O Sal Rosa do Himalaia combate diversas doenças. O Sal Rosa do Himalaia é muitas vezes considerado ser o mais benéfico, bem como o sal mais limpo disponível no planeta hoje em dia.
O Sal Rosa do Himalaia possui todos os tipos de propriedades nutricionais e terapêuticas, para não mencionar usos culinários. Você pode usar o Sal Rosa do Himalaia como uma opção mais saudável ao sal processado. Você também pode usá-lo para criar esfoliações corporais caseiras e imersões de banho.
Historicamente, as pessoas do Himalaia usaram o Sal Rosa do Himalaia para preservar carne e peixe. O sal certo na quantidade certa é realmente muito bom para seu consumo. O Sal Rosa do Himalaia contém mais de 84 minerais e oligoelementos, incluindo cálcio, magnésio, potássio, cobre e ferro, por isso faz mais do que apenas melhorar o sabor dos alimentos.
Vejamos por que você pode deve mudar para o Sal Rosa do Himalaia pelos impressionantes benefícios para saúde.
O que é Sal Rosa do Himalaia?
O Sal Rosa do Himalaia é um sal verdadeiramente único. Ele também é chamado também de de sal rosa, sal marinho do Himalaia, sal-gema e sal cristalino do Himalaia. O Sal Rosa do Himalaia é classificado como sal ou halite, que vem da região de Punjab, no Paquistão, a cerca de 190 milhas do Himalaia.
Esta região tem um dos campos de sal mais ricos do mundo, e eles são muito, muito velhos. Eu estou falando da Idade Pré-Cambriana ou mais de 4 bilhões de anos atrás quando o planeta Terra se formou! Com uma história que remonta à criação da Terra, acredita-se que o sal do Himalaia seja composto de remanescentes secos do mar primitivo original.
- O sal cristalino do Himalaia vem das minas de sal a 5.000 pés de profundidade abaixo da Cordilheira do Himalaia. O sal dessas minas tem experimentado uma tremenda pressão ao longo de milhões de anos e diz-se que é 99% puro. As cores rosas do sal do Himalaia, bem como suas variações de cor, são indicativas de seu conteúdo mineral.
- O Sal de cristal do Himalaia pode ser cor de rosa, branco ou vermelho. O sal rosa do Himalaia possui também cloreto de sódio (NaCl), que é definido como uma “substância mineral de grande importância para a saúde humana e animal”.
- O sal marinho celta é comparável ao sal do Himalaia em sua composição e benefícios à saúde, mas é um sal que vem de uma fonte diferente (Bretanha, França), tem uma cor diferente (acinzentada) e uma composição mineral diferente.
- Muitas empresas do sal do Himalaia dizem que o Sal Rosa do Himalaia contém 84 minerais, mas há um debate em que ambos contêm 60 minerais. De qualquer maneira, eles são muito ricos em minerais.
- Em geral, o sal é essencial para manter o funcionamento saudável das células do corpo, a condução nervosa, a digestão, assim como a absorção de nutrientes e a eliminação de produtos residuais.
Por que o Sal Rosa do Himalaia é Melhor que o Sal de Mesa?
O Sal Rosa do Himalaia é uma escolha muito mais equilibrada e saudável em comparação com o sal de mesa comum. É verdade que o Sal Rosa do Himalaia de alta qualidade é um dos sais mais puros que pode ser encontrado.
É tipicamente minado manualmente. Isso é muito diferente do sal de mesa que envolve uma grande quantidade de interferência não natural. O sal de mesa é muito processado, eliminando seus minerais. O sal de mesa comercial é composto de 97,5% a 99,9% de cloreto de sódio.
Enquanto isso, um sal não refinado de alta qualidade como o Sal Rosa do Himalaia é composto por cerca de 87% de cloreto de sódio. Com a maioria dos sais de mesa, você só tem um mineral (sódio), alguns adicionam iodo e, na maioria das vezes, algum agente anti-agregante realmente prejudicial à saúde, como o amarelo prussiado de refrigerante.
