As curas naturais e eficazes para tratar a insônia em poucos dias de forma saudável e natural sem agredir a sua saúde e fazendo com que tenha noite de sono tranquilo. Afinal, você já tentou todas as curas naturais de para tratar a insônia que consegue imaginar e, no entanto, nada parece funcionar.
Você tentou cortar álcool e cafeína, tentou definir uma rotina regular para dormir e evitar cochilos durante o dia. Você já tentou comprar uma cama nova e almofadas novas e luxuosas para que você possa se sentir tão confortável. No entanto, lá está você, ainda jogando e virando noite após noite, mas não se desespere tão cedo.
Só porque você ainda não encontrou uma maneira de tratar a insônia sem medicação, o que não significa que você nunca o encontrará. Hoje, analisamos várias curas naturais para tratar a insônia que provaram ser eficazes uma e outra vez.
Não apenas isso, mas eles funcionam sem nenhum dos efeitos colaterais ou conseqüências negativas que normalmente acompanham os auxiliares de sono prescritos.
Pronto para finalmente desfrutar de uma noite tranquila? Aqui estão alguns remédios naturais para o sono que você pode tentar ajudá-lo a começar a dormir melhor a partir desta noite.
Curas naturais e eficazes para tratar a insônia:
1. Faça a quantidade certa de exercícios no momento certo:
Uma e outra vez, estudos mostram que as pessoas que se exercitam regularmente desfrutam de uma qualidade de sono muito melhor do que aquelas que levam um estilo de vida mais sedentário.
Fazer exercício ajuda tratar a insônia e não significa correr uma maratona todos os dias ou passar todas as horas acordadas levantando pesos.
A maioria dos especialistas recomenda que exercícios aeróbicos moderados, como caminhar ou mesmo andar de bicicleta, podem fazer o mesmo – se não mais bom para o sono do que exercícios extenuantes. Até agora, tudo bem, mas isso significa tirar a bicicleta ou fazer flexões pouco antes de bater no saco?
Não exatamente. Para aproveitar ao máximo o exercícios, programe-o para o início do dia. As manhãs são sempre melhores, mas as tardes funcionam nos casos em que isso não é possível.
Se você deixar exercícios aeróbicos tarde demais, provavelmente toda a adrenalina que você acumulou permanecerá e ainda estará lá na hora de dormir. O resultado, é claro, é que, quando você está tentando dormir, seu cérebro e seu corpo ainda estão bem ligados ao exercício e, portanto, surgem insônia.
Quanto mais cedo você faz isso, maior a chance de a adrenalina se esgotar, deixando-o perfeitamente sonolento e pronto para uma longa noite de descanso.
2. Gerencie sua exposição à luz e à escuridão:
Aqui está outro bom motivo para fazer seu exercícios no início do dia para tratar a insônia, e não tarde da noite: A exposição à luz natural pode aumentar significativamente nossa energia durante o dia e nos ajudar a dormir melhor à noite.
Portanto, sempre que possível, é uma boa ideia fazer o exercícios ao ar livre e obter o dobro dos benefícios que obtém dele. Aqui está o porquê, A luz e a escuridão influenciam o sistema circadiano do corpo, que regula o sono e ajuda tratar a insônia de vez.
Receba bastante luz logo no início, e temos muita energia para queimar durante o dia, o que deixa nosso corpo pronto para um período natural de descanso mais tarde à noite.
No entanto, se ficarmos acordados até a noite em ambientes claros, digamos, com a lâmpada acesa, a televisão ligada e a tela do smartphone emitindo luz, isso pode interferir nos sinais circadianos que dizem ao corpo que é hora de descansar.
Com isso em mente, almeje o máximo de luz possível e reduza a iluminação artificial à medida que o dia chegar ao fim, para aumentar as chances de finalmente tratar a insônia.
3. Ter um longo banho:
Há algo mais agradável do que um longo banho relaxante na banheira após um dia longo e estressante? Que tal uma imersão longa e relaxante, seguida de uma noite ainda mais tranquila?
