Esta é a receita caseira com azeite e limão para purificar o fígado de forma natural e sem prejudicar sua saúde pois esta receita também é uma boa alternativa para tratar diversas doenças.
O fígado desempenha um papel fundamental na saúde geral do corpo, porque é responsável por filtrar o sangue para purificá-lo e extrair as substâncias tóxicas que podem prejudicar as células saudáveis. Por outro lado, também participa nos processos digestivos e é um dos envolvidos no complexo processo de eliminação de resíduos que por várias razões permanecem acumulados no corpo.
Manter o fígado saudável e trabalhando de forma ideal nos dá energia, um melhor estado de espírito e também se reflete na pele. Quando ele tem dificuldades para realizar suas tarefas por causa da intoxicação, o corpo em geral é afetado e uma série de distúrbios que podem prejudicar a qualidade de vida é desenvolvida.
Felizmente, há uma série de ingredientes naturais que podem agir positivamente para facilitar sua limpeza natural, proporcionando outros benefícios para o corpo.
Propriedades azeite e limão para purificar o fígado:
O azeite extra-virgem tem sido recomendado há centenas de anos como um tipo de gordura saudável que pode ser incorporada moderadamente à dieta diária. Seu alto conteúdo de ácidos graxos essenciais, adicionados aos seus antioxidantes, faz dele um dos alimentos com maior benefício para a saúde geral do corpo.
No entanto, muitas pessoas ainda não sabem que quando combinado com limão você pode fazer uma mistura com benefícios incríveis para o corpo. Abaixo explicamos porque é bom tomá-lo.
1. Para o equilíbrio do fígado e da vesícula biliar:
Este é um dos benefícios mais especiais desta maravilhosa receita medicinal. Graças às suas qualidades purificadoras, tem o poder de reduzir o envenenamento no fígado e na vesícula biliar, facilitando as suas funções para evitar o acúmulo de resíduos nelas.
O azeite e limão para purificar o fígado é um excelente remédio para aqueles momentos de inflamação e sensação de peso, já que facilita a limpeza das toxinas que causam este tipo de sintomas. Além disso, ele também pode estimular digestões lentas e diminuir a acidez do corpo para prevenir o desenvolvimento de várias doenças.
2. Ajuda a prevenir doenças cardiovasculares:
Os ácidos graxos essenciais fornecidos pelo azeite de oliva e compostos antioxidantes de limão atuam positivamente no sistema cardiovascular, diminuindo os níveis de colesterol e triglicérides. Graças a este efeito importante, a sua ingestão diária garante um fluxo sanguíneo adequado e uma função cardíaca ideal , o que reduz o risco de desenvolver doenças graves, como aterosclerose, ataques cardíacos e derrames.
3. Cuide da pele, cabelos e unhas:
Alto teor de antioxidantes do azeite e limão para purificar o fígado age como um dos melhores protetores contra o dano oxidativo causado pelos radicais livres , a principal causa do envelhecimento prematuro da pele e do cabelo.
Por outro lado, ambos concentram nutrientes essenciais que fortalecem as unhas frágeis para estimular seu crescimento. Além disso, graças às suas propriedades anti-sépticas e adstringentes, atua como um tratamento eficaz contra problemas de pele e caspa.
Receita caseira com azeite e limão para purificar o fígado:
Esta cura de azeite e limão para purificar o fígado não precisa de nenhum outro ingrediente. Além disso, a combinação simples de ambos faz uma mistura poderosa para um organismo mais saudável e uma aparência mais jovem.
Ingredientes:
– 1 colher de chá de suco de limão (5 ml);
– 1 colher de sopa de azeite extra-virgem (16 g).
Modo de preparo:
- Todos os dias, jejum, dilua o suco de limão em azeite extra-virgem e tome-o imediatamente;
- Espere pelo menos 30 minutos antes de tomar o café da manhã;
- Para desintoxicar o fígado , tome-o todos os dias durante um mês;
- Você pode preparar a mesma fórmula para melhorar a digestão e reduzir o colesterol;
- Você pode fazer isso várias vezes ao ano, dependendo de suas necessidades;
- Se você quiser aplicar para questões estéticas, você simplesmente terá que fazer a mesma mistura, embora com quantidades maiores, dependendo do uso que você vai dar.
Lembre-se que você só deve tomar a dose recomendada, porque em excesso pode ser contraproducente. Após o mês de tratamento, você pode sentir as mudanças positivas em sua saúde. A partir daí, é importante continuar com uma dieta saudável para evitar futuras dificuldades na função hepática.