Os benefícios da cevada são variados pois, ela possui uma grande quantidade de nutrientes que são essenciais para saúde geral do corpo. E o seu uso na dieta remonta há tempos atrás. A civilização antiga na Ásia usava a cevada em alimentos e bebidas.
Seu grão é amplamente utilizado em cereais, pão e bolos. Mas há outra parte tem valores nutricionais. São as folhas. As jovens folhas de cevada também são conhecidas como capim e a grama de cevada tem excelentes valores nutricionais, especialmente quando colhidas jovens.
Além disso, elas são usadas para fazer uma bebida no Japão, chamada “Aojiru”. As folhas são secas e transformadas em pó para que possam ser usadas por um período prolongado. Hoje em dia, são vendidas como suplementos sob a forma de pó ou pílulas.
Benefícios da cevada para saúde:
1. Regular o equilíbrio de fluidos corporais:
Os benefícios da cevada contêm potássio e a sua principal função é regular o equilíbrio do fluido corporal, que, por sua vez, manterá a pressão arterial em seu nível normal. A longo prazo, o potássio pode reduzir o acidente vascular cerebral e na formação de cálculos renais.
2.Promover a saúde óssea:
Os benefícios da cevada contêm cálcio que desempenha um papel importante no crescimento e na manutenção dos ossos. Ao consumir muitas folhas, você reduzirá o risco de osteoporose à longo prazo.
3. Prevenir a inflamação:
O consumo suficiente de magnésio pode controlar a pressão arterial e reduzir o risco de osteoporose. O magnésio também é conhecido por prevenir a inflamação. A prevenção da inflamação também significa que o magnésio pode prevenir diabetes e doenças cardíacas.
4. Prevenir a anemia:
A anemia é uma condição quando o nosso corpo não tem glóbulos vermelhos. No entanto, a causa da anemi pode ser hereditária e também a falta de ferro. Felizmente, as cevada contêm ferro e pode atender às necessidades diárias de ferro.
5. Promoção da função neurológica:
Os benefícios da cevada contêm cobre ele é importante na promoção da função neurológica, que auxilia no desenvolvimento e crescimento neurológico. Além disso, o cobre também ajuda na absorção de ferro. Desta forma, também pode reduzir o risco de osteoporose.
6.Impulsionar o sistema imunológico:
O zinco ajuda na promoção do sistema imunológico. Além disso, o zinco é necessário para ativar células T. As células T são importantes em nosso corpo, pois podem regular o sistema imunológico e atacar as células infectadas.