Pesquisadores da Universidade Kyushu, no Japão, descobriram que a exposição à água morna pode nos fazer sentir mais sonolentos, facilitando muito o sono.
Novamente, isso tem muito a ver com nosso sistema circadiano, que é muito sensível à temperatura corporal.
Quando começamos a esfriar após um banho, faz com que nosso ritmo circadiano sinalize ao corpo que é hora de nos prepararmos para o descanso. Nosso corpo responde diminuindo nossa freqüência cardíaca e respiratória, colocando-nos no estado perfeito para uma boa noite de sono.
4. Beba chá de camomila:
De todas as curas naturais para tratar a insônia da nossa lista hoje, essa é sem dúvida a mais saborosa. Perfeitamente segura e geralmente deliciosa, a camomila é frequentemente referida como um tipo suave de tranquilizante, e sua eficácia como remédio para tratar a insônia tem sido comprovada repetidamente.
Em 2011, foi realizado um estudo envolvendo pessoas que lidam com insônia crônica. Aqueles que receberam 270 mg de extrato de camomila duas vezes por dia durante 28 dias foram adormecidos por 15 minutos do que aqueles que não tinham nenhum extrato de camomila.
Esse é apenas um dos muitos estudos realizados ao longo dos anos, que mostra o que pode ser um poderoso remédio para camomila.
Uma das razões para isso é que ele contém quantidades abundantes de apigenina, um antioxidante que pode reduzir a ansiedade e nos ajudar a andar mais rápido. Uma vez que nossos olhos estão fechados, os outros componentes da camomila começam a trabalhar para garantir que fiquemos bem descansados a noite toda.
Se você não gosta de beber camomila como chá, também pode obtê-lo como um extrato na maioria das lojas de produtos naturais.
5. Pratique meditação ou exercícios respiratórios:
Para muitas pessoas, é ansiedade, preocupação ou pensamentos acelerados que os mantêm acordados à noite. Muitas vezes, isso pode até estar no nível subconsciente.
Vamos para a cama esperando dormir, apenas para descobrir que o estresse e a ansiedade que acumulamos ao longo do dia nos deixam muito cansados para descansar.
É aqui que a meditação ou exercícios simples de respiração podem realmente ajudar. Focar a respiração e praticar a meditação da atenção plena nos faz sentir relaxados, aliviando o estresse, a depressão e até a dor física.
Como muitas das curas para tratar a insônia que estamos vendo hoje, é uma que você pode começar a usar agora mesmo sem gastar dinheiro.
6. Tente raiz de valeriana:
Se a camomila não fosse do seu agrado, uma boa valeriana à moda antiga poderia fazer exatamente isso. Um sedativo suave, a raiz de valeriana tem sido uma das curas de tratar a insônia mais amplamente usadas há séculos, com usos registrados que datam de Hipócrates no século II.
Não só isso, mas também se mostra incrivelmente eficaz para ajudar a aliviar nervos, tensão e ansiedade.De fato, na Segunda Guerra Mundial, os ingleses o usavam regularmente para aliviar o estresse causado por ataques aéreos.
Hoje podemos viver em tempos menos assustadores, mas a valeriana não é menos eficaz do que era na época.
Embora a raiz de valeriana seca seja frequentemente vendida como chá, ela também é amplamente disponível em forma de cápsula ou líquida.
7. Use lavanda:
Para alguém familiarizado com as propriedades calmantes da lavanda, sua inclusão hoje em nossa lista não deve surpreender.
Seja usado em um banho, aplicado à pele como óleo ou inalado como vapor, poucas plantas podem ajudá-lo a relaxar de tantas maneiras quanto a lavanda.
VOCÊ JÀ VIU ISSO?
Além de fornecer muitas coisas boas, como vitamina A, cálcio e ferro, a lavanda é frequentemente usada para reduzir a ansiedade, fadiga e nervosismo.
Naturalmente, também funciona muito bem como uma cura natural para tratar a insônia , ajudando a diminuir a freqüência cardíaca e a respiração, para que você possa alcançar as melhores condições de sono mais rapidamente do que o normal.
