Baclofeno bula, para que serve, como usar e efeitos colaterais do uso do medicamento. Além disso, O baclofeno é usado para tratar espasmos musculares causados por certas condições como esclerose múltipla, lesão e doença da medula espinhal. Isso ajuda a relaxar os músculos.
Tome o Baclofeno por via oral com ou sem alimentos, conforme indicado pelo seu médico, geralmente 3 vezes ao dia. Para reduzir o risco de efeitos colaterais do Baclofeno, o seu médico pode orientá-lo a iniciar este medicamento com uma dose baixa e aumentar gradualmente a sua dose.
Siga as instruções do seu médico com atenção. A dosagem é baseada em sua condição médica e resposta ao tratamento. Não aumente a sua dose ou tome-a com mais frequência do que o prescrito.
Use do Baclofeno regularmente para tirar o máximo proveito disso. Para ajudá-lo a lembrar, leve-o nos mesmos horários a cada dia. Não pare de tomar o Baclofeno sem consultar o seu médico. Algumas condições podem piorar quando esta droga é de repente interrompida.
Além disso, você pode experimentar sintomas de abstinência, como alucinações e convulsões . Para evitar reações de abstinência, seu médico pode reduzir sua dose gradualmente. Consulte seu médico para obter mais detalhes e relate quaisquer reações de abstinência imediatamente.
Informe o seu médico se a sua condição não melhorar ou se agravar.
Efeitos colaterais do baclofeno:
Pode ocorrer sonolência, tonturas, fraqueza, cansaço, dor de cabeça, problemas para dormir, náuseas, aumento da micção ou constipação. Se algum desses efeitos persistir ou piorar, informe o seu médico prontamente.
Lembre-se de que seu médico prescreveu este medicamento porque ele ou ela julgou que o benefício para você é maior do que o risco de efeitos colaterais. Muitas pessoas utilizam esta medicação que não tem efeitos secundários graves.
Informe imediatamente seu médico se você tiver algum efeito colateral grave, incluindo: alterações mentais / de humor (como confusão, depressão , alucinações ).
Uma reação alérgica muito grave a esta droga é rara. No entanto, obtenha assistência médica imediatamente se detectar quaisquer sintomas de uma reação alérgica grave, incluindo:
- Erupção cutânea,
- coceira com inchaço (especialmente do rosto / língua / garganta),
- tonturas severas,
- dificuldade em respirar.
Esta não é uma lista completa de possíveis efeitos colaterais. Se você notar outros efeitos não mencionados acima, entre em contato com seu médico.
Precauções:
Antes de tomar Baclofeno, informe o seu médico se for alérgico a ele; ou se tiver outras alergias. Este produto pode conter ingredientes inativos, que podem causar reações alérgicas ou outros problemas. Fale com o seu médico para mais detalhes.
Antes de usar o Baclofeno , informe ao seu médico o seu histórico médico, especialmente de:
- doença renal,
- distúrbios mentais / de humor (como esquizofrenia ),
- distúrbios cerebrais (como convulsões , acidente vascular cerebral ).
Este remédio pode deixá-lo tonto ou sonolento. Não conduza, use máquinas ou faça qualquer atividade que requer alerta até ter certeza de que pode executar essas atividades com segurança. Evite bebidas alcoólicas.
Antes de operar, informe seu médico ou dentista sobre todos os produtos que você usa (incluindo medicamentos prescritos , medicamentos sem receita médica e produtos à base de plantas).
Os adultos mais velhos podem ser mais sensíveis aos efeitos colaterais desta droga, especialmente sonolência e alterações mentais / de humor (como confusão).
Durante a gravidez , O Baclofeno deve ser usado somente quando necessário. Discuta os riscos e benefícios com seu médico.
Este medicamento passa para o leite materno. Consulte o seu médico antes da amamentação.
Interações:
As interações medicamentosas podem alterar a forma como seus medicamentos funcionam ou aumentar seu risco de efeitos colaterais graves. Este artigo não contém todas as possíveis interações medicamentosas.
Mantenha uma lista de todos os produtos que você usa (incluindo medicamentos prescritos / sem receita médica e produtos à base de plantas) e compartilhe com seu médico. Não comece, pare ou altere a dosagem de qualquer medicamento sem a aprovação do seu médico.
Informe o seu médico se estiver a tomar outros produtos que causam sonolência, tais como dor opióide ou alívio da tosse (como codeína, hidrocodona ), álcool, maconha , drogas para dormir ou ansiedade (como alprazolam , lorazepam , zolpidem), outros músculos relaxantes (como carisoprodol , ciclobenzaprina ) ou anti – histamínicos (como cetirizina , difenidramina ).
Verifique os rótulos em todos os seus medicamentos (como alergia ou tosse e frio) porque podem conter ingredientes que causam sonolência. Pergunte ao seu medico sobre como usar esses produtos com segurança.