O alho é cientificamente conhecido como Allium sativum, e é conhecido como um dos alimentos mais saudáveis que pode ser adicionado à sua dieta. O Óleo de Alho pode ser usado em aplicações culinárias, e também é amplamente aplicado em práticas da medicina natural.
A substância alicina, presente no alho, é uma das responsáveis pelos seus benefícios e também pelo cheiro característico que esse óleo possui.
Benefícios do óleo de alho para saúde:
1. Tratar a asma:
Tome cápsulas para reduzir ou tratar sintomas de asma. Consuma cerca de 6 a 8 gramas de óleo de alho duas vezes por dia.
2. Combate a depressão:
Os benefícios do óleo de alho possui propriedades que impulsionam o nosso cérebro, e ajudam na regulação do humor, combatendo doenças como a depressão.
3. Fortalecimento do sistema imunológico:
Se você se queixa de alguns problemas de saúde como um ataque de frio, febre ou uma infecção, sua imunidade está sofrendo um enorme golpe. Você deve aproveitar as maravilhosas propriedades para fortalecer o seu sistema imunológico.
4. Tratar a acne:
Os ácidos graxos ômega-6 presentes no alho são o que o ajudam a regular seus níveis hormonais e a curar problemas como a acne.
5. Combate de inflamações na pele:
Aplicar este óleo na pele pode tratar várias infecções causadas por fungos e bactérias como micose, coceira na virilha e pé de atleta. Além disso, os benefícios do óleo também pode ser aplicado para o tratamento de verrugas e calos.
6. Saúde dos cabelos:
Os benefícios do óleo de alho é bom para o tratamento da caspa tanto quando ingerido na forma de cápsulas, quanto aplicado diretamente no couro cabeludo, proporcionando vários benefícios para os cabelos.
7. Alívio de dores musculares:
Muitos atletas tomam cápsulas de óleo para tratar espasmos musculares e para obter alívio de dores no corpo após a prática intensa de exercícios.
Efeitos Colaterais do Óleo de Alho Para Saúde:
O Óleo de Alho possui certos efeitos colaterais, incluindo a pressão sanguínea perigosamente baixa e o açúcar no sangue, problemas de estômago, inflamação da pele, excesso de sangramento, odor corporal e mau hálito.
Hemorragia:
Os ingredientes ativos no Óleo de Alho têm efeitos anticoagulantes, que podem ser perigosos para as pessoas com diluentes no sangue ou aqueles que estão próximos por um processo cirúrgico.
Problemas cardíacos:
O efeito do Óleo de Alho sobre distúrbios metabólicos, incluindo a queda na pressão arterial e o colesterol, podem causar níveis perigosos de hipotensão, se consumido em conjunto com medicamentos para baixar a pressão arterial.
Problemas de odor:
O Alho é conhecido por seu cheiro potente, que pode afetar a respiração e odor corporal, já que os compostos aromáticos podem surgir no suor. Se você consumir uma quantidade excessiva de Óleo de Alho, pode sofrer de mau hálito e odor corporal, mas esse é um efeito colateral difícil de evitar.
Irritação da pele:
Devido à natureza altamente concentrada dos ingredientes ativos do Óleo de Alho, é conhecido por causar vermelhidão da pele, irritação, inchaço e até mesmo colmeia quando aplicado topicamente. Isso é mais provável em pessoas que são alérgicas ao alho, mas também podem ocorrer em pessoas com pele sensível.
Estresse gastrointestinal:
Quando consumido em quantidades excessivas, o Óleo de Alho pode ter efeitos poderosos no sistema gastrointestinal, incluindo diarreia, cãibras, inchaço, vômitos, gases e azia.