A pimenta rosa possui grande quantidades nutrientes essenciais para saúde geral do corpo. Além disso, a pimenta rosa é também conhecida pelos nomes de pimenta do Brasil, aroeira-pimenteira, aroeira-vermelha, aroeirinha, pimenta brasileira e aroeira, a pimenta rosa é uma espécie originária do nosso país, que possui uma coloração avermelhada e sabor um pouco adocicado.
No Brasil, estados como o Espírito Santo, a Bahia e o Rio de Janeiro fazem a exportação da pimenta rosa. Apesar de seu aroma de pimenta, ela não pertence à família das pimentas e é fruta da árvore aroeira.
A pimenta rosa tem sabor semelhante ao da pimenta preta, mas é mais suave, levemente adocicado e muito frutado. Eles também são ótimos para adicionar cor aos seus pratos.
Benefícios da Pimenta Rosa
A seguir veja os principais benefícios da Pimenta Rosa:
1. Ajuda na prevenção do câncer
A pimenta rosa é conhecido por ser eficaz contra câncer de próstata. A capsaicina ajuda a destruir células cancerosas sem danificar as células saudáveis. Eles ajudam a diminuir o nível de PSA, que é um dos principais motivos para o câncer de próstata.
2. Previne o alzheimer
Em estudos realizados pela Universidade de São Paulo (USP), ao lado da pimenta-do-reino, a pimenta rosa foi apontada como um ingrediente que atua na prevenção à doença de Alzheimer.
3. Ajuda na imunidade
A pimenta rosa é rica em Vitamina A, que é conhecida como a vitamina anti-infecção. Ela pode ajudar a manter a membrana mucosa saudável. Além disso, a pimenta rosa mantém o sistema digestivo ativo e faz com que o trato urinário eficiente quando consumidos com moderação. A pimenta rosa também é boa para nariz entupido podem ser aliviada com o seu consumo, uma vez que ajuda a estimular a secreção de muco.
VOCÊ JÀ VIU ISSO?
4. Excelente anti-inflamatório
A pimenta rosa pode ajudar na redução de inflamação. Isso ajuda a limitar a ação de neuropéptido, que é responsável por processos inflamatórios. A capsaicina pode ajudar a restringir a doenças como a artrite.
5. Auxilia na perda de peso
Um dos benefícios da pimenta rosa também é o favorecimento á perda de peso. Isso acontece graças ao fato da fruta da aroeira promover a sensação de saciedade no organismo.
Isso torna o controle do apetite mais fácil e, consequentemente, pode ajudar a consumir uma quantidade menor de calorias ao longo do dia. Para experimentar tal efeito, é recomendado a ingestão de uma colher de sopa de pimenta rosa diariamente.
6. Reforça o sistema imunológico
A pimenta rosa contém Vitamina C e é valorizado pelo seu suporte fito químico beneficiando o Sistema Imunológico. Ele ajuda na reparação de tecidos cerebrais danificados, reduz o risco de estresse oxidativo, asma pediátrica, câncer e melhora a saúde óssea.
7. Melhora a aparência da pele
Vitaminas na pimenta rosa tem mostrados um efeito antioxidante no tecido celular que pode melhorar a pele e envelhecimento precoce.
8. Melhora a circulação sanguínea
Acredita-se que a fruta da aroeira possa colaborar com a melhoria da circulação sanguínea devido ao fato dela apresentar ação vasodilatadora.
Isso significa que a espécie atua no estímulo à circulação sanguínea, no favorecimento ao processo de irrigação dos tecidos e no relaxamento dos músculos lisos dos vasos sanguíneos, o que resulta na sua dilatação.
9. Auxilia na manutenção do coração
A pimenta rosa podem ser consumida afim de melhora a saúde do coração. Pois, a pimenta rosa é rica em capsaicinoides, que ajuda a reduzir o colesterol no organismo. Ele auxilia na quebra do colesterol e ajuda na elimina-los.
Além disso, a pimenta rosa também ajuda no bloqueio da ação de um gene que pode dificultar o fluxo de sangue nas artérias. Ele bloqueia a ciclooxigenase-2, que pode contrair os músculos ao redor dos vasos sanguíneos.
10. Ajuda o sistema cardiovascular
Estudos de flavonoides têm sugerido que eles são benéficos para prevenção de doença cardíaca coronária. A pimenta rosa possui a capacidade vasodilatadora, melhorando a hipotensão e diminuição da frequência cardíaca o fluxo sanguíneo, resultando em melhor oxigenação dos tecidos dos órgãos. Isso é mais provável devido aos tachynikins, um ingrediente bioativo conhecido no pimenta rosa.