Asbestose – O que é, Causas, Sintomas e Tratamentos que todos devemos saber. Além disso, a Asbestose é uma doença pulmonar que se desenvolve quando as fibras de amianto causam cicatrizes nos pulmões. A cicatrização restringe sua respiração e interfere com a capacidade de oxigênio para entrar em sua corrente sanguínea.
Outros nomes para esta doença são a fibrose pulmonar e pneumonite intersticial. Muitos casos se originam da exposição ao amianto no local de trabalho antes que as leis federais que regulamentam o processo foram promulgadas em meados da década de 1970.
Esta doença leva anos para desenvolver e pode ser fatal. O número total de mortes relacionadas ao amianto nos Estados Unidos pode exceder 200,000 até o ano de 2030. Então, confira agora Asbestose – O que é, Causas, Sintomas e Tratamentos:
Causas e Fatores de Risco Associados à Asbestose: Quando você inala fibras de amianto, elas podem ficar embutidas nos pulmões e levar à formação de tecido cicatricial. Esta cicatriz é conhecida como Asbestose.
A cicatrização pode dificultar a respiração porque evita que o tecido pulmonar se expanda e contrai-se normalmente. Você pode enfrentar um risco maior de desenvolver a doença se você trabalhou em uma indústria associada com amianto antes que leis federais para regular a exposição fossem implementadas.
O amianto foi comumente encontrado em trabalhos de construção e ignifugação. O amianto ainda é usado em certas indústrias, mas é monitorado de perto pelo governo através da Administração de Segurança e Saúde do Trabalho (OSHA). Você também enfrenta uma chance muito maior de desenvolver Asbestose e outras doenças relacionadas se você fuma.
Principais Sintomas de Asbestose: Na maioria dos casos, os sintomas não começam a aparecer até aproximadamente 20 anos (intervalo de 10 a 40 anos) após a exposição ao amianto. Os sintomas comuns de Asbestose incluem:
- falta de ar:
- Aperto em seu peito:
- Tosse seca persistente:
- dor no peito:
- Perda de apetite:
- Discoteca de dedo (dedos ampliados):
- Deformidades das unhas:
Tratamento Para Asbestose: Asbestose não pode ser curada. No entanto, existem alguns tratamentos que podem ajudar a controlar ou reduzir os sintomas. Os inaladores de prescrição podem ajudar a afrouxar o congestionamento em seus pulmões. O oxigênio suplementar de uma máscara ou tubos que se encaixam no nariz pode ajudar se você tiver dificuldade grave em respirar.
Os tratamentos de Asbestose também envolvem a prevenção da piora da doença. Você pode fazer isso evitando uma maior exposição ao amianto e deixando de fumar. Um transplante de pulmão pode ser uma opção se sua condição for grave.