Muitos sais de mesa comerciais também passam por um processo de branqueamento e contêm derivados de alumínio e outros ingredientes terríveis conhecidos por serem altamente tóxicos para a saúde humana. Então, confira agora os Benefícios do Sal Rosa do Himalaia Para Saúde:
Benefícios do Sal Rosa do Himalaia Para Saúde:
Combate Diversos Problemas Respiratórios:
O Sal Rosa do Himalaia é antibacteriano, anti-inflamatório, afrouxa o muco excessivo e acelera a depuração do muco, remove patógenos no ar como o pólen e diminui o nível de IgE (hipersensibilidade do sistema imunológico).
Caso pesquise no Google “caverna de sal do Himalaia”, verá que agora existem salinas feitas de Sal Rosa do Himalaia por todo o país (e mundo) para que as pessoas possam experimentar os efeitos benéficos à saúde, especialmente quando se trata do sistema respiratório.
Na verdade, existe um termo para esse tipo de tratamento natural. É chamado de haloterapia. Derivado da palavra grega halos, a haloterapia ou terapia salina é a inalação de sal seco micronizado dentro de uma câmara que imita uma caverna de sal. Estudos demonstraram que a haloterapia é uma parte altamente eficaz e sem remédios do tratamento bem-sucedido da bronquite crônica.
Benefícios do Sal Rosa do Himalaia Para Equilibrar o PH do Corpo:
O rico conteúdo mineral do Sal Rosa do Himalaia pode ajudar no equilíbrio dos níveis de pH do seu corpo. Você pode pensar que isso não é grande coisa, mas quando seu pH tem uma relação ácido-alcalina saudável, faz uma enorme diferença na saúde do corpo. Um pH adequado ajuda na promoção da sua imunidade e estimula a boa digestão. Como o Sal Rosa do Himalaia contém sódio, bem como outros eletrólitos, tem um efeito direto sobre o pH do sangue.
Melhora a Saúde Digestiva:
Você pode usar o Sal Rosa do Himalaia para fazer sua própria sola, uma solução saturada contendo água purificada e Sal Rosa do Himalaia. De acordo com profissionais da saúde natural, uma dose de sola por dia pode ajudar o funcionamento do sistema digestivo.
Estudos dizes que “acredita-se que o uso diário da sol estimula o peristaltismo dos órgãos digestivos, equilibra o ácido do estômago, apoia a produção de fluidos digestivos no fígado e no pâncreas, regulam o metabolismo e harmonizam o equilíbrio ácido-alcalino.
Benefícios do Sal Rosa do Himalaia Como Purificador de Ar:
Quando o Sal Rosa do Himalaia é usado para criar um purificador, ele pode fornecer à sua casa ou escritório um ar mais limpo. Um dos principais benefícios do purificador do Sal Rosa do Himalaia é a sua suposta capacidade de limpar o ar.
Como? Por sua natureza inerente como um sal, o Sal Rosa do Himalaia atrai vapor de água para ele, bem como poluentes do ar. O vapor de água é evaporado devido ao calor do pudificador, mas a poeira e os alérgenos permanecem no sal em vez de entrar em seu corpo.
Combate a Insônia:
Diz-se que o Sal Rosa do Himalaia ajuda na estimulação de um sono melhor e mais tranquilo, devido ao seu alto conteúdo mineral. Pode ser difícil acreditar, mas consumir bastante sal em sua dieta diária é realmente fundamental para uma boa noite de sono como um ajudante natural para dormir.
Pesquisas em 1989 mostraram que dietas pobres em sódio podem causar padrões de sono perturbados e irregulares. O estudo foi pequeno, mas os resultados foram muito interessantes. Indivíduos com dietas pobres em sódio (cerca de 500 miligramas por dia) acordaram durante a noite quase duas vezes mais e tiveram cerca de 10% menos sono do que aquelas pessoas em uma dieta normal (2.000 miligramas de sódio por dia).
Uma dieta rica em sódio (5.000 miligramas por dia) levou a um sono ainda maior do que a dieta normal com menos despertares noturnos. Diversos profissionais dizem que os “baixos níveis de sódio no sangue diminuem o volume sanguíneo, e o sistema nervoso simpático se torna mais ativo para compensar.
Isso faz com que os dormentes acordem com mais frequência e tenham dificuldade em voltar a dormir. Não estou lhe incentivando a enlouquecer com o sal em sua próxima refeição, mas é bom saber que evitar o sal completamente ou não conseguir uma quantidadeo suficiente em sua dieta regularmente pode causar ou contribuir para seus problemas de sono.
