As Doenças Causadas Pelo Estresse Excessivo são doenças que podem nos afetar de varias formas. Além disso, o estresse pode vir de muitas fontes diferentes e pode até ser uma questão de como percebemos os eventos que moldam nossas vidas diárias, mas além disso, o estresse é muitas vezes um risco de saúde escondido que literalmente pode fazer você doente. Nosso sistema imunológico entra em alta velocidade quando percebe uma “ameaça”, e sabe que há uma ameaça invadindo nosso corpo por nossa resposta emocional ao que está acontecendo.
Se pudermos controlar nossa resposta aos eventos de estresse, podemos nos ajudar a ser mais saudáveis. Seu corpo está enviando sinais de fumaça e dizendo-lhe para encontrar maneiras saudáveis para gerenciar o estresse em sua vida, porque não fazê-lo lentamente está fazendo você doente.
Para evitar de ter problemas de saúde relacionados ao estresse e uma menor resposta do sistema imunológico quando você tem que lidar com o estresse, procure maneiras de acalmar. O que funciona é diferente para todos, então a meditação pode ser a sua solução, mas um treino vigoroso com música energética pode funcionar para outra pessoa. Jogue com várias atividades até que você sinta que ‘ah!’ Liberação que você precisa para se livrar do veneno do estresse. Então, confira As 8 Doenças Causadas Pelo Estresse Excessivo.
Perda de Memória: Uma das principais doenças causadas pelo estresse excessivo é a perda de memória, pois o estresse leva à deterioração do hipocampo, uma área do cérebro que é crucial para a memória. Em um artigo publicado na revista Science, Sapolsky argumenta que “o agente causal subjacente pode ser glicocorticoides secretados em quantidades anormalmente elevadas em condições estressantes”. Como resultado, seu cérebro fica mais lento do que o habitual quando se trata de processamento de informações quando você está sob estresse. É como se o estresse lhe desse sinais precoces de demência e, embora estes não sejam permanentes, eles certamente dizem respeito a sinais ocultos de estresse.
Dor de Cabeça: Dores de cabeça são um sinal bastante comum de doenças causadas pelo estresse excessivo, mas a frequência e a gravidade de sua dor de cabeça pode ser um sinal oculto de que o estresse está fazendo você ficar mais doente do que você sabe. Se você tem dor de cabeça com mais freqüência do que uma vez a cada poucos meses e não está relacionada a beber muito álcool, pode ser um sintoma que você está lidando com estresse.
Problemas Digestivos: Outra das doenças causadas pelo estresse excessivo são os problemas digestivos. Além disso, refluxo ácido, transtorno de estômago, gás e intestino são apenas alguns dos sinais de que o estresse está fazendo seu corpo ficar doente. O cortisol que surge em seu corpo em resposta a um evento estressante é útil para nós se tivermos que fugir de um tigre, mas ele desliga a digestão de nosso alimento, de modo que nosso corpo tem energia que ele pode precisar lutar ou correr do tigre imaginário. Quando respondemos com frustração a um engarrafamento, por exemplo, nossos corpos percebem que estamos em um estado de emoções elevadas e desvia energia de nosso sistema digestivo como resultado.
Alterações de Peso: Você está feliz em perder peso, mas o estranho é que você não mudou sua dieta ou adicionou qualquer exercício cardio, então o que está acontecendo? Seu corpo está respondendo ao estresse por está acelerando seu metabolismo devido à luta ou o aumento de cortisol em seu corpo. Se você tende a comer demais quando forçado, você verá o efeito oposto em seu peso.
Problemas Psicológicos: Problemas psicológicos são também doenças causadas pelo estresse excessivo. Além disso o estresse pode afetar seu psicológico fazendo seu relacionamento negativo e insalubre podendo levar a problemas de saúde, que por sua vez pode fazer você tender a evitar passar tempo com as pessoas que criam negatividade. Os pesquisadores que estudaram o estresse e sintomas de saúde em estudantes universitários descobriram que “a troca social negativa representava mais variação nos sintomas de saúde física do que o estresse com eventos de vida, aborrecimentos diários ou suporte social”. Em outras palavras, mesmo tendo boas relações saudáveis não pode compensar os efeitos que um relacionamento ruim pode ter em seu nível de estresse e sua saúde.
Coceira ou Pele Vermelha:
Sua pele pode sentir certos estressores ambientais como toxinas, mas também é um dos primeiros órgãos em seu corpo para mostrar que você está enfrentando estresse escondido em seu corpo. Vermelhidão, coceira, colisões e urticária são todos sinais e doenças causadas pelo estresse excessivo de que você literalmente se sente como saltar de sua pele. Gerir o stress ajudará os sintomas a esclarecer.
Perda de Cabelo: Perda de cabelo é outro doença causada pelo estresse excessivo. Nós normalmente perdemos uma pequena porcentagem do nosso cabelo cada vez que escovamos ou penteamos, mas se você está percebendo uma quantidade maior do que o habitual está saindo, é provável devido ao estresse. Novamente, seu corpo está fechando os sistemas saudáveis que constroem novas células, incluindo o seu cabelo, a fim de desviar energia para combater o estresse ou ameaça que você está lidando com em sua vida.
Sistema Imunológico Enfraquecido: A redução da imunidade é um surpreendente efeito causado pelo estresse excessivo. Seu corpo é menos eficaz na luta contra as bactérias e vírus, porque já está lutando uma batalha interna e se preparando para a luta que ele acha que está chegando, porque você enganou-lo em pensar que há algo para se preocupar.