As maneiras naturais de aumentar seu sistema imunológico e combater várias doenças no corpo. Além disso, O coronavírus fez você reconsiderar o aprendizado de como aumentar o sistema imunológico e sua saúde geral? Aposto que a resposta é sim.
Ao contrário de nunca antes, os tópicos de higiene, função imunológica e remédios naturais para a saúde estão entre as maiores questões na cabeça das pessoas, e por boas razões. Evitar pegar o coronavírus ainda não pode ser garantido por nenhuma estratégia ou medicamento, mas está se tornando evidente que pessoas com um sistema imunológico forte e reativo são capazes de impedir a captura (às vezes) ou minimizar os riscos à saúde que ela envolve.
É sempre uma boa ideia fazer todo o possível para que seu sistema imunológico seja disparado a toda velocidade. As pessoas sempre me perguntam o que podem fazer para aumentar o sistema imunológico e, por mais que eu ame e acredite em suplementos, ervas e (quando necessário) medicamentos, sempre digo a essas pessoas que a coisa mais importante para melhorar sua imunidade sistema é dominar o básico primeiro.
São coisas que você pode fazer hoje e que não custam nada. Eu recomendo que você priorize essas etapas básicas para proteger e melhorar sua saúde e potencialmente seu sistema imunológico.
Embora essas ações sejam sempre aspectos importantes da manutenção da boa saúde, elas podem ser cruciais em períodos de maior risco, como agora.
Maneiras naturais de aumentar seu sistema imunológico:
1. Pratique a lavagem adequada das mãos:
O coronavírus, assim como a maioria dos outros vírus, é morto pela lavagem adequada das mãos por 20 segundos com sabão ou pelo uso de desinfetante para as mãos com mais de 60% de álcool.
2. Não fume:
Os fumantes têm um risco aumentado de contrair infecções e sofrer complicações graves por essas infecções. Não devemos precisar de mais motivos para não fumar, mas um momento como esse destaca ainda mais a importância de evitar para aumentar o sistema imunológico.
3. Durma bem:
O sono é importante para aumentar o sistema imunológico e a saúde em geral e, como bônus, também pode beneficiar nossa função imunológica. Por exemplo, um estudo mostraram que aqueles com insônia tinham, em média, menos resposta imune à vacina contra influenza, enquanto outro estudo nos gêmeos mostraram que aqueles com pior sono tinham expressão alterada de genes relacionados à função imune.
Novamente, a ciência nessa área pode não ser robusta, mas quando se trata de saúde geral, o sono adequado ajuda. Em momentos como esse, você deve priorizar o sono.
Como é difícil quantificar a qualidade do sono , eu gosto de usar ferramentas de rastreamento do sono que medem sua variabilidade noturna da frequência cardíaca (VFC). Uma alta VFC foi associada em vários estudos para um nível geral mais baixo de estresse.
Ainda precisamos de mais ciência para fazer backup dessas alegações, mas, na minha experiência, rastrear as variáveis acima mencionadas é a melhor maneira de verificar e aumentar o sistema imunológico sem precisar fazer uma análise de sangue.
Além disso, se você estiver isolado em casa, isso provavelmente significa mais tempo em eletrônicos, como tablets, telefones e TVs. Pode ser um bom momento para investir em óculos de bloqueio de luz azul e procurar atividades não relacionadas à tecnologia para fazer à noite, como quebra-cabeças, palavras cruzadas ou ler um livro real não um ebook. Estudos mostre que filtrar as luzes azuis à noite melhora o sono e combate a insônia.
4. Faça exercícios:
Estudos observacionais mostre que aqueles que se exercitam tendem a sofrer menos infecções do que aqueles que não. Embora esses estudos possuam variáveis confusas, o consenso geral é que o exercício geral é provavelmente benéfico , com algumas ressalvas.
Alguns estudos mostrar episódios de esforço extenuante (> 1,5 horas com uma frequência cardíaca média> 75% no máximo) pode diminuir temporariamente a função imunológica. Além disso, atletas de elite que “treinam demais” tendem a sofrer de infecções com mais frequência do que outros.
Meu conselho? Mantenha-se ativo para aumentar o sistema imunológico, mas lembre-se de que agora não é hora de iniciar uma nova rotina de exercícios de alta intensidade. Se você já gosta de exercícios extenuantes, considere diminuir a frequência ou a intensidade em 10 a 20% (isso não é apoiado cientificamente, mas é recomendado por alguns especialistas). Além disso, tente se concentrar em exercícios em casa ou fora. Equipamentos de ginástica compartilhados, como pesos e aparelhos para exercícios aeróbicos, podem ter superfícies que transmitem o vírus.
5. Gerencie seu estresse:
Enquanto estressores agudos podem melhorar temporariamente a função imune, estressores crônicos provavelmente diminuem a função imune. Preocupar-se com o mercado de ações, insistir em ter papel higiênico suficiente e focar nas incertezas do futuro pode aumentar os níveis de cortisol, que podem afetar negativamente nossa função imunológica.
Embora os dados sejam difíceis de interpretar nessa área, um estudo mostrou estudantes de medicina com níveis crescentes de estresse antes de seus exames finais terem diminuído a função das células assassinas naturais, as células que são as “primeiras respondedoras” do nosso sistema imunológico.
VOCÊ JÀ VIU ISSO?
