta o número de endorfinas (“do sentir-se bem”) e reduz a quantidade de hormônios do estresse no cérebro, assim, ouvir música ajuda a Reduzir os Níveis de Cortisol Naturalmente.
Coma Saudavelmente: Certos alimentos, como ovos, peixe, carne magra, sementes de linhaça, frutas cítricas, bagas e folhas verdes podem Reduzir os Níveis de Cortisol. Outra boa ideia para reduzir o estresse e Reduzir os Níveis de Cortisol é incorporar cinco pequenas refeições por dia. Isso ajuda a evitar a fome e reduzir os desejos alimentares comuns que resultam de altos Níveis de Cortisol.
Finalmente, a implementação de uma dieta rica em fibras e altas proteínas ajudará na redução dos hormônios do estresse. Reduzir os carboidratos complexos (por exemplo, açúcar e amidos) é outra ideia que ajuda a manter os Níveis de Cortisol a distância.
Durma Bastante: Este é relativamente simples de explicar. Não dormir adequadamente (7 a 9 horas por noite) produz uma resposta sistemática negativa do corpo. Somos propensos a deficiência cognitiva e mais reativos ao meio ambiente que nos rodeia, ambas as coisas são muito ruins para o estresse.
É importante estabelecer uma rotina de sono para Reduzir os Níveis de Cortisol, os especialistas do sono recomendam ir à cama e acordar ao mesmo tempo todos os dias, inclusive nos fins de semana. Também é importante reservar o quarto apenas para atividades relacionadas ao sono. Sem comprimidos, telefones celulares ou laptop, em outras palavras.