Outros Benefícios do Sal Rosa do Himalaia:
- Regulação dos níveis de água no corpo para um funcionamento adequado
- Ajuda na redução dos sinais comuns de envelhecimento
- Incentiva níveis saudáveis de açúcar no sangue
- Promove a criação de energia celular
- Reduz cãibras (como cãibras nas pernas)
- Melhora a absorção de nutrientes dos alimentos
- Ajuda a saúde vascular
- Diminui a incidência de problemas de sinusite e promove a saúde do seio
- Fornece suporte circulatório
- Melhora a resistência óssea
- Promove uma libido saudável
- Promove a saúde renal e da vesícula biliar em comparação com o sal de mesa tratado quimicamente
História do Sal Rosa do Himalaia:
Como eu disse, a história do Sal Rosa do Himalaia é muito, muito longa, remontando à criação da Terra. O Sal Rosa do Himalaia vem da Cordilheira do Sal, que é um sistema montanhoso na província de Punjab, no Paquistão. Recebe seu nome de seus extensos depósitos de sal-gema.
Os geólogos estão especialmente interessados na Cordilheira do Sal porque contém a sequência geológica mais completa do mundo, com rochas expostas em ordem contínua desde o início do Cambriano (cerca de 540 milhões de anos atrás) até a época do Pleistoceno (cerca de 2,6 milhões a 11.700 anos atrás).
Diz-se que a Cordilheira do Sal ficou intocada por milhões de anos até 1849. Um engenheiro de minas britânico, ajudou na projeção e construção de um túnel na Cordilheira do Sal para alcançar os depósitos de sal. Seu modo de mineração “pilar e câmara” é uma técnica ainda hoje usada que requer a remoção de metade do sal, enquanto a outra metade é deixada para trás como suporte estrutural para a mina.
Avance rapidamente para os tempos atuais. A mina de sal agora cobre aproximadamente 43 milhas quadradas e túneis de cerca de meia milha na montanha. Quanto sal ainda existe? O sal presente na região está estimado em algo entre 80 milhões a 600 milhões de toneladas.
Precauções do Sal Rosa do Himalaia:
Você deve sempre armazenar o Sal Rosa do Himalaia em um recipiente em local fresco e seco. Certifique-se de que o Sal Rosa do Himalaia vem do Paquistão, que é a única fonte verdadeira de sal do Himalaia.
Eu ficaria longe de qualquer “Sal Rosa do Himalaia” que fosse vendido por um preço muito baixo. Isso pode ser um sinal de que o sal foi coletado de elevações mais altas, em vez de minas de sal mais profundas e mais puras.
Os sais desses níveis mais altos são mais propensos a conter impurezas, o que os torna menos promotores da saúde. Como o Sal Rosa do Himalaia contém tantos minerais, é mais benéfico para o corpo, mas, como sal, ainda é naturalmente rico em sódio.
Assim como com qualquer sal, você não deve exagerar no consumo do Sal Rosa do Himalaia. Consumir muito sódio na dieta pode levar à hipertensão arterial em algumas pessoas. O Sal Rosa do Himalaia também pode levar a um acúmulo relativo de fluido em pessoas com insuficiência cardíaca congestiva, cirrose do fígado ou doença renal.
Considerações Finais Sobre o Sal Rosa do Himalaia:
Quando usado com moderação, o Sal Rosa do Himalaia realmente pode ser uma adição saudável à sua dieta. Pode fazer tantas refeições que são muito mais saborosas, ao mesmo tempo em que fornece um impulso de nutrientes essenciais e benefícios para saúde altamente desejáveis.
Por exemplo, os benefícios do Sal Rosa do Himalaia incluem melhorar os problemas respiratórios, equilibrar os níveis de pH, ajudar na digestão, purificar o ar e induzir um sono melhor.
O Sal Rosa do Himalaia é definitivamente uma das minhas melhores opções de sal para usos culinários e terapêuticos. Você já tentou isso? Está pensando em fazer a mudança do seu sal atual para o Himalaia? Eu realmente espero que ame tanto quanto eu.