Estas são as bebidas que prejudicam a perda de peso e você não sabia e mesmo observando seus carboidratos refinados e abstendo-se de segundas porções. Talvez seja hora de considerar algumas razões inesperadas pelas quais você não consegue atingir suas metas de perda de peso. Avalie as calorias líquidas que você está bebendo.
Uma das razões pelas quais calorias líquidas prejudicam a perda de peso está no nome calorias. Além disso, as pessoas que usam líquidos em vez de alimentos em uma dieta, geralmente acham que estão fazendo escolhas saudáveis ou com menos calorias. Mas isso não é necessariamente verdade. Você precisa analisar a quantidade de calorias que está sendo ingerida.
Bebidas que prejudicam a perda de peso:
1. Sucos de frutas:
Sucos como maçã, amora e laranja parecem saudáveis, mas as calorias desses sucos são principalmente de açúcar. A maioria dos dieters sabe que o refrigerante é ‘ruim’, então substitui por bebidas saudáveis. Como suco de frutas. Mas o que eles não percebem é o custo calórico disso.
Um copo de suco de laranja tem 110 calorias, enquanto uma lata de de Coca-Cola tem 140 calorias. Não há economia real. Segundo um estudo as bebidas que contêm mais açúcar são responsáveis pelo ganho de peso corporal.
2. Shakes de proteína e bebidas energéticas:
Ainda mais alto em calorias, shakes de proteína e bebidas energéticas têm em média cerca de 200 calorias. Eles pretendem substituir a refeição. Nesse caso, é bom para a restrição calórica. Mas muitos dieters continuam a comer normalmente e adicionam shakes de proteína.
O que derrota todo o objetivo da restrição calórica. Para combater esse problema esteja ciente das calorias do que você bebe, leia os rótulos e ajuste sua outra ingestão para acomodar as calorias. Isso é muito importante para sua dieta, fique atento.
VOCÊ JÀ VIU ISSO?
3. Álcool:
As bebidas alcoólicas têm muito mais calorias do que as pessoas imaginam. E também são metabolizadas em açúcar. O que não é bom se você estiver tentando restringir a ingestão de açúcar. Por exemplo, um copo de 200 ml de vinho tem cerca de 120 calorias.
Uma cerveja de 200 ml tem cerca de 150 calorias. Uma porção de duas onças de uísque (como exemplo de um “licor”) tem cerca de 140 calorias. Ainda mais culpado são as misturas açucaradas para coquetéis e bebidas congeladas.
4. Bebidas dietéticas:
Do outro lado do espectro estão as bebidas dietéticas, como água com gás com sabor artificial. Refrigerante diet e outras bebidas de baixa caloria. Eles também podem causar sabotagem na dieta, embora de maneira diferente. Alguém poderia pensar que, ao usar bebidas dietéticas, você economiza calorias.
Mas, estudos recentes sugerem que as bebidas dietéticas realmente não fazem com que o corpo se sinta cheio. Como não há nutrição nessas bebidas, os hormônios que contribuem para a ingestão (desejo) não são desativados por essas bebidas. Então você ainda está com fome e se alimenta.
E como esses adoçantes artificiais podem realmente ter um sabor mais doce que o açúcar sem nutrição, podem estimular ainda mais os centros de desejo no cérebro e no trato gastrointestinal. Quando a doçura e as calorias não se alinham, o metabolismo do corpo é enganado. E quando essa “incompatibilidade” ocorre, as calorias não acionam o metabolismo do corpo.
Como escolher bebidas que ajudam a perder peso?
Para ajudar na saciedade, escolha bebidas com proteínas. Como leite ou um batido feito com proteína em pó ou iogurte, o que ajudará a proporcionar um melhor equilíbrio nutricional. Beber uma bebida ocasional contendo calorias é bom, mas, em geral, limita as calorias na forma líquida e as poupa para alimentação.
Pesquisa publicada mostra que consumir carboidratos de forma sólida a partir de alimentos promove uma sensação de plenitude. Ou seja, consumir uma forma líquida de carboidratos, o que deixa a pessoa com fome. Por isso, fuja das bebidas que prejudicam a perda de peso e você não sabia.
Mantenha suas bebidas simples:
A melhor bebida é a água. Mas se a água o aborrecer, tente chás com cafeína ou descafeinado. O chá verde, em particular, é rico em antioxidantes e não possui calorias. Chás de ervas, que na verdade são infusões de partes de plantas ou flores comestíveis, geralmente não têm cafeína. Eles têm um sabor maravilhoso e não têm calorias, a menos que alguém tenha adicionado açúcar ou adoçante a eles.