A bistorta é uma planta, a raiz e o caule subterrâneo são usados para fazer medicamentos, ela é usada para problemas de digestão, particularmente diarreia.
Algumas pessoas aplicam bistorta diretamente à área afetada de infecções da boca e da garganta, e para feridas da pele.
Como funciona bistorta?
Bistorta contém produtos químicos chamados taninos que podem melhorar a diarreia e irritação na boca e garganta, reduzindo o inchaço (inflamação).
Usos e eficácia da bistorta:
Problemas de digestão, como diarreia, quando tomados por via oral. Além disso, infecções bucais e na garganta, quando aplicadas diretamente.
Feridas, quando aplicadas diretamente. Além disso, mais evidências são necessárias para avaliar a eficácia.
Efeitos colaterais:
Não há informações suficientes para saber se o bistort é seguro.
Precauções e advertências:
Gravidez e Amamentação: Não se sabe o suficiente sobre o uso de bistort durante a gravidez e amamentação. Além disso, fique do lado seguro e evite o uso.
Interações:
Medicamentos tomados por via oral (medicamentos orais) interage.
Contém uma grande quantidade de substâncias químicas chamadas taninos. Além disso, os taninos absorvem substâncias no estômago e nos intestinos.
Tomar bistorta juntamente com medicamentos tomados por via oral pode diminuir a quantidade de remédios que o corpo absorve e também reduzir a eficácia do medicamento. Além disso, para evitar essa interação, tome bistort pelo menos 1 hora após os medicamentos que você toma por via oral.
Dosagem:
A dose apropriada depende de vários fatores, como idade, saúde e várias outros problemas do usuário. No momento, não há informações científicas suficientes que determine uma uma faixa adequada de doses.
Tenha em mente que os produtos naturais nem sempre são seguros e que as dosagens podem ser importantes. Além disso, siga as instruções relevantes presente nos rótulos dos produtos e consulte seu farmacêutico, médico ou outro profissional de saúde antes de usar.