O Bicarbonato de Sódio Para Infecção Urinária é um excelente remédio caseiro. Além disso, A Infecção do Trato Urinário (ITU), conhecida popularmente como infecção urinária, é um quadro infeccioso que pode ocorrer em qualquer parte do sistema urinário, como rins, bexiga, uretra e ureteres. Esse tipo de infecção é mais comum na parte inferior do trato urinário, do qual fazem parte a bexiga e a uretra.
Tipos de Infecção Urinário: Os tipos, causas e sintomas das infecções urinárias variam de acordo com o local onde há infecção. Existem quatro tipos de infecção urinária:
- Cistite (infecção na bexiga)
- Uretrite (infecção na uretra)
- Pielonefrite (infecção nos rins)
- Infecção nos ureteres.
Causas de Infecção Urinária: A infecção urinária ocorre quando uma bactéria entra no sistema urinário por meio da uretra e começa a se multiplicar na bexiga. O trato urinário costuma expelir esses organismos estranhos do corpo, mas algumas vezes essas defesas falham e a bactéria em questão passa a crescer dentro do trato urinário, dando início a uma infecção.
As causas variam de acordo com o local onde há infecção. Os tipos mais comuns de infecção urinária são a cistite e a uretrite, que acometem a bexiga e a uretra, respectivamente.
Sintomas de Infecção Urinária: Nem sempre uma pessoa com infecção urinária apresenta sintomas, mas quando surgem, os mais comuns são:
- Ardência forte ao urinar
- Forte necessidade de urinar, mesmo tendo acabado de voltar do banheiro
- Urina escura
- Urina acompanhada de sangue
- Urina com cheiro muito forte
- Dor pélvica
- Dor no reto
- Aumento da frequência de micções.
Os sintomas variam de acordo com o tipo de infecção. Então, procure um especialista ao perceber os sintomas. Descreva os sinais da doença e tire todas as dúvidas. Porém, há alguns remédios caseiros capazes de aliviar as dores deste terrível mal. Então confira a Receita do Bicarbonato de Sódio Para Infecção Urinária.
INGREDIENTES:
- 1 colher de chá de Bicarbonato de Sódio
- 250 ml de água
MODO DE PREPARO:
- Adicione uma colher de chá de bicarbonato de sódio para um copo de água e beber uma ou duas vezes em um dia.
Podemos concluir, portanto, que o diagnóstico da infecção urinária não pode ser dado apenas com base nos sintomas. Há pacientes com muitos sintomas que não têm infecção urinária, e há outros com pouco ou nenhum sintoma que podem ter infecção urinária. Então, recomendamos à procura de um medido para ter diagnósticos concretos.
Como Prevenir as Infecção Urinária: Algumas medidas podem prevenir infecções urinárias, sejam elas de que tipo forem. Confira:
- Beba muito líquido, especialmente água
- Limpe-se após urinar para evitar que bactérias se acumulem no local e entrem no trato urinário
- Urine após relações sexuais para esvaziar a bexiga. Beba muita água para ajudar a diluir a urina também
- Use absorventes externos em vez de internos, pois alguns médicos acreditam que isso aumente a probabilidade de infecções.
- Troque de absorvente cada vez que for ao banheiro
- Não use ducha nem spray ou pó para a higiene feminina. Como regra geral, não utilize nenhum produto que contenha perfumes na área genital
- Evite usar calças muito apertadas
- Use calcinha e meia calça de algodão e troque-as, pelo menos, uma vez por dia.