Os baixos níveis de serotonina podem levar ao aparecimento de sentimentos negativos, preocupações ou irritações. Assim, o déficit de serotonina pode fazer você se sentir pessimista, triste, desconfiado, ou pode fazer você ter um ataque de pânico. Também pode causar depressão, ansiedade e outros transtornos de saúde. A serotonina age como um neurotransmissor, um tipo de substância química que ajuda a transmitir sinais de uma área do cérebro para outra.
Esse neurotransmissor é uma poderosa substância do cérebro que provoca, com sua presença ou ausência, uma grande influência no nosso estado de espírito. Assim, determinar se os neurônios não a liberam ou a capturam em quantidade suficiente de sinapses é um primeiro passo essencial para superar problemas relacionados ao controle dos impulsos e ao estado de espírito.
Sinais que mostram baixos níveis de serotonina:
1. Provoca irritação o tempo todo:
Se você ficar com raiva o tempo todo, se tiver alterações de humor ou apenas se sentir no limite, Por exemplo, a deficiência de serotonina, por vezes, resulta em comportamento impulsivo e agressão. Mas quando você restaurar os baixos níveis de serotonina desse neurotransmissor, poderá melhorar a função cerebral e a impulsividade. “Quando os seus níveis de serotonina estão onde deveriam estar, você é mais flexível em seu pensamento.
Você se sente mais feliz e aberto às visões de outras pessoas e, portanto, se sente mais despreocupado e despreocupado. Quando você confia demais em um modo linear de pensando, você está um pouco “ferido” e rígido. Isso pode ser um sinal de que você pode usar mais serotonina“, diz o psicoterapeuta e estrategista de neuro marketing do zen, Michele Paiva, em entrevista à Bustle por e-mail.
2. Provoca depressão:
“As mulheres que lutam contra a depressão muitas vezes têm baixos níveis de serotonina. Elas não buscam emoções (como a deficiência de dopamina pode expressar), mas tendem a recuar e se isolar. Se você acha que está num espaço de tristeza e tristeza ou A nuvem negra está te seguindo com muito pouca ou nenhuma esperança, você pode ter uma deficiência de serotonina“, diz Paiva. Mesmo que você acredite que seus pensamentos depressivos, converse com um médico ou terapeuta antes de se auto-diagnosticar.
3. Desperta um enorme desejo por chocolates:
Carboidratos são geralmente desejados por pessoas que têm baixos níveis de serotonina. Quando você não tem esse neurotransmissor, você procura uma “solução rápida” para recuperar os níveis baixos. Daí chocolate e pão. “As mulheres que têm desejos. O aumento temporário da serotonina que você recebe de um chocolate quente escorrendo em farinha e açúcar, também é uma queda rápida, resultando em desejos.
Seu corpo não está almejando o lixo, é desejo o sentimento feliz, e você pode conseguir muitas outras maneiras, mas um desejo é a solução rápida para muitas mulheres que são deficientes. Quando doces e amidos se tornam seus parceiros silenciosos no crime, é hora de amá-los à distância! ” diz Paiva.
4. Permite você ter um sono tranquilo:
A serotonina é vital para ajudá-lo a dormir. Normalmente, altos níveis desse neurotransmissor estão relacionados ao fato de estarem acordados, enquanto baixos níveis de serotonina associam-se ao sono. Além disso, a serotonina ajuda a produzir melatonina a partir da glândula pineal , o que lhe permite ter um sono tranquilo. “Se você se acordar e, em seguida, se virar e se preocupar.
VOCÊ JÀ VIU ISSO?
Quando você tem níveis saudáveis de serotonina, seu corpo não precisa acordar para” ficar alerta para o perigo. ‘ É onde seus baixos níveis de serotonina começam a ser o inimigo, você precisa equilibrá-los e ganhar, isso é um ciclo.Quando você perde o sono, você começa a se preocupar mais, você perde a resiliência e você fica mais rabugento. criar – obter isso – níveis mais baixos de serotonina “, diz Paiva.
5. Provoca problemas de ansiedades:
Ter baixos níveis de serotonina pode desencadear problemas de ansiedade, pensamentos obsessivos e até raiva excessiva. “Você vê um tema? A preocupação é feia, tanto à noite quanto durante o dia. Se você se sentir estressado, agitado, com ansiedade generalizada ou pânico, você também pode estar vendo uma deficiência significativa de serotonina. Todos nós temos altos e baixos na vida, que faz parte da experiência zen desperta – sabendo que temos sofrimento. No entanto, parte da experiência zen está abraçando cada momento.
6. Provoca mudanças de apetite:
Quando o seu humor muda, os hábitos alimentares geralmente também estão em fluxo, provocado pelos baixos níveis de serotonina. Alguns podem comer mais para se sentirem melhor ou se absterem de comer devido a pensamentos depressivos. “Se o seu apetite e a quantidade de sono estão mudando drasticamente, esses são mais dois sinais de que sua serotonina está fora de controle. Isso pode estar comendo muito ou pouco, e dormir demais ou ter insônia“, diz a psicóloga Nicole Martinez Psy. .D., LCPC, em uma entrevista com Bustle por e-mail.
7. Provoca falta de motivação:
Você pode limpar o seu calendário e ficar com mais frequência se você tiver com baixos níveis de serotonina. Ter níveis normais de serotonina geralmente proporciona um sentimento calmo e agradável para ajudar a interagir com os outros. Mas sem isso, poderia resultar em falta de motivação para ficar com amigos e familiares. “Você pode estar isolando e não querendo sair e interagir. Eu acho que você naturalmente vê que desta vez, se o ano também, então você tem que empurrar e motivar-se mais do que o habitual”, diz Martinez.
8. Provoca dores de cabeça frequentes:
De acordo com alguns estudos. Afirmam que há uma ligação entre baixos níveis de serotonina é dores de cabeça. “Flutuações nos níveis cerebrais de serotonina estão fortemente associadas à tensão crônica, enxaqueca e enxaqueca. Quando as tensões musculares ou o estado neuronal hiper excitatório estimulam o nervo trigêmeo, um nervo craniano sensitivo, ele libera várias substâncias químicas. Essas substâncias causam uma inflamação.” do nervo trigêmeo. Quando a inflamação e os vasos sanguíneos interagem, os vasos sanguíneos se dilatam, o que causa dor “.
9. Interferir no orgasmo:
Aqui o problema não é baixos níveis de serotonina, mas sim, o seu excesso. Quando há muito desse neurotransmissor presente, essa relação pode interferir até mesmo no orgasmo. Essa situação é bastante comum em pessoas que usam medicamentos antidepressivos e que, algumas vezes podem ajudar no tratamento da ejaculação precoce.
10. Provoca baixa auto-estima:
Baixos níveis de serotonina poderia contribuir para baixa auto-estima. E quando você não estiver 100% ótimo, pode não ter motivação para cuidar de si mesmo. “Você se vê praticando um autocuidado ruim. Você precisa dar um passo atrás e examinar isso, e fazer essas pequenas, mas importantes mudanças”, diz Martinez.
Conclusão:
Se você acredita que tem baixos níveis de serotonina ou apresenta esses sintomas, não entre em pânico. Com algumas mudanças de estilo de vida (ou seja, exercício, comer mais saudável, meditando, etc), você pode aumentar seus níveis de serotonina. No entanto, certifique-se de falar com um médico se você quiser uma opinião profissional.