Autismo – Causas, Sintomas e Tratamentos fique atento a todos os sintomas. Alem disso, O transtorno do espectro do autismo é uma condição do desenvolvimento neurológico que afeta a capacidade de uma pessoa se comunicar, interagir e se comportar adequadamente com outras pessoas em situações sociais.
Aproximadamente 1 em cada 68 crianças nos Estados Unidos tem autismo e a condição é cerca de cinco vezes mais comum nos meninos do que nas meninas, de acordo com os Centros para Controle e Prevenção de Doenças (CDC).
Quais são os sintomas do Autismo: Os sintomas geralmente aparecem antes de uma criança ter três anos e durar durante toda a vida. Crianças com Autismo podem exibir uma ampla gama de sintomas, que podem variar de gravidade de leve a incapacitante. Os sintomas gerais que podem estar presentes até certo ponto em uma criança com Autismo incluem:
- Dificuldade na comunicação verbal, incluindo problemas de uso e compreensão da linguagem.
- Incapacidade de participar de uma conversa, mesmo quando a criança tem a capacidade de falar.
- Dificuldade na comunicação não-verbal, como gestos e expressões faciais.
- Dificuldade de interação social, inclusive relacionadas a pessoas e ao seu entorno.
- Incapacidade de fazer amigos e preferir jogar sozinho.
- Maneiras incomuns de brincar com brinquedos e outros objetos, como apenas alinhá-los de uma certa maneira.
- Falta de imaginação.
- Dificuldade em ajustar as mudanças em ambientes de rotina ou familiar, ou uma insistência irracional nas rotinas subsequentes em detalhes.
- Movimentos repetitivos do corpo, ou padrões de comportamento, como aletas de mão, fiação e pancadas na cabeça.
- Preocupação com objetos incomuns ou partes de objetos.
- As pessoas com uma forma de Autismo, chamadas de savantismo, têm habilidades excepcionais em áreas específicas, como música, arte e números. Pessoas com
- savantismo são capazes de realizar essas habilidades sem lições ou prática.
Quais são os Sinais de que uma Criança pode ter Autismo: Os bebês desenvolvem-se ao seu próprio ritmo, alguns mais rapidamente do que outros. No entanto, você deve considerar uma avaliação para Autismo se qualquer um dos seguintes se aplica:
VOCÊ JÀ VIU ISSO?
- Seu filho não balbuciar ou coo até 12 meses de idade.
- Seu filho não faz gestos, como ponto ou onda, aos 12 meses de idade.
- Seu filho não diz palavras únicas em 16 meses.
- Seu filho não diz frases de duas palavras por conta própria (em vez de apenas repetir o que alguém diz) por 24 meses.
- Seu filho perdeu qualquer linguagem ou habilidades sociais (a qualquer idade).
O que Causa Autismo: A causa exata do Autismo não é conhecida, mas a pesquisa apontou para vários fatores possíveis, incluindo genética (hereditariedade) e fatores ambientais.
Os estudos sugerem fortemente que algumas pessoas têm uma predisposição genética ao Autismo, o que significa que uma susceptibilidade ao desenvolvimento da condição pode ser transmitida de pais para filhos. Os pesquisadores estão procurando pistas sobre quais genes contribuem para essa vulnerabilidade aumentada.
Em algumas crianças, fatores ambientais também podem desempenhar um papel. Estudos de pessoas com Autismo encontraram anormalidades em várias regiões do cérebro , o que sugere que o Autismo resulta de uma ruptura do desenvolvimento do cérebro precoce enquanto ainda está no útero .
Tratamento do autismo: Não há cura para distúrbios do espectro do Autismo. No entanto, existem terapias comportamentais e educacionais que podem ajudar a reduzir os sintomas. E o diagnóstico precoce é fundamental para conectar as crianças com Autismo ao tratamento, disse Elsabbagh.
Uma das terapias mais utilizadas, Análise comportamental aplicada (ABA), por exemplo, usa recompensas para incentivar as pessoas com Autismo a aumentar o comportamento útil e diminuir as ações prejudiciais. As intervenções mediadas pelos pais também são uma terapia eficaz que ensina aos cuidadores como ajudar seus filhos em um ambiente natural, como o lar.