O alho e o mel têm muitos benefícios comprovados para a saúde. Você pode desfrutar de suas propriedades benéficas usando-os sozinhos ou juntos.
Eles podem ser tomados como suplementos medicinais ou adicionados a receitas em sua forma natural.
Algumas formas de mel e alho podem ser mais benéficas do que outras.
Propriedades do alho e mel
O alho e o mel têm sido usados em medicamentos tradicionais em todo o mundo. O principal ingrediente saudável do alho é a alicina.
Ele contém oxigênio, enxofre e outros produtos químicos que conferem ao alho propriedades antibacterianas e de combate a doenças.
Ao cortar ou esmagar dentes de alho frescos libera mais alicina do que usar os dentes inteiros.((https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC4103721/))
No entanto, o alho picado ou esmagado pode perder seus níveis de alicina rapidamente. Para obter o máximo benefício, você deve usar alho fresco o mais rápido possível.
O mel é naturalmente rico em antioxidantes chamados flavonóides e polifenóis. ((https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/12358452))
Esses produtos químicos ajudam a combater a inflamação (vermelhidão e inchaço) no corpo. Isso pode ajudar a equilibrar o sistema imunológico e prevenir certas doenças.
O mel também tem propriedades antibacteriano, antiviral((https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC3922154/)), e antifúngico.
Basicamente, este é um remédio natural que pode trazer grandes benefícios para sua saúde.
No entanto, além de ser um grande aliado na cozinha, este alimento tem sido valorizado desde os tempos antigos como um dos melhores remédios para aliviar várias doenças.
Isso acontece porque a sua capacidade medicinal pode ser usada contra imanações, infecções e enfermidades crônicas.
De maneira geral, boa parte dos seus benefícios tem a ver com a alta concentração de alicina, um elemento ativo que auxilia a controlar o colesterol, a pressão sanguínea e o sistema cardiovascular.
Benefícios:
Na medicina tradicional etíope, um tipo de mel local é usado para tratar problemas respiratórios, infecções de pele e até diarreia.
O alho é tradicionalmente usado para tratar resfriados e tosses. Também é relatado que estimula o sistema imunológico e ajuda a aliviar os sintomas da asma.
A medicina tradicional árabe recomendava alho para ajudar a tratar doenças cardíacas, hipertensão, artrite, dor de dente, constipação e infecções.
A seguir vamos conhecer alguns dos benefícios do alho com mel para saúde.
Capacidade Anti-infamatória:
Por causa de sua atuação anti-infamatória, esse remédio vira uma forte suplemento para suavizar ou evitar os efeitos de a artrite, cancro e diabetes.
Proteção ao sistema circulatório:
Devido a presença do alho, juntamente com os fatores de mel, essa composição se torna extremamente positiva para o seu sistema circulatório.
Melhora a saúde da pele:
O benefícios do mel com alho são potentes antioxidantes naturais. Então, se você consumi-los regularmente, seu corpo ficará livre das toxinas. Além disso, esta receita também possui propriedades antibacterianas excelentes para sua pele.
VOCÊ JÀ VIU ISSO?
Acelerar a perda de peso:
Se você está sofrendo com o excesso de gordura, então corte o açúcar. Isso não quer dizer que você terá que ficar longe de um sabor docinho. Afinal de contas, pode desfrutar do mel. Além disso, este ingrediente é saudável e melhora o metabolismo do corpo ou seja, ideal para a perda de peso.
Reduzir o nível de colesterol:
Este remédio natural é rico em nutrientes que ajudam até a diminuir os níveis do colesterol ruim.
Função anticoagulante:
Esse medicamento natural exerce a função de anticoagulante e proporciona tonificação nas veias, evitando, assim, a formação de distúrbios, tais como trombose e as variz
Combate a hipertensão arterial:
A hipertensão arterial é uma doença que ameaça a saúde cardiovascular em geral. Para controlar isso, naturalmente, você pode tomar esta mistura em jejum por sete dias
consecutivos.
Melhorar a saúde do estômago:
Este remédio possui propriedades antissépticas. Por isso, recomenda-se tomar 1 colher (sopa) com o estômago vazio.
Esse truque combate qualquer doença no trato digestivo.
O benefícios do mel com alho destroem qualquer germe ou bactéria no estômago e também podem tratar pequenas feridas que você pode ter dentro da mucosa.
Combater a ansiedade:
Já foi comprovado que o mel e alho ajuda o corpo a relaxar e melhora o funcionamento dos neurônios.
Aumentar a imunidade:
Se você quer aumentar sua imunidade rapidamente, porque vive doente, este remédio funciona de forma maravilhosa. Aqui está a receita:
Combate as doenças crônicas:
Está provado que grande parte dos problemas crônicos de saúde tem algo a ver com o desequilíbrio nos processos inflamatórios no corpo.
Neste contexto, o alho com mel em jejum durante 7 dias pode ser bastante útil.
Fortalecer o coração:
Os antioxidantes encontrados nessa mistura não deixam que as artérias fiquem entupidas.
Um copo de água com algumas colheres (sopa) deste medicamento também ajudará a prevenir problemas cardíacos e dores na cabeça.
Melhorar a memória:
Esta fórmula medicinal combate o estresse, melhora a memória e restaura o sistema de defesa antioxidante celular. Além disso, contém cálcio, que é absorvido facilmente por nosso cérebro e é muito bom para seu funcionamento.
Melhora o sono:
Os benefícios do mel com alho libera imediatamente serotonina no sangue, que mais tarde se torna a melatonina, o hormônio do sono.
Como usar mel com alho?
Os especialistas em nutrição recomendam consumir cru, pois que todos os ingredientes ativos são preservados.
Por isso, a mistura se torna ainda mais poderosa ao ser feita com mel, uma vez que feito é mais fácil de consumir e todas as suas qualidades são ampliadas.
Ingredientes:
- 1 copo de mel;
- 10 dentes de alho;
- 1 frasco de vidro com tampa.
Como fazer:
- Você deve picar o alho em fatias pequenas ou triturá-los.
- Em seguida, despeje mel em frasco de vidro e adicione o alho picado.
- Ponha a tampa e deixe em um lugar escuro por uma semana.
- Após este tempo, você tem um remédio natural muito poderoso.
Atenção:
Além disso, os diabéticos só podem tomar este remédio, devido ao mel, com autorização médica.