Os benefícios do própolis para o sistema imunológico funcionam, pois, as abelhas também produzem um composto chamado própolis muito benéfico a partir da seiva em árvores com folhas de agulha ou sempre-vivas.
Quando combinam a seiva com suas próprias descargas e cera de abelha, criam um produto pegajoso, marrom-esverdeado, usado como revestimento para construir suas colmeias. Além disso, é própolis.
Milhares de anos atrás, civilizações antigas usavam por suas propriedades medicinais. Além disso, os gregos o usavam para tratar abcessos.
Os assírios o colocam em feridas e tumores para combater infecções e ajudar no processo de cicatrização. Além disso, veja os benefícios do própolis para saude.
Benefícios da própolis:
Embora poucos estudos clínicos tenham testado os efeitos à saúde da própolis, há algumas evidências de que pode oferecer certos benefícios.
- Diabetes;
- Herpes;
- Inflamação;
- Acne;
- Infecções bacterianas;
- Queimaduras;
- Aftas;
- Resfriados;
- Herpes labial;
- Gripe;
- Úlcera péptica;
Própolis estimula o sistema imunológico:
Sistema imunológico desempenha um papel crítico na manutenção da saúde. Além disso, um sistema imunológico saudável nos protege de doenças e infecções e é essencial ao considerar a longevidade ou o “antienvelhecimento” um dos benefícios do própolis.
VOCÊ JÀ VIU ISSO?
Oferecendo uma gama de ‘flavonoides’ ativos, pode trabalhar para promover a regeneração celular e realmente ajudar o sistema imunológico através de seus compostos de construção celular.
Obviamente, existem graus muito diferentes de abelha , e é necessário selecionar sua fonte com algum cuidado. Além disso, precisamos garantir a atividade enzimática, juntamente com vitaminas e minerais nutricionalmente ativos, para que o poder seja útil para nós em um sentido medicinal potencial da pele.
A integridade da substância coletada deve manter os flavonoides em sua combinação original para fornecer alguns benefícios. Além disso, em suma, entende-se que os flavonoides na própolis podem funcionar para bloquear a liberação de histamina, que trabalha para desenvolver a eficácia do sistema imunológico e obstruir a formação de muitas doenças comuns.
Efeitos colaterais da própolis:
Não use própolis se tiver asma ou for alérgico a subprodutos das abelhas (incluindo mel), coníferas, choupos e salicilatos. Além disso, pode retardar a coagulação do sangue e aumentar o risco de sangramento em pessoas com distúrbios hemorrágicos dos benefícios do própolis.
Dosagem e preparações da própolis:
A própolis está disponível em várias formas, incluindo comprimidos, cápsulas, pó, extrato e losango.
Quando usado topicamente, é encontrado em pomadas, cremes, loções e outros produtos para cuidados pessoais.
Não há dose diária recomendada e não há estudos humanos suficientes para determinar a quantidade que deve ser tomada para apoiar as condições de saúde.