Os benefícios da semente de linho para ter cabelos e pele saudáveis em poucos dias e de forma super natural, além de ter outros benefícios para saúde.Deseja uma maneira fácil e deliciosa de aumentar sua ingestão nutricional diária? Não procure mais, sementes de linho, o seu novo alimento milagroso.
Essas sementes estelares são severamente incompreendidas, pois são consideradas branda e seca. Eles são carregados com nutrientes e têm incríveis propriedades de ligação, que são essenciais para o cozimento vegano. Com a preparação correta, você começará a perceber que eles são uma despensa essencial.
A semente de linho foi originalmente cultivada no Oriente Médio por volta da era de 2000 aC. Através dos efeitos do comércio exterior e da demanda, a produção de linho se dispersou por todo o mundo, sendo o Canadá o principal produtor; seguido pela Rússia, França e Argentina.
Como a semente de linho para ter cabelos e pele saudáveis foi reconhecida pela sua abundância de fibras desde o início, sempre foi usada para fins culinários e têxteis. O mercado de sementes de linho tem aumentado constantemente nos últimos anos, devido ao seu reconhecimento há muito vencido por suas propriedades nutritivas, bem como por sua durabilidade têxtil.
Semente de linho contém muitos nutrientes:
Apenas 1 grama de sementes de linho (igual a 3 colheres de sopa) fornecerá a você:
- Ômega-3;
- Fibra 8g;
- Proteína 6g;
- Vitamina B1 31% RDA
- RDA 35% mangênica.
Não se deixe enganar pelo tamanho minúsculo, esses pequenos otários trazem um soco bastante benéfico. Além dos nutrientes listados, as sementes de linho também são abundantes em fósforo, selênio, vitamina B6, ferro, potássio, cobre e zinco. Para garantir que você esteja recebendo linho suficiente, adicione pelo menos 2 colheres de sopa à sua rotina diária.
Semente de linho deixa os cabelos e pele saudáveis?
As semente de linho para ter cabelos e pele saudáveis contêm gorduras ALA que beneficiam a pele e o cabelo, fornecendo gorduras essenciais e vitaminas do complexo B, o que reduz a descamação e a secura, o que pode levar à caspa.
Também pode ajudar a diminuir a aparência de acne, rosácea e eczema. Também foi encontrado linho para reduzir os olhos secos.
Benefícios da semente de linho:
Se você estiver familiarizado com a semente de linho para ter cabelos e pele saudáveis , já deve saber que ela é embalada com fibra, essencial para regular os níveis de colesterol e de açúcar no sangue. Mas o que mais essas pequenas sementes úteis têm a oferecer?
Rica em antioxidantes:
Os antioxidantes encontrados nas sementes de linho são conhecidos como lignanas. Estes são polifenóis relacionados às fibra que nos proporcionam benefícios antienvelhecimento, bem como equilíbrio hormonal e saúde celular.
Os polifenóis suportam o crescimento de bactérias saudáveis no intestino e podem ajudar a eliminar o crescimento de candida ou levedura. Mas isso não é tudo! Eles também contêm propriedades antivirais e antibacterianas; fortalecendo seu sistema imunológico.
Auxilia na saúde digestiva:
Uma das razões pelas quais a semente de linho para ter cabelos e pele saudáveis é benéfico é por causa de sua alta concentração de mucilagem, que é uma fibra formadora de gel que é solúvel em água e ajuda a ajudar na absorção de nutrientes. As gorduras ALA ajudam a proteger o revestimento do trato digestivo e a manter o desempenho geral do GI.
Reduz o risco de alguns tipos de câncer:
Especula-se que as sementes de linho possam reduzir o risco de câncer de mama e, em alguns casos, reverter os efeitos. As três lignanas (antioxidantes) encontradas nas semente de linho para ter cabelos e pele saudáveis naturalmente equilibram os hormônios e, portanto, são extremamente importantes para a saúde das mulheres. Também foi relatado que o linho ajuda na luta contra o câncer de cólon, próstata e ovário.
Alivia os sintomas da menopausa:
Por causa de suas capacidades de equilíbrio hormonal, o linho e seus derivados são o elixir da vida das mulheres na menopausa, pois contém propriedades estrogênicas. Ele mostrou resultados bem-sucedidos para a redução de ondas de calor.
Benefícios cardiovasculares:
As gorduras ALA presentes no linho têm propriedades anti-inflamatórias extraordinárias e podem proteger os vasos sanguíneos de danos. Como também ajuda a reduzir bastante a presença de colesterol, o linho ajuda a manter as artérias livres de obstruções.
Tratar síndrome do túnel do carpelo:
Quando aplicado diretamente no pulso, o óleo de linhaça pode reduzir bastante a progressão do túnel do carpelo e talvez até revertê-lo.
Semente de linho em excesso faz mal?
A adição de semente de linho para ter cabelos e pele saudáveis à sua dieta pode aumentar os movimentos intestinais e, em alguns casos, causar desconforto gastrointestinal com sintomas como: inchaço, gases, dor abdominal, prisão de ventre, diarréia, dor de estômago e náusea. As mulheres grávidas não são recomendadas para consumir linho devido à presença de estrogênio.
Há mais de uma maneira de comer um linho:
O linho pode ser consumido de várias maneiras diferentes:
- Existem sementes de linho marrom que podem ser consumidas inteiras, cruas ou tostadas. – Para consumir, basta polvilhá-las com granola, iogurte, salada ou literalmente qualquer coisa.
- Há também sementes de linho douradas , que, como sua contraparte marrom, podem ser consumidas tostadas ou cruas. As instruções de serviço são idênticas às do linho marrom.
- O linho é comumente moído em uma refeição e incorporado em shakes ou misturas para assar ou cozinhar. É uma excelente base para pães e envolvimentos crus, bem como uma excelente substituição de aglutinantes e ovos.
- Por fim, o óleo de linhaça também está prontamente disponível. O óleo de linhaça é mais comumente usado para fins tópicos, mas serve tão bem quanto um item alimentar.