benefícios do milefólio são inumeráveis para saúde. Além disso, O milefólio, milenrama, erva-dos-carpinteiros, feiteirinha ou mil-folhas é uma espécie botânica pertencente à família Asteraceae. Sua folha é fragmentada em partes chamadas de folíolos e foliólulos.
Esta erva tem uma longa história de uso tradicional e há evidências de que os gregos estavam usando-a para tratar feridas na pele há quase 3.000 anos. A milefólio também foi transformada em um chá com suas folhas e flores.
As folhas frescas foram usadas por vários anos para curar feridas, parar o sangramento, combater a febre, melhorar a circulação. E reduzir o sangramento menstrual e tratar vários problemas gástricos. As pessoas também mastigaram as folhas frescas para aliviar problemas de dor de dente e gengivas.
Benefícios do milefólio para saúde:
1. Saúde digestiva:
Esta erva é conhecida por ter propriedades antiespasmódicas, tornando-se um tratamento natural para uma grande quantidade de problemas gastrointestinais, como inchaço, cãibras, flatulência e diarreia.
Vários estudos em animais indicaram que esta erva pode ajudar aliviando problemas digestivos e promovendo ações musculares lisas. Os especialistas acreditam que consumir esta erva oferece alívio devido à presença de certos flavonoides.
2. Tratar feridas:
Um dos usos mais populares desta erva é para o tratamento de feridas naturalmente. Esta erva age tão bem em feridas e ajuda a prevenir o sangramento é um produto químico chamado achilleine é conhecida por conter o fluxo de sangue naturalmente.
Os extratos da erva em pó podem ser pulverizados sobre a ferida para interromper o sangramento e também aliviar a dor causada por lesão. Os benefícios do milefólio também tem propriedades antissépticas naturais, o que significa que pode auxiliar na proteção da ferida contra infecção. Esta erva é usada como ingrediente em muitas pomadas de pele.
3. Estimulo da menstruação:
Estudos revelaram que esta erva age para estancar o sangramento, é surpreendente saber que também é usada para estimular o sangramento quando se trata da menstruação. A amenorreia é um problema caracterizado pela ausência total de menstruação.
Além disso, ela também pode ser usada para estimular o fluxo de sangue para a pelve e o útero, o que incentiva a menstruação correta.
4. Regular a pressão arterial:
Devido à sua capacidade natural de dilatar as veias e as artérias, o milefólio é tudo o que você precisa para controlar os níveis de pressão arterial.
Além disso, as pesquisas descobriram que os benefícios do milefólio não só ajuda na dilatação das artérias e redução do estresse causador da pressão alta.
Como também auxilia na dilatação dos tubos brônquicos levando a uma melhora da respiração. Os resultados sugerem que esta erva pode ser usada como tratamento natural para hipertensão arterial. Também é utilizado para problemas respiratórias, como a asma.
5. Redução de inflamações:
Os benefícios do milefólio tem sido usado por muito tempo por chineses e europeus para o tratamento da inflamação. Além disso, ela tem sido usada para tratar a inflamação interna dos intestinos e dos sistemas reprodutivos. Pesquisas modernas confirmaram que esta erva possui propriedades anti-inflamatórias.
Os benefícios do milefólio possui a capacidade de aliviar a inflamação é atribuído aos sesquiterpenos e flavonoides. Mas, além de sua capacidade de aliviar a inflamação, a planta também possui qualidades adstringentes.
Devido a estas duas excelentes propriedades, a erva é a solução tópica perfeita para uma variedade de problemas inflamatórias de pele, incluindo eczema, psoríase e acne.
6. Aliviar a ansiedade:
Os benefícios do milefólio podem ser usadas para tratar estresse e ansiedade por causa de seus efeitos sedativos. Um estudo publicado em 2012 examinou os efeitos da erva na ansiedade em animais. Os pesquisadores usaram extratos hidroalcoólicos retirados da erva e então ofereceram aos animais.
7. Contra a mastite:
A mastite é uma infecção bastante comum e dolorosa que afeta as mulheres enquanto amamentam. Uma das melhores maneiras de tratar a mastite é alternar o uso de compressas frias e quentes. Feitas com ervas como esta. Uma vez que o calor melhora a circulação e o frio auxilia aliviar a dor.