Asma Infantil – O que é, Causas, Sintomas e Tratamentos desta condição. Além disso, a Asma Infantil é mais preocupante, pois suas vias respiratórias tem um calibre menor do que a dos adultos, portanto qualquer inflamação pode ser mais prejudicial e impedir a passagem de ar. Por isso mesmo, a Asma Infantil costuma causar mais hospitalizações e visitas à emergência do que a asma em adultos.
A Asma Infantil não é uma doença diferente da asma em adultos, mas as crianças enfrentam desafios únicos. A asma em crianças é uma das principais causas de visitas ao departamento de emergência, hospitalizações e dias escolares perdidos. Infelizmente, a asma da infância não pode ser curada e os sintomas podem continuar na vida adulta. Mas com o tratamento certo, você e seu filho podem manter os sintomas sob controle e evitar danos aos pulmões crescentes.
Causas da Asma Infantil: A Asma Infantil pode ser causada pelo alérgeno que produz a enfermidade. Para realizar um diagnóstico e controle adequados da Asma Infantil é necessário considerar:
- Se existem antecedentes familiares da criança quanto à asma;
- A que alérgenos (ácaros da poeira, pólen, mofo pela humidade) está exposta a criança;
- A frequência e gravidade dos sintomas;
Existem outras infecções respiratórias que podem apresentar os mesmos sintomas.
Sintomas da Asma Infantil: Estes são os principais sinais e sintomas comuns da Asma Infantil :
- Frequente, tosse intermitente;
- Um silvo ou sibilante ao expirar;
- Falta de ar;
- Congestionamento ou aperto do tórax;
- Dor no tórax, particularmente em crianças mais novas
Outros sinais e sintomas da Asma Infantil incluem:
- Problemas para dormir causados por falta de ar, tosse ou sibilância;
- Batimentos de tosse ou sibilância que pioram com uma infecção respiratória, como um resfriado ou gripe;
- Recuperação retardada ou bronquite após infecção respiratória;
- Problemas de respiração que podem limitar a reprodução ou exercício;
- Fadiga, que pode ser causada por um sono fraco.
Os primeiros sinais de asma em crianças pequenas podem ser sibilos recorrentes desencadeados por um vírus respiratório. À medida que as crianças envelhecem, a asma associada a alergias respiratórias é mais comum.
Diagnósticos da Asma Infantil: As vezes é muito difícil obter um diagnóstico preciso da Asma Infantil porque duas ou mais causas podem estar presentes. Infelizmente, não há um único teste que forneça todas as respostas. Um alergista / imunologista, muitas vezes referido como um alergista, tem treinamento especializado e experiência para determinar se o seu filho tem asma, o que o está causando e desenvolver um plano de tratamento.
O alergista do seu filho quer aprender a que frequência ocorrem episódios de sibilância, tosse ou outros sintomas; Bem como o quão ruim eles são. É importante entender o que desencadeia os sintomas do seu filho e o que (incluindo os medicamentos) os faz desaparecer. É útil uma compreensão da história e do ambiente familiar (como fumar ou animais de estimação), para que o seu médico pergunte.
Tratamentos Para Asma Infantil: O tratamento para Asma Infantil precisa ser adaptada para cada criança. Uma regra geral que se aplica, no entanto, é remover essas coisas do ambiente das crianças que você conhece como acionadores de sintomas de asma. Reduzir os ácaros da poeira doméstica, o molde, a caspa de animais e os detritos de barata podem ser úteis – especialmente no quarto da criança. Quando essas medidas não são suficientes, pode ser hora de tentar um dos muitos medicamentos disponíveis para controlar os sintomas de asma.
As diretrizes dos Institutos Nacionais de Saúde (NIH) recomendam o tratamento da Asma Infantil com uma abordagem “gradual”. Isso significa usar a dose mais baixa de medicação que é efetiva, e depois “intensificar” a dose e a freqüência com a qual é tomada se os sintomas de asma piorarem. Quando a asma fica sob controle, os medicamentos são então “demitidos”.