Não podemos fazer desaparecer situações estressantes, mas todos podemos tomar medidas para controlar e aumentar o sistema imunológico.Meditação, exercícios de atenção plena e sair e passear são exemplos de atividades gratuitas e relativamente fáceis de realizar.
Tente começar com uma simples meditação matinal todos os dias. Este guia pode ajudá-lo a aumentar o sistema imunológico.
6. Beba álcool com moderação:
Em tempos de estresse, algumas pessoas recorrem ao álcool como um mecanismo de enfrentamento. Enquanto meditação, caminhadas pela natureza e exercícios de atenção são provavelmente formas mais saudáveis de lidar, para alguns não são suficientes, e o álcool acrescenta um pouco mais. Não há como julgar aqui. Todos nós temos que fazer o que pudermos para passar por tempos difíceis e aumentar o sistema imunológico .
No entanto, estudos mostram uma relação entre o consumo crônico de álcool e o aumento da suscetibilidade a infecções. O truque é saber onde traçar a linha. Embora haja pouca ciência, a maioria dos especialistas sugere que um limite diário razoável é de duas bebidas para homens e uma para mulheres.
Uma vez que o básico mencionado acima faça parte de sua rotina diária, considere aumentar os seus suplementos.
7. Tome suplementos:
Tomar vitaminas, minerais ou outros suplementos ajuda a protegê-lo do COVID-19? Ao contrário do que você pode ler na internet, esta é uma pergunta que não pode ser respondida definitivamente. Aqui está o que sabemos sobre certos suplementos que supostamente têm propriedades que aumenta o sistema imunológico.
Vitamina C:
Durante décadas, a vitamina C tem sido usada para ajudar a prevenir o resfriado comum. Entre outras funções, essa vitamina pode ajudar a manter a pele saudável isso fornece uma barreira para germes e outros invasores prejudiciais. Além disso, alguns estudos mas não todos sugerem que pode melhorar a função de certos glóbulos brancos que combatem a infecção.
Vitamina D:
Como hormônio e vitamina, a vitamina D desempenha uma série de papéis importantes em nossa saúde. Nos últimos anos, as pessoas tomaram doses muito altas de vitamina D com a intenção de aumentar a imunidade.
Mas isso é uma tática eficaz? Uma revisão sistemática de 2017 de 25 estudos randomizados descobriu que tomar um suplemento de vitamina D parecia ter um efeito protetor suave contra infecções do trato respiratório na maioria das pessoas, mas fornecia uma proteção muito maior naqueles que eram muito deficientes em vitamina D.
Se seus níveis de vitamina D estiverem baixos, você poderá ter uma melhor chance de permanecer bem se suplementar com 2.000 UI por dia (ou mais, com supervisão médica). Muitas talvez até a maioria das pessoas são deficientes em vitamina D, então provavelmente é aconselhável tomar um suplemento de vitamina D no momento, especialmente se você estiver em maior risco de COVID-19.
Obviamente, seu corpo pode produzir vitamina D por conta própria quando sua pele é exposta à luz solar, então tente apanhar sol sempre que puder. A quantidade de sol necessária depende da época do ano e da sua localização. Um bom ponto de partida são 15 minutos de exposição a uma grande parte do corpo (como o tronco ou as costas). Lembre-se de evitar queimaduras solares, pois o excesso de exposição ao sol traz seus próprios riscos.
Zinco:
O zinco é um mineral envolvido na resposta dos glóbulos brancos à infecção. Por esse motivo, as pessoas com deficiência de zinco são mais suscetíveis ao resfriado, gripe e outros vírus. Uma metanálise de sete estudos descobriram que a suplementação com zinco reduziu em 33% a duração do resfriado comum. Ainda não se sabe se isso poderia ter um efeito semelhante no COVID-19.
Tomar zinco suplementar ajuda aumentar o sistema imunológico e pode ser uma boa estratégia para pessoas idosas e outras pessoas com risco aumentado. Se você decidir tomar zinco, mantenha-se abaixo do limite superior de 40 mg por dia.
Magnésio:
Nos últimos anos, o magnésio (Mg) foi objeto de pesquisa devido à sua funcionalidade no organismo. É um dos micronutrientes mais importantes e, portanto, seu papel nos sistemas biológicos tem sido extensivamente investigado. Particularmente, o Mg tem uma forte relação com o sistema imunológico, tanto na resposta imune inespecífica quanto na específica, também conhecida como resposta imune inata e adquirida.
Estudos mostraram que a maioria das pessoas é deficiente em magnésio e, na minha experiência pessoal com clientes, a suplementação com magnésio sempre traz vários benefícios à saúde. Não há correlações diretas com a suplementação de magnésio e o combate ao COVID-19, mas há muitos estudos mostrando a importância de se ter uma ingestão adequada de magnésio para a energia e a saúde em geral. Meu conselho é suplementar com 400-800mg de magnésio dividido em duas ou três doses diárias.
Obviamente, a nutrição e a hidratação adequadas desempenham um papel significativo na promoção do sistema imunológico, mas elas merecem um artigo separado. Sugiro que você faça sua própria pesquisa sobre que tipo de alimento pode aumentar o sistema imunológico e quais alimentos aumentam a inflamação no corpo.
Enquanto isso, seguir os conselhos mencionados acima só pode aumentar suas chances de passar pelos próximos meses cruciais, mantendo a saúde e a segurança que você puder.