Os benefícios da ulmária são variados pois esta planta repleta de propriedades medicinais que favorecem a saúde de todo nosso corpo. Ela tem o nome científico Filipendula, também foi usado nos tempos passados em vinhos e vinagre. A planta é encontrada em várias partes do mundo e é abundante na Europa e em partes da Ásia.
Na América do Norte, a planta é usada frequentemente como uma planta ornamental de jardim que proporciona uma fragrância deliciosa e doce ao jardim. A planta cresce rapidamente em terras úmidas.
Benefícios da ulmária para saúde:
1. Combate a resfriados:
Os benefícios da ulmária são utilizadas para ajudar no tratamento de resfriados e os sintomas associados. Embora não haja estudos clínicos para verificar sua eficácia, as propriedades analgésicas e anti-inflamatórias da erva é um remédio potencialmente eficiente.
As raízes da planta também foram utilizadas para tratar uma série de doenças respiratórias, incluindo tosse, sibilância, falta de ar e dor de garganta.
2. Tratamento da diarreia:
Além de melhorar a digestão e aliviar o ácido, esta planta foi usada para tratamento da diarreia em adultos e crianças.
Existem poucos efeitos colaterais conhecidos associados à erva, mas você deve consultar um especialista antes de usar esta erva em crianças muito novas.
3. Saúde digestiva:
Esta planta pode ser usado como um tônico digestivo, mas também é eficaz no alívio da indigestão ácida. Estudos descobriram que o revestimento interno do estômago pode ser protegido por esta erva, enquanto também fornece efeitos anti-inflamatórios positivos.
Estudos realizados em animais também demonstraram que a planta pode ser um tratamento eficiente contra úlceras pépticas. Um estudo realizado em ratos descobriu que a erva promoveu a cicatrização de úlceras crônicas e também impediu que as lesões se desenvolvessem no estômago.
VOCÊ JÀ VIU ISSO?
4. Contra a febre:
Esta planta também é conhecida pela sua capacidade de aliviar a dor e reduzir as febres. Uma pequena quantidade da raiz desta planta pode ser muito eficaz no tratamento de enxaquecas e dores de cabeça.
É bem provável que isso seja eficiente devido aos compostos analgésicos encontrados na erva, cujo tem um efeito semelhante à aspirina.
5. Alivio de dores:
Na medicina popular tradicional, esta planta é usada como remédio para dor nas articulações e inflamação, incluindo reumatismo, artrite e gota. Devido ao seu teor de salicilato.
Os benefícios da ulmária podem reduzir a inflamação nas articulações, enquanto as propriedades analgésicas também aliviam a dor sofrida. As ulmárias também melhoram a saúde dos tecidos conjuntivos.
6. Combate a bactérias:
Pesquisas laboratoriais revelaram que os extratos das flores desta planta eram eficazes contra uma variedade de infecções bacterianas. De acordo com a pesquisa, as ulmárias pode ajudar na destruição de infecções nocivas provocadas por Staphylococcus aureus, E. Coli, Proteus vulgaris e Staphylococcus epidermidis.
O ácido salicílico encontrado os benefícios da ulmária é um desinfetante bem conhecido que tem sido usado para tratamento de vários problemas de pele, incluindo psoríase, eczema e acne, enquanto que esta erva também é considerada um antisséptico urinário.
7. Rica em antioxidantes:
Os antioxidantes podem reduzir significativamente o risco de desenvolver doenças graves, incluindo doença cardíaca, câncer e doenças cerebrais degenerativas.
Os antioxidantes presentes na planta podem reverter os danos causados pelos radicais livres e proteger contra o estresse oxidativo.
Além dos estudos de laboratório, estudos em animais também demonstraram o valor antioxidante e desta erva. Camundongos com hepatite que foram alimentados com um extrato de ulmária. Por um período de 5 dias beneficiaram significativamente das propriedades protetoras e antioxidantes da planta.