Bebida para fortalecer os ligamentos e eliminar dores nas articulações de forma natural. Além disso, é comum que, com o passar do tempo, nossos ligamentos se desgastem e as dores nas articulações apareçam. Mas, em alguns casos, isso não tem nada a ver com a idade, mas por causa de um descuido das pessoas.
No caso de dores nas articulações, elas podem afetar atletas, pessoas com lesões ou aquelas que passam muitas horas em pé ou sentadas na mesma posição. Para combatê-los, recomendamos um excelente smoothie de frutas completamente natural, que o ajudará a se sentir melhor e a regenerar sua cartilagem e restaurar a saúde de suas articulações
Bebida para fortalecer os ligamentos e eliminar dores nas articulações:
Ingredientes:
- 250 gramas de amêndoas picadas.
- 1 colher de chá de canela em pó.
- 100 gramas de aveia.
- 1 colher de sopa de mel.
- 250 gramas de abacaxi cortados em pedaços pequenos.
- 150 ml de suco de laranja.
- 250 ml de água.
Método de Preparo:
VOCÊ JÀ VIU ISSO?
- Cozinhe a farinha de aveia em fogo baixo por 10 minutos, mexendo para não formar grumos.
- Retire do fogo e deixe esfriar.
- Coloque a aveia com o restante dos ingredientes no liquidificador e misture.
- Caso a preparação seja muito grossa, você pode adicionar um pouco mais de água ou suco de laranja.
- Beba este batido nutritivo e cheio de vitaminas pela manhã e tome outra dose da mesma à tarde.
Estenda o tratamento por 15 dias para dar às articulações o tempo necessário para absorver esses benefícios e recuperar gradualmente as forças necessárias.
Dicas para combater dor nas articulações:
1. Mova-se para evitar a dor nas articulações:
Para manter as articulações saudáveis, é aconselhável movê-las. Quanto mais você se move, você sentirá menos inflamação. Esteja você lendo, trabalhando ou assistindo à TV, mude de posição com frequência e faça pausas para levantar da mesa ou do computador.
2. Proteja seu corpo e suas articulações:
Feridas podem afetar as articulações. Portanto, é importante cobrir os joelhos, cotovelos, pulsos e tornozelos com protetores no caso de praticar um esporte arriscado.
3. Mova suas articulações em toda a extensão:
Mover as juntas por toda a faixa reduz a rigidez e as mantém flexíveis. A amplitude de movimento refere-se à medição normal das articulações que podem se mover e se esticar em determinadas direções. Se você tem artrite, seu médico ou fisioterapeuta pode recomendar uma variedade de movimentos apropriados.
4. Lembre-se dos limites de suas articulações:
É normal sentir alguma dor muscular após o exercício. Mas se a dor durar mais de 48 horas, poderá afetar negativamente as articulações. Não faça um exercício tão complexo da próxima vez.