Os benefícios da erva-diurética para saúde que desconhecem são muitos, pois, possui ricas substancias medicinais que favorecem toda a saúde. Já publicamos neste site diversos artigos, sobre diversas ervas, algumas das quais são muito mais conhecidas do que outras. Poucos, no entanto, serão tão conhecidos como é o caso desta planta chamada cientificamente de Chimaphila umbellata.
Outros nomes pelos quais esta erva é conhecida são: cura do rei, o pinheiro do príncipe, o inverno amargo, a erva de reumatismo e os galhos de inverno falsos. A erva-diurética é encontrada em selvas da floresta de toda a América do Norte. Bem como algumas partes da Ásia e Europa do Norte. A planta é pequena e mede cerca de 15 a 25 centímetros de altura. Tem folhas firmes e coriáceas com bordas densas. Cada uma das hastes de flores da planta tem uma série de flores coloridas.
As folhas e as partes superiores da planta são colhidas quando a planta começa a florescer, sendo utilizada para produção de chá de ervas medicinais, bem como extratos líquidos e tinturas.
Propriedades medicinais da erva-diurética:
De acordo com a Farmacopeia dos Estados Unidos, a erva-diurética tem uma variedade de propriedades medicinais. Estas propriedades incluem ações adstringentes, antissépticas, antimicrobianas, anti-inflamatórias, diuréticas e tônicas que proporcionam uma grande quantidade de benefícios. A planta contém vários compostos medicinais, incluindo flavonoides, triterpenos, hidroquinonas e taninos.
A erva-diurética tem efeitos diuréticos semelhantes a outras ervas, mas como tem uma menor quantidade de tanino. É considerada uma opção mais segura para ser consumida a longo prazo. Confira agora, os
VOCÊ JÀ VIU ISSO?
Benefícios da erva-diurética para saúde:
Como remédio tópico:
Também é possível aplicar a erva-diurética topicamente na forma de pasta ou simplesmente aplicando uma solução feita com as folhas diretamente na pele. Tem sido usado tradicionalmente para tratar bolhas, furúnculos e pequenas feridas. Também é aplicado topicamente para tratamento de inchaço nas pernas e nos pés, assim como aliviar as dores nas costas. Também pode ser usada para reumatismo e pode até mesmo auxiliar no tratamento de uma explosão dolorosa de gota.
Contra infecções urinárias:
Embora não haja pesquisa para respaldar sua utilização para saúde do rim, a erva tem sido valorizada pelos nativos americanos. Eles bebem como chá de ervas e atua como um diurético natural para lidar com problemas de rim e complicações na bexiga.
Esta erva auxilia na eliminação do excesso de fluidos e resíduos pelo corpo. Estimulando o fluxo urinário e melhorando a função hepática. Devido a capacidade antibacteriana e antisséptica desta erva, ela tem sido usada para tratar problemas como cistite e gonorréia.
Facilitar a respiração:
Outro uso desta erva é para alguns problemas irritantes do trato respiratório. Caso tenha tosse, congestionamento de tórax ou uma infecção sinusal, beber um copo quente de chá desta erva pode solucionar todos os problemas.
Rica em antioxidantes:
De acordo com uma pesquisa sobre os benefícios da erva-diurética, ela contém poderosos efeitos antioxidantes que possuem uma ampla gama de utilizações medicinais. Os antioxidantes desempenham um papel fundamental na proteção do corpo contra a doença causada pelo dano dos radicais livres.
Portanto, consumir uma quantidade desses antioxidantes é essencial para manter a saúde corporal. A erva pode auxiliar na diminuição do risco de doenças cardíacas, câncer e até mesmo auxiliar na aceleração da cicatriz de ferida.
Aliviar a febre:
Devido às suas qualidades diuréticas, esta erva pode ser útil na promoção da transpiração e auxilia no alívio da febre. De fato, os americanos beberam há muito tempo um chá feito da erva para reduzir as febres.
Contra o reumatismo:
Uma pasta feita de com esta erva tem sido usada para lidar com problemas dolorosos nas articulações ou ossos. Problemas como reumatismo, artrite e gota. Podem utilizar essa erva como um tratamento de forma eficaz, com aplicação da erva diretamente na área afetada.