A Bridelia é o nome de um gênero de planta. A folha, a casca do caule e a raiz são usadas para fazer remédios. As pessoas consomem as folhas, casca do caule ou raiz de Bridelia oralmente para prevenir gravidez, causar trabalho de parto, malária, AIDS/HIV, anemia, asma, câncer, cólicas, tosse, diabetes, diarreia, baço aumentado, gonorreia, hérnia, dor nas articulações, menstruação anormal ou dolorosa, dor de estômago e outros problemas estomacais; sífilis, aftas, para matar parasitas, infecções do trato urinário, febre amarela, descoloração da pele amarelada (icterícia), como um inseticida e como um forte laxante.
As pessoas também aplicam a Bridelia à pele para feridas, no couro cabeludo para dores de cabeça e nos olhos para os olhos doloridos. A planta ainda pode reduzir o inchaço, diminuir a dor e diminuir as febres. Ela também pode prevenir o crescimento de organismos causadores de infecções. A planta pode ter efeitos semelhantes aos do hormônio feminino estrogênio. Pode também ter efeitos antioxidantes.
Ressaltando os benefícios da bridelia:
- Evitar gravidez;
- Malária;
- AIDS/HIV;
- Anemia;
- Asma;
- Câncer;
- Cólica;
- Tosse;
- Diabetes;
- Diarreia;
- Baço aumentado;
- Gonorreia;
- Dor de cabeça;
- Hérnia;
- Dor nas articulações;
- Menstruação anormal ou dolorosa;
- Feridas da pele;
- Dores de estômago e outros problemas de estômago;
- Sífilis;
- Tordo;
- Para matar parasitas;
- Infecções do trato urinário;
- Febre amarela;
- Descoloração da pele amarela (icterícia);
- Outras condições.
Dosagem sobre a bridelia:
A dose adequada da Bridelia depende de vários fatores, como idade, saúde e várias outras. No momento, não há informações científicas suficientes que determinem uma dose apropriada de Bridelia. Tenha em mente que os produtos naturais nem sempre são seguros e que as dosagens podem ser importantes. Siga as instruções relevantes nos rótulos dos produtos e consulte seu farmacêutico, médico ou outro profissional de saúde antes de usar.
Efeitos colaterais e segurança:
Não se sabe se a Bridelia é segura. Existe uma preocupação de que ela possa baixar a pressão arterial e a frequência cardíaca.
Precauções especiais e advertências:
- Gravidez e Amamentação: A planta não deve ser usado durante a gravidez. Há uma preocupação de que ela possa estimular o útero e causar trabalho de parto. Evite usar. Não se conhece o suficiente sobre o uso de Bridelia durante a amamentação. Fique do lado seguro e evite o uso.
- Distúrbios Hemorrágicos: A planta pode retardar a coagulação do sangue. Isso pode aumentar o risco de sangramento ou hematomas em pessoas com distúrbios hemorrágicos.
- Condições sensíveis a hormônios, como câncer de mama, câncer uterino, câncer de ovário, endometriose ou miomas uterinos: A planta pode ter os mesmos efeitos que o hormônio feminino estrogênio. Caso tenha algum problema que pode ser agravada pela exposição ao estrogênio, não use Bridelia.
- Pressão Arterial Baixa: A Bridelia pode diminuir a pressão arterial. Não consuma caso já tenha pressão baixa.
- Cirurgia: A Bridelia pode retardar a coagulação do sangue. Em teoria, ela pode causar sangramento extra ou afetar o controle da pressão arterial durante e após a cirurgia. Pare de usá-lo pelo menos 2 semanas antes de uma cirurgia programada.