Assim como todos os métodos listados acima, a lavanda também pode ser adicionada aos alimentos e consumida ou bebida como chá.
8. Sons suaves:
Lembra quando você era pequeno, seus pais ajudaram a mandá-lo para a terra dos sonhos cantando uma canção de ninar suave? Há uma razão pela qual muitos pais fazem isso com seus filhos:
Quando o cérebro ouve um som, sua primeira ação é avaliar se esse som representa uma ameaça. Por exemplo, o padrão lento e repetitivo de precipitação é simples, previsível e suavemente persistente, o que significa que é improvável que nosso cérebro a veja como um problema.
Um ruído alto, agudo, disparado em intervalos aleatórios, no entanto, pode ser bastante alarmante e sinalizar ao cérebro que há perigo.
Portanto, se nos cercarmos de sons suaves, repetitivos e de baixa frequência quando formos para a cama, nosso cérebro estará em um estado muito mais relaxado.
É por esse motivo que tantas pessoas que lutam para encontrar uma cura natural para tratar a insônia recorrem às máquinas de ruído branco.
Esses pequenos dispositivos úteis bloqueiam o tipo de ruído de fundo que provavelmente os mantém acordados e os substituem por sons calmantes que ajudam na indução do sono.
Dito isto, os mesmos sons não necessariamente funcionam para todos. Portanto, se você tentou uma máquina de ruído branco (ou usou um dos muitos aplicativos de ruído branco disponíveis para o seu telefone) e descobriu que não funciona, há muitos outros sons que você pode tentar.
Experimente diferentes aplicativos de sonolência ou faça o download de sons para seus dispositivos e veja qual funciona melhor para você.
9. Chá de maracujá:
Durante anos, o chá de maracujá tem sido usado como uma cura natural para tratar a insônia, ansiedade e estresse. Se isso por si só não for suficiente para valer a pena uma tentativa em seus esforços para finalmente recuperar o sono, será o suficiente. Tem um gosto delicioso.
Normalmente encontrada nas partes sul dos Estados Unidos e na América do Sul, esta planta tropical é da mesma família que nos dá o maracujá, para que você possa imaginar como é delicioso.
Nesse caso, as folhas, flores e caules da planta são secos e usados para criar um chá com propriedades relaxantes naturais.
Em um estudo realizado em 2013, comprovou-se que uma combinação de maracujá e valeriana é tão eficaz na melhoria da qualidade do sono quanto o Ambiente, um medicamento de prescrição usado para tratar a insônia .
10. Tente registrar o diário antes de dormir:
Se os pensamentos preocupantes o mantêm acordado à noite, você pode achar o diário incrivelmente útil.
Em vez de dar mais coisas para você pensar enquanto sua cabeça bate no travesseiro, escrever em um diário permite que você efetivamente despeje todos esses pensamentos, trancá-los em um livro e esquecê-los.
O ato de tirar preocupações, tensões e ansiedades de dentro de nós e colocá-las fisicamente no papel pode ser muito poderoso. O efeito é literalmente como tirar um peso da cabeça. Assim, você se sente mais leve, mais relaxado e pronto para descansar.
11. Use suplementos de melatonina:
A melatonina é o hormônio que regula o nosso ciclo sono-vigília. É produzido naturalmente de acordo com a nossa exposição à luz e à escuridão, e é por isso que gerenciar essa exposição ficou tão bem no início da nossa lista.
Quanto mais luz solar atravessamos a luz solar natural, mais melatonina conseguimos produzir quando estamos em um local adequadamente escuro, como em nossos quartos com as cortinas fechadas, as luzes apagadas e nossos dispositivos desligados.
Se ainda não estamos recebendo luz solar suficiente, o corpo se esforçará para ganhar o suficiente quando estivermos naquele quarto escuro.
Por outro lado, se passarmos todas as nossas noites em quartos bem iluminados, com as luzes acesas, nossos corpos não terão a exposição à escuridão necessária para produzir a quantidade certa.
