A banha de galinha pura não é muito prejudicial quando comparado ao óleo vegetal comum que usamos regularmente, pois é um subproduto que se obtém quando a gordura do frango derrete e cai, o que é bastante comum enquanto grelha/assa, mas comer demais isso não é bom. O consumo dessa gordura deve ser equilibrado com boa ingestão de fibras e proteínas em vez de comer muito com arroz.
Também é necessário considerar o fato de que a galinha deve ser orgânica ou natural, e não criado em granjas comerciais usando métodos artificiais, como eles usam esteroides prejudiciais para cultivar frango em menos tempo, com o pior sendo apenas 40 dias depois de eclodirem.
Além disso, a galinha orgânica geralmente tem sabor forte e pelo menos leva um mínimo de 6 – 8 meses para obter o crescimento completo em oposição a frangos de corte.
Valor nutricional:
Uma xícara de 205 gramas de gordura de frango cobre 204,59 gramas de gordura total, 250,9 mg de colina, 5,54 mg de Vitamina E, 0,4 µg de Selênio, 0,41 grama de água, 1845 calorias e 204,59 gramas de gordura total.
O que é banha de galinha?
A banha de galinha é a gordura da galinha que é representada em uma substância semelhante a manteiga. Ao contrário do caldo de osso que permanece como uma consistência de sopa, a gordura de frango torna-se quase amanteigada, por isso é um sabor cheio de escolha que os chefs de cozinha adoram.
Benefícios da banha de galinha para saúde:
1. Ajuda no tratamento do resfriado comum:
A ingestão de banha de galinha quente também fornece alívio do resfriado comum, incluindo sintomas como nariz congestionado e dor de garganta.
2. Reduz o apetite:
Produz uma sensação de satisfação no estômago, que inibe o desejo por mais comida e doces por mais tempo.
3. Ajuda a controlar os níveis de colesterol:
Há muitos benefícios para as gorduras monoinsaturadas, e um desses benefícios é a sua capacidade de ajudar a equilibrar os níveis de colesterol. Além disso, uma pesquisa descobriu que as dietas ricas em gordura monoinsaturada “não levantam triglicérides e reduz o colesterol HDL”, mas, diminuir o colesterol LDL ruim.
4. Bom para cozinhar a alta temperatura:
A banha de galinha não apenas oferece um sabor incrível e benefícios, mas também porque tolera altas temperaturas de cozimento, o que faz dela o sonho de um chef para receitas de culinária de alta temperatura. Além disso, ela acrescenta cargas de sabor por isso a maioria dos chefs gosta de oferecer o melhor sabor que eles podem oferecer, fazendo com que esta banha seja a favorita entre os melhores chefs do mundo.
VOCÊ JÀ VIU ISSO?
5. Ajusta-se à dieta cetogênica:
Se você está no plano de dieta cetogênica, a banha de galinha pode ser perfeita para você. Como uma dieta que enfatiza gorduras saudáveis, isso fez com que a substância gordurosa do frango se encaixasse bem. Por que você quer seguir uma dieta cetogênica? Pode ajudar a perder peso, reduzir o risco de diabetes e doenças cardíacas, ajudar a proteger contra o câncer, combater distúrbios cerebrais e neurológicos e simplesmente ajudá-lo a viver mais.
6. Benefícios para pele, cabelo e unhas:
Como o colágeno presente na banha de galinha pode dar-lhe uma pele e unhas brilhantes, embora o colágeno não seja gordura de frango. O colágeno é encontrado nos músculos, ossos, pele, vasos sanguíneos, sistema digestivo e tendões. No entanto, é lógico que, ao cozinhar o excesso de gordura e a pele do frango, ele forneça traços de colágeno, além de obter o colágeno diretamente da pele do frango.
Como fazer banha de galinha?
A banha de galinha é feita usando os tecidos adiposos da galinha e derretendo-a para que a gordura possa ser coletada. Também pode ser feito através de um processo seco, cozinhando os tecidos gordurosos em fogo baixo e lentamente recolhendo a gordura ou usando um vapor úmido, o processo que derrete a gordura com uma injeção direta de vapor. Com todos os processos, a gordura é filtrada e clarificada, produzindo sua banha ou manteiga como consistência.
Etapas:
- Colete o máximo de pele de galinha que você pode ou aparas de gordura. Se a pele de galinha não estiver disponível (parece que há uma escassez hoje em dia), o pescoço de galinha serve. Separe a pele solta da carne óssea.
- Seque a pele de galinha, tanto quanto possível com toalhas de papel.
- Em fogo baixo, aqueça uma pequena quantidade de vegetais, apenas o suficiente para começar a fazer a pele chiar.
- Coloque a pele de galinha na panela, mas não despeje de uma vez. Coloque-a o mais plana possível, com o lado da pele para baixo. Razão: Eu estou fazendo isso para acertar dois pássaros com uma pedra. Eu recebo pele de frango frita uniformemente e frita de uma só vez.
- Remova a pele de galinha agora dourada e crocante. Reservar para consumo posterior.
- Coloque o alho esmagado e a folha de louro no óleo quente. Dê um minuto ou dois para infundir seus sabores.
- Desligue o calor e coe o líquido dourado para remover partículas sólidas deixadas para trás. Adicione sal a gosto.
- Transfira para um frasco esterilizado ou recipiente de condimento.
A banha de galinha é muito popular entre a comunidade judaica, feita pelo derretimento de pequenos pedaços de galinha gordo em uma frigideira inferior com cebola. A gordura derretida é peneirada através de uma gaze.
Também é comum fazer banha de galinha resfriando a sopa caseira que contém galinha. Quando estiver frio, a gordura que flutua no topo e pode ser desnatada e coletada.
Dicas de como aproveitar:
Não há nada como derramar o óleo sobre uma xícara de arroz branco fumegante. Deixe que o calor desperte todos os aromas do alho. Você também pode usar para fritar batatas, colocar na canja e muito mais. Este óleo pode ser usando em todos os pratos que você desejar. Aproveite!