Asma – O que é, Causas e Sintomas que todos devem saber. Além disso, a Asma é uma doença crônica que envolve as vias aéreas nos pulmões. Estas vias aéreas, ou tubos brônquicos, permitem que o ar entre e pulando.
Se você tem Asma, suas vias aéreas estão sempre inflamadas. Eles ficam ainda mais inchados e os músculos ao redor das vias aéreas podem apertar quando algo desencadeia seus sintomas. Isso torna difícil para o ar se mover para dentro e para fora dos pulmões, causando sintomas como tosse, sibilância, falta de ar ou aperto no peito.
O que é: É uma doença que afeta as vias aéreas que transportam ar para e de seus pulmões. As pessoas que sofrem desta condição crônica (duradoura ou recorrente) são ditas asmáticas. As paredes internas das vias aéreas de um asmático estão inchadas ou inflamadas. Este inchaço ou inflamação torna as vias aéreas extremamente sensíveis às irritações e aumenta a sua susceptibilidade a uma reação alérgica.
À medida que a inflamação faz com que as vias aéreas se tornem mais estreitas, menos ar pode passar através delas, tanto para os pulmões como para os pulmões. Os sintomas do estreitamento incluem sibilos (sibilos durante a respiração), aperto no peito, problemas respiratórios e tosse. Os asmáticos geralmente experimentam esses sintomas mais freqüentemente durante a noite e no início da manhã.
VOCÊ JÀ VIU ISSO?
Causas: As causas não são totalmente compreendidas, embora pessoas com Asma freqüentemente tenham história familiar de Asma, eczema e febre do feno.
A pesquisa mostrou que a exposição ao fumo do tabaco (especialmente como bebê ou criança pequena), obesidade e alguns produtos químicos no local de trabalho podem aumentar o risco de desenvolver Asma. Os pesquisadores continuam tentando descobrir mais sobre o que causa a Asma e como podemos prevenir isso.
Sintomas: Os sintoma de uma pessoa podem variar ao longo do tempo – às vezes não terão sintomas, especialmente quando a Asma está bem controlada. Os sintomas geralmente variam de pessoa para pessoa, mas são mais comuns:
- falta de ar.
- Chiado.
- Sensação apertada no peito.
- Continuando a tosse.
Os sintomas geralmente ocorrem à noite, no início da manhã ou durante, logo após a atividade. Eles são causados pelo estreitamento das vias aéreas. Se a sua Asma está bem controlada, você só deve ter sintomas ocasionais de Asma. Se você tiver sintomas regularmente, você deve consultar seu médico e visitar a seção de Controle de Asma. Se você não tem certeza se você tem Asma, você deve consultar o seu médico. Então, confira agora A Receita Para Asma:
Ingredientes:
- 1 colher (sopa) de ramos frescos de tomilho.
- 1 colher (chá) de Gengibre ralado.
- ½ litro de água.
- 2 colheres (sopa) de Mel.
Modo de Preparo: Em uma panela, ferva o tomilho, o Gengibre e a água. Desligue o fogo e deixe descansar por 5 minutos. Coe, adoce com o Mel. Beba 2 xícaras (chá) por dia.