Os 15 principais benefícios e como consumir as folhas de taro. Além disso, O taro é uma planta tropical originalmente do sul da Índia e do Sudeste Asiático.
Geralmente é consumido como vegetal de raiz ou como folhas de vegetais. Tanto a raiz quanto as folhas têm muitos benefícios para a saúde do corpo pois é rico em nutrientes. O Taro é considerado uma das primeiras plantas cultivadas e forma o grampo de alimentos para as pessoas em muitas partes do mundo, como a África e sul da Índia.
O Taro é conhecido por outros nomes comuns, como inhame e orelha de elefante.
As folhas com forma de coração são utilizadas comumente em muitos pratos indianos. Possui sabor semelhante ao espinafre, mas ao contrário de espinafre eles podem ser tóxicos se consumidos crus. Estas folhas contêm oxalato de cálcio que podem provocar comichão e inchaço na garganta.
Embebendo as folhas durante a noite e cozinhá-los pode se livrar da toxicidade.
As folhas de taro são muito saudáveis pois eles são pobres em gordura saturada, colesterol e sódio. É uma boa fonte de proteína, fibra dietética e muitas vitaminas importantes, tais como Vitamina A, vitamina B6, Vitamina C, Tiamina, Niacina, Riboflavina e Ácido Fólico.
O consumo pode fornecer boas quantidades de minerais como o cálcio , Cobre, ferro, magnésio , manganês, Fósforo, Potássio, Selênio e zinco.
Benefícios das folhas de taro para saúde:
Como um antioxidante:
São ricas em Vitamina C que atua como antioxidante. Isso ajudará na prevenção de muitas doenças e ao combate dos radicais livres que causam câncer.
Aumentar o sistema imunológico:
A Vitamina C em 1 xícara de folhas de taro (145mg) pode atingir o valor diário de 86% que o corpo precisa. Além disso, você pode aumentar o sistema imunológico com esta planta.
Saúde dos olhos:
Além da Vitamina C, são ricas em Vitamina A. Além disso, elas são indicadas para manter os olhos saudáveis, acuidade visual e prevenir doenças nos olhos como catarata, miopia e cegueira.
Taro para digestão:
As folhas de Taro são altas em fibras alimentares que ajudam a absorver e digerir bem os alimentos. Além disso, podem fazer com que fique longe dos problemas digestivos, como indigestão, constipação e também diarreia.
Reduz o nível de colesterol:
Não têm colesterol e têm apenas 1% da gordura total. Esta é a melhor dieta para reduzir o colesterol. Além disso, a fibra dietética e a metionina contidas em folhas de taro podem reduzir o colesterol efetivamente através da união e degradação de gordura e colesterol.