Se você acha que uma deficiência de melatonina pode ser a causa de suas noites sem dormir, você pode comprar suplementos que ajudam seu corpo a obter a quantidade certa para regular adequadamente seu ciclo sono-vigília.
O resultado, é claro, é que você se sente sonolento quando é o momento certo de se sentir sonolento e, por fim, desfruta de um descanso muito melhor.
12. Erva-cidreira:
Um estudo de 2011 publicado no Mediterranean Journal of Nutrition and Metabolism mostrou que pessoas que usam 600 mg de extrato de erva-cidreira todos os dias durante 15 dias tiveram uma redução de 42% nos sintomas de insônia.
É claro que, embora todos gostássemos de uma redução de 100% em nossos sintomas, o uso de erva-cidreira em conjunto com alguns dos outros remédios mencionados hoje pode fazer maravilhas.
O extrato de erva-cidreira é normalmente usado na aromaterapia por suas propriedades calmantes. Você pode comprar óleo de extrato de erva-cidreira e colocar um pouco no queimador de óleo antes de usá-lo como óleo de massagem ou deixar cair um pouco no banho para ajudar a eliminar o estresse do dia.
13. Leite morno e Mel:
Às vezes é dito que a única razão pela qual o leite quente nos ajuda a dormir é que nos lembra nossa infância. Para algumas pessoas, isso por si só pode ser suficiente, mas o leite faz muito mais do que trazer de volta memórias quentes e aconchegantes.
Ele também contém bastante triptofano, que se converte no hormônio serotonina . A serotonina atua como um sedativo natural e ajuda a induzir o sono.
Então, por que incluir o mel? Bem, por um lado, faz com que o leite quente tenha um gosto muito melhor. Por outro lado, ajuda a levar a serotonina ao cérebro muito mais rapidamente, reduzindo a quantidade de tempo que leva para entrarmos em um estado ideal de sono.
Você também pode tomá-lo como um chá antes de dormir para ajudar a aliviar a ansiedade e relaxar nas condições perfeitas para um sono de qualidade.
14. Aula de yoga:
Embora grande parte da crescente popularidade do yoga se deva a seus benefícios físicos, também pode ser incrivelmente útil para você dormir.
Mesmo em um nível subconsciente, o estresse é uma das principais causas de insônia; portanto, qualquer coisa que você possa fazer para reduzi-lo só funcionará a seu favor.
Se o pensamento de participar de uma aula de ioga com outras pessoas o enche de mais ansiedade do que alivia, não há nada a dizer que você não pode fazê-lo em casa.
Os vídeos ou DVDs do YouTube podem ensinar o básico e isso pode ser mais do que suficiente para deixar você com o tipo de calma e com a sensação de que você precisa para finalmente tratar a insônia.
15. Lanche de amêndoas e bananas:
Finalmente, se você preferir ingerir seu triptofano comendo algo em vez de beber leite e mel, esses alimentos são o caminho a percorrer.
Amêndoas e bananas contêm bastante triptofano indutor do sono e também magnésio. A falta de magnésio pode causar problemas de sono, assim como o cálcio, que pode ser encontrado nas amêndoas e no leite.
As bananas também são uma ótima fonte de potássio, o que é muito útil para o relaxamento muscular.
Encontre curas naturais para tratar insônia que realmente funcionam para você:
De coisas deliciosas para comer e beber a dicas, truques e técnicas para experimentar, abordamos aqui toda uma gama de curas eficazes para tratar a insônia.
Enquanto qualquer um deles sozinho pode ser a coisa certa para ajudá-lo a dormir, você pode achar que combinar vários deles produz os melhores resultados.
Você pode, por exemplo, fazer uma corrida leve pela manhã e tomar um banho quente à noite antes de escurecer as luzes, beber chá de camomila e finalmente se retirar para uma sala escura com seus sons de ruído branco favoritos.
Experimente os diferentes remédios apresentados aqui hoje e em breve você encontrará uma abordagem que finalmente o ajudará a tornar as noites sem dormir uma coisa do passado.