A pimenta longa indiana, também conhecida como pimenta longa (Piper longum), é uma planta originária do sul da Índia. O seu nome científico é Piper longum. a pimenta longa indiana é uma planta. O fruto da planta é usado para fazer remédios. A pimenta longa indiana às vezes é usada em combinação com outras ervas na medicina ayurvédica.
a pimenta longa indiana é usada para melhorar o apetite e a digestão, além de tratar dores de estômago, azia , indigestão, gases intestinais, diarreia e cólera. Ela é semelhante a qualquer outra pimenta, com forte sabor picante. É uma planta perfumada com ramos finos e peludos. Toda parte das plantas, incluindo a sua raiz e frutas, são úteis.
Características da pimenta longa indiana
Aqui estão algumas características e propriedades da pimenta longa indiana:
Origem: Piper longum Índia e regiões do sudeste asiático
Composição Nutricional: Rica em vitaminas A, B e C, além de conter cálcio, ferro, fósforo e proteínas.
Aspecto: A pimenta longa indiana é uma planta trepadeira que pode atingir até 3 metros de altura. Suas flores são brancas e pequenas, e os frutos são alongados e possuem um sabor picante.
Sabor: A pimenta longa indiana possui um sabor picante suave e levemente amargo, sendo menos ardida do que a pimenta-do-reino.
Utilização culinária: É muito utilizada na culinária indiana, especialmente em pratos de curry, molhos e conservas. Também pode ser usada para fazer chutneys e temperos.
Benefícios da pimenta longa indiana para a Saúde:
- Alivia sintomas de artrite
- Fortalece o sistema imunológico
- Melhora a digestão
- Combate a inflamação
Usos terapêuticos da pimenta longa indiana:
A pimenta longa indiana contém muitos fitoquímicos, incluindo alcalóides como metabólitos secundários importantes (piperina e piperlongumina), flavonóides, óleos essenciais e esteróides.
Alguns dos usos terapêuticos da pimenta longa indiana estão listados abaixo:
- Antiinflamatório
- analgésico
- Antioxidante
- Antimicrobiano
- Anticâncer
- Antiparkinsoniano
- Antiestresse
- Nootrópico
- Antiepiléptico
- Anti-hiperglicêmico
- Hepatoprotetor
- Anti-hiperlipidêmico
- Antiplaquetário
- Imunomodulador
- Antiartrítico
- Anti-úlcera
- Anti-asmático
- Anti-helmíntico.
Benefícios da pimenta longa indiana
1. Trata os resfriados
um dos melhores benefícios da pimenta longa indiana pode ser usada para tratar sintomas de resfriado, como tosse, febre, dor de cabeça e problema de muco. Esta pimenta é um ótimo tratamento caseiro para o resfriado. Ela atua como um expectorante, portanto, pode reduzir a tosse.
2. Combate as alergias
A pimenta ajuda no alívio das alergias como a asma. O efeito descongestionante ajuda no alívio dos distúrbios respiratórios causados por problemas alérgicos. Também pode reduzir a intensidade ou a frequência do ataque de asma.
3. Prevenir diabetes
Esta pimenta proporciona diversos benefícios para os diabéticos, pois regula a taxa em que a glicose é liberada no sangue. Também impulsiona a produção de insulina. Desta forma, o consumo dela é saudável para todos os tipos de diabetes.
VOCÊ JÀ VIU ISSO?
4. Tratar infecção bacteriana
Uma pequena quantidade de óleo essencial da pimenta atua como antibacteriano. Portanto, ajuda na prevenção de doenças de infecção bacteriana, como artrite ou qualquer tipo de inflamação de bactérias.
5. Auxilia no tratamento digestivo
É um bom tratamento para náuseas e azia. Também pode aumentar o metabolismo da digestão, através do aumento da secreção da enzima digestiva. Além disso, auxilia o sistema digestivo a proteger contra o perigo de produto químico cancerígeno.
6. Alívio da dor
A dor é a manifestação clássica do processo inflamatório. a pimenta longa indiana funciona como anti-inflamatório. É por isso que ajuda no alívio da dor que ocorre durante o processo inflamatório. Ela funciona bloqueando a transmissão da dor na célula nervosa.
7. Tratar problemas respiratórios
A sensação de calor desta pimenta ajuda na liberação do muco acumulado nas vias respiratórias. Ou seja, dar um alívio no sistema respiratório. É por isso que esta pimenta é boa para o tratamento respiratório.
8. Ajuda a tratar a diarreia
De acordo com uma pesquisa, a pimenta é uma boa terapia para pessoas infectadas com amebas. Ou seja, pode atuar contra a diarreia. A capacidade antibacteriano trabalha na eliminação da bactéria do corpo. Então, irá liderar uma cura rápida e aliviar a dor.
9. Ajuda no tratamento hepático
A pimenta longa indiana tem um efeito curativo no fígado sobrecarregado. Ela elimina a toxina dentro do fígado, fazendo com que funcione de forma leve e evite a ocorrência de doenças hepáticas, como a hepatite.
10. Possui propriedade anticâncer
O composto piperlingomerine contido na pimenta atua como anticâncer. Isso ajuda no combate de célula cancerígena ao diminuir a velocidade de crescimento de célula cancerosa. Ele corta o suprimento de energia para células cancerígenas, fazendo com que essas células sejam autodestruída.
11. Ajuda a Tratar depressão
Os benefícios da pimenta longa indiana também atua como agente antidepressivo. Portanto, ajuda no alívio do estresse durante o período da menstruação. Também ajuda a acalmar a cãibra menstrual. Isso ajuda na estimulação doo fluxo menstrual ao agir controlando o hormônio.
12. Auxilia o sistema reprodutivo
Algumas pesquisas mostram que essa pimenta é afrodisíaca. Portanto, ajuda no aumento da saúde do sistema reprodutivo. Consumir é bom para manter a capacidade sexual e o sistema reprodutivo.
13. Melhora o sistema nervoso
Os benefícios da pimenta longa indiana pode fortalecer o sistema nervoso. Existe uma pesquisa que mostra que a piperina auxilia no melhoramento da função cerebral.
Além disso, ela melhora o poder da memória. Portanto, o nervo que se liga ao cérebro funciona de forma otimizada. Isso significa que a pimenta é boa para evitar doenças neurológicas, como Alzheimer.
14. Melhora a saúde do sistema respiratório
A pimenta longa indiana pode ajudar a melhorar a saúde do sistema respiratório e aliviar problemas como a tosse e a congestão nasal.
15. Regula o açúcar no sangue
Estudos mostram que a pimenta longa indiana pode ajudar a regular os níveis de açúcar no sangue, o que é benéfico para pessoas com diabetes.
Como usar a pimenta longa indiana ?
pimenta longa indiana pode ser usado das seguintes maneiras:
Na prática médica tradicional, as folhas das pimentas longa indiana são amassadas em uma tigela de madeira com um pouco de água e usadas para limpar o peito de uma pessoa com provável câncer de mama.
As frutas podem ser utilizadas inteiras. As terapias tradicionais para problemas intestinais têm utilizado as frutas, sendo as frutas maduras utilizadas como alternativa ao tônico.