As Principais Causas da Atrofia Muscular são varias. Além disso, a Atrofia Muscular acontece quando há perda de massa nos músculos, devido a alguns fatores., principalmente quando há falta de atividades físicas. Isso pode acontecer quando uma doença ou lesão torna difícil ou impossível para você mover um braço ou uma perna. Um sintoma de músculos atrofiados é um braço que parece menor, mas não mais curto do que o outro braço.
Você deve agendar uma consulta com seu médico se você acha que está sofrendo de Atrofia Muscular. Seu médico determinará o tratamento que você precisa.
Em alguns casos, o desperdício muscular pode ser revertido com uma dieta adequada, exercício ou fisioterapia. Além da falta de exercícios existem outros fatores que podem desencadear em Atrofia Muscular. Então, confira As 8 Principais Causas da Atrofia Muscular:
Neuropatia Periférica: Seu sistema nervoso periférico conecta os nervos do cérebro e da medula espinhal, ou sistema nervoso central, ao resto do corpo. O trabalho desses nervos é fornecer sinais sobre sensações físicas de volta ao seu cérebro.
A neuropatia periférica é uma desordem que ocorre quando esses nervos funcionam mal porque estão danificados ou destruídos. Isso interrompe o funcionamento normal dos nervos.
Eles podem enviar sinais de dor quando não há nada causando dor, ou eles podem não enviar um sinal de dor, mesmo que algo esteja prejudicando você. Essas dores causadas pela neuropatia periférica podem ser uma das Causas da Atrofia Muscular, pois, ela impede a pessoa se se exercitar e se movimentar.
Poliomielite: As paralisias causadas pela poliomielite também podem ser Causas da Atrofia Muscular. A poliomielite é uma doença altamente contagiosa causada por um vírus que ataca o sistema nervoso. As crianças menores de 5 anos são mais propensas a contrair o vírus do que qualquer outro grupo.
VOCÊ JÀ VIU ISSO?
De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), 1 em 200 infecções de poliomielite resultará em paralisia permanente. No entanto, graças à iniciativa global de erradicação da poliomielite em 1988, as seguintes regiões estão agora certificadas sem pólio.
Esclerose Múltipla: A esclerose múltipla é uma das Principais Causas da Atrofia Muscular. Cerca de 80 por cento das pessoas com esta doença relatam ter fadiga e cansaço em muitas horas do dia. Se sentindo debilitadas, afetando suas capacidades de trabalhar e executar outras tarefas diárias.
Outros portadores de Esclerose Múltipla relataram a dificuldade em sandar, causada pela dormência das pernas, o que resulta na Atrofia dos membros inferiores.
Anorexia Nervosa: Sem Sombra de dúvidas a Anorexia Nervosa é uma das Principais Causas da Atrofia Muscular. A anorexia nervosa é um transtorno alimentar que pode resultar em perda de peso severa. Uma pessoa com anorexia está preocupada com a ingestão e peso de calorias, o que acaba resultando perca não só de gordura, mas também na Atrofia Muscular.
HIV: O HIV também resulta em Atrofia Muscular. Algumas pessoas infectadas pelo HIV são assintomáticas no início. A maioria das pessoas experimenta sintomas no primeiro mês ou dois depois de se infectar. Isso é porque seu sistema imunológico está reagindo ao vírus à medida que ele se reproduz rapidamente. As pessoas infectadas sentem dores e muitos outros sintomas que resultam em Atrofia Muscular.
Osteomalácia: A Osteomalacia é um enfraquecimento dos ossos que pode ser uma das Causas da Atrofia Muscular. Problemas com a formação óssea ou com o processo de construção óssea causam osteomalácia. A osteomalácia não é a mesma que a osteoporose. A osteoporose é um enfraquecimento do osso vivo que já foi formado e está sendo remodelado.
Hipercalcemia: A hipercalcemia é uma condição em que você tem uma concentração de cálcio muito alta em seu sangue. O cálcio desempenha funções importantes, como ajudar a manter seus ossos saudáveis. No entanto, muito disso pode causar problemas, por isso o excesso de cálcio no corpo pode ser uma das Causas da Atrofia Muscular.
Falta de Exercícios: Essa é a Principal Causa da Atrofia Muscular, pessoas sedentárias ou impossibilitadas de se locomover ou se manterem ativas, sem sombra de dúvidas serão as mais propensas a desencadear a Atrofia Muscular.