O óleo de canela é derivado da planta do nome da espécie Laurus cinnamomum e pertence à família botânica Lauraceae. Nativas de partes do sul da Ásia, hoje as plantas de canela são cultivadas em diferentes nações da Ásia e enviadas ao redor do mundo na forma de óleo ou tempero de canela.
Acredita-se que hoje mais de 100 variedades de canela são cultivadas em todo o mundo, mas dois tipos são definitivamente os mais populares: canela de Ceilão e canela chinesa. Navegue por qualquer guia de óleos essenciais e verá alguns nomes comuns, como óleo de canela, óleo de laranja, óleo essencial de limão e óleo de lavanda. Mas o que torna os óleos essenciais diferentes das ervas moídas ou inteiras é a sua potência.
O óleo de canela é altamente concentrado com antioxidantes, o que o torna eficaz como um ajudante digestivo natural, estabilizador do açúcar no sangue e impulsionador da circulação. Também é comumente usado para combater doenças cardiovasculares e combater infecções.
Benefícios do óleo de canela para saúde:
1. Saúde do coração:
O óleo de canela pode naturalmente manter as artérias limpas e livres do acúmulo perigoso de placas, graças às suas capacidades de aumentar a circulação. Além disso, a superfície interior das artérias (chamada de endotélio) é onde o óxido nítrico é normalmente produzido, mas quando a placa é acumulada, uma doença chamada de aterosclerose aparece, o que significa que você tem uma capacidade diminuída de produzir óxido nítrico.
Como a canela ajuda na promoção da produção de óxido nítrico, ela é benéfica para pessoas com doenças cardíacas ou que sofreram um ataque cardíaco ou derrame. Também contém compostos antiplaquetários que beneficiam ainda mais a saúde arterial.
2. Controlar o açúcar no sangue:
O óleo de canela tem efeitos positivos sobre a liberação de insulina, o que significa que pode manter os níveis de açúcar no sangue estáveis e prevenir a fadiga crônica, o mau humor, o desejo por açúcar e o excesso de comida. Inalar óleo óleo de canela também pode manter os desejos à distância e, eventualmente, fazer com que se sinta cheio mais rápido também.
Tente usar um difusor em casa e deixe que o cheiro de óleo de canela atravesse sala de jantar, ou adicione algumas gotas ao peito, pulsos e roupas.
3. Melhora a saúde da pele:
Eficaz no tratamento de doenças da pele, como erupções cutâneas, acne e infecções, você pode misturar óleo de canela com outro óleo, como óleo de coco, e aplicá-lo à pele para tirar proveito de sua capacidade antimicrobiana.
4. Perda de peso:
O óleo de canela está ganhando reputação por ser um alimento que queima a gordura e uma ferramenta valiosa para a perda de peso. Com sua capacidade de equilibrar os níveis de açúcar no sangue e melhorar o sabor dos alimentos. Sem qualquer adição de açúcar, é eficaz para conter seu desejo por doce. .
Açúcar no sangue instável pode levar a excessos, baixa energia e ganho de peso. Mas a adição de óleo de canela em frutas, chá, aveia. Assados ou smoothies ajuda na redução da taxa de liberação de glicose no sangue.
5. Ajuda a reduzir úlceras:
Ele contém um composto benéfico chamado eugenol que pode ajudar a reduzir as úlceras. Eurgenol é capaz de combater alguns dos efeitos gástricos de uma dieta pobre para reduzir a dor associada a sintomas de úlcera, o número de úlceras que se desenvolvem e sua intensidade em termos de causar legiões na pele ou membranas mucosas que não cicatrizam.
6. Contra parasitas:
Estudos descobriram que o óleo de canela inibe o crescimento de certos parasitas nocivos, proporcionando um excelente tratamento parasita.
Juntamente com outros óleos como o tomilho, óleo de orégano e cominho, o óleo de canela é considerado um dos melhores óleos para impedir o crescimento do parasita micelial mesmo quando usado em quantidades muito pequenas.
7. Ajuda a tratar a dor de garganta:
Este óleo pode ajudar na prevenção do acúmulo de muco e limpeza das passagens nasais. Além disso, tente beber uma combinação de água quente de limão, mel e óleo de canela logo pela manhã para reduzir os desejos, promover a estimulação e aumentar a função imunológica.
Estes ingredientes também trabalham juntos para combater a inflamação e reduzir a dor, tornando-os um remédio perfeito para a garganta ou tratamento de feridas na boca, dores de dente ou resfriados.
8. Contra dores de cabeça:
Como os compostos ativos no óleo de canela ajudam a aumentar a circulação através da expansão dos vasos sanguíneos, a dor de cabeça pode ser reduzida pela difusão em sua casa ou pela inalação, tornando-o um remédio de dor de cabeça fácil de ser usado.
9. Age como desinfetante natural:
Você conhece o cheiro quente das férias que todo mundo adora encher suas casas durante os meses de outono e inverno? Você pode fazer seu próprio desinfetante natural e purificador, combinando aromas terapêuticos como canela, laranja, limão e cravo. Além disso, ao mesmo tempo, você experimentará uma sensação de relaxamento. E ajuda na desintoxicação do ar.
Contraindicações e efeitos colaterais do óleo de canela:
O óleo de canela é considerado seguro. Mas há sempre a chance de certas pessoas reagirem mal. Além disso, aos óleos essenciais caso sejam sensíveis aos efeitos de certos compostos. É possível que as pessoas sensíveis experimentem reações alérgicas quando é tomado ou aplicado topicamente. Isso pode aparecer como irritação da pele, como coceira e erupções cutâneas se espalhando pelo corpo.
É melhor fazer um teste cutâneo em um pequeno pedaço de pele ao usar um novo óleo essencial para garantir que alergias não sejam um problema. Além disso, e caso consuma óleo de canela e tenha problemas como náusea, dor de estômago e diarreia, pare de tomá-lo imediatamente.
Um pequeno número de pessoas relatou uma sensação de queimação e dor ao tomar óleo de canela , especialmente pessoas que têm úlceras na boca. Além disso, e para qualquer pessoa com um batimento cardíaco altamente sensível e sistema cardiovascular. É possível que o óleo reaja com medicamentos e cause dispneia.