Os brotos de alfafa são repletos de benefícios à saúde tudo isso com poucas calorias e alto teor de vitaminas e minerais. De fato, estudos mostram que Brotos de Alfafa podem combater problemas de saúde.
Mais comuns no mundo, particularmente os EUA câncer e diabetes. E essas são somente dois dos problemas em que os Brotos de Alfafa ajudam no tratamento ou prevenção. Vamos descobrir como esses brotos são capazes de combater essas doenças crônicas. Junto com todos os outros benefícios proporcionados.
Origem dos brotos de alfafa:
Os Brotos de Alfafa teve origem e foi cultivada pela primeira vez na Ásia Menor e no Irã e é endêmica em toda a região do Mediterrâneo, Oriente Médio, Norte da África, China, norte da Índia, Sibéria e grande parte da Europa. É cultivada há mais de um milênio e apresenta pequenas flores violetas quando a planta está madura.
Embora originalmente essas plantas fossem cultivadas principalmente para alimentar gado e gado, mais tarde foram usadas na medicina tradicional chinesa para tratar problemas digestivos. Depois disso, a planta de alfafa não foi avaliada como nada além de forragem até as décadas de 1960 e 1970, quando os brotos se associaram a um movimento cultural de alimentação saudável.
A origem data de 5.000 anos, quando os médicos chineses usavam os brotos medicinalmente. Em 1700, os marinheiros descobriram a capacidade do broto para prevenir o Escorbuto, que era a causa mais comum de morte em longas viagens.
Durante a Segunda Guerra Mundial, um professor trouxe a ideia de brotos como uma plantação alimentar ocidental. Durante a guerra, o professor e sua equipe de pesquisadores determinaram que os brotos são uma fonte nutricional de fácil cultivo. É incrível considerar quão valiosa foi esta descoberta para uma época em que os recursos eram baixos e a necessidade de alimentos nutritivos era alta.
A própria planta de Brotos de Alfafa também tem uma longa e rica história. Geralmente pensamos em alfafa como uma planta usada para ração animal, mas também traz muitos benefícios para os seres humanos. Os Brotos de Alfafa tem um alto teor de vitaminas e, às vezes, é usada como suplemento nutricional.
O que são?
Os Brotos de Alfafa vêm de uma semente de alfafa germinada e são uma adição nutritiva para muitas refeições. Quando a semente germina, cria um broto, que é então colhida antes que a planta amadureça completamente. Encontrado comumente em pratos orientais, geralmente é adicionado a sopas, em cima de sanduíches e com saladas.
Os brotos são preenchidos com muitos dos grandes benefícios encontrados nas sementes e, na verdade, são mais saudáveis porque o processo de brotação traz muitas enzimas. Eles também carregam mais proteínas, vitaminas e minerais, bem como uma menor proporção de amido, do que as sementes não cultivadas. Os amidos são transformados em açúcares simples e, portanto, mais fáceis de serem digeridos.
Valor nutricional:
Os Brotos de Alfafa são muito baixos em calorias, mas fornecem uma série de vitaminas e minerais, o que os torna um item complementar perfeito para ser adicionado em suas refeições favoritas. Uma porção de 100 gramas de Brotos de Alfafa tem (porcentagem de valor diário):
- 23 calorias.
- 2,1 gramas de Carboidratos.
- 3,99 gramas de Proteína.
- 0,69 gramas de gordura.
- 1,9 gramas de Fibra.
- 30,5 microgramas de Vitamina K (38% do VD).
- 8,2 miligramas de Vitamina C (14% do VD).
- 36 microgramas de Folato (9% do VD).
- 0,2 miligramas de Manganês (9% do VD).
- 0,2 miligramas de Cobre (8% do VD).
- 70 miligramas de Fósforo (7% do VD).
- 27 miligramas de Magnésio (7% do VD).
- 0,1 mg de Riboflavina (7% do VD).
- 0,9 miligramas de Zinco (6% do VD).
- 1 miligrama de Ferro (5% do VD).
- 0,1 miligrama de Tiamina (5% do VD).
- 155 UI de Vitamina A (3% do VD).
Para que serve?
Brotos de Alfafa beneficiam todo o corpo como um sistema para você alcançar e manter a saúde ideal. Não é apenas refrescante, mas você sente a diferença ao adicionar isso à sua dieta.
Pode ajudar na redução da pressão arterial, mas é necessário fazer mais pesquisas nessa área. Como qualquer coisa, você precisa consultar o seu médico antes de mudar sua dieta. Aumenta a produção de leite materno, trata a artrite e ajuda a eliminar e prevenir pedras nos rins.
Como usar?
Brotos de Alfafa são deliciosos tanto frio quanto quente. Coloque-os em sanduíches, em vez de alface, para adicionar um pouco de vegetação e crocância. Eles são especialmente bons em qualquer sanduíche envolvendo abacate. Adicione-os às batatas fritas ou sopas. Sempre lave as mãos antes de manusear os brotos e enxágue bem.
Lave as mãos novamente após manuseá-las. Se você os cultivou em casa e tem um sistema imunológico saudável, pode adicionar os brotos no final do tempo de cozimento da receita. Caso contrário, os brotos devem ser totalmente cozidos para matar quaisquer doenças transmitidas por alimentos que possam conter.
Confira abaixo Os 7 Benefícios de Brotos de Alfafa Para Saúde:
Benefícios:
1. Reduz o risco de câncer de mama:
Os Brotos de Alfafa são uma grande fonte de isoflavonas e outros fitoestrógenos, que são compostos de plantas que imitam o estrogênio humano. Estudos sobre o consumo de alimentos à base de Soja, que também apresentam altas concentrações de isoflavonas, mostraram resultados positivos na diminuição do risco de morte e recorrência em pacientes com Câncer de mama.
2. Alivia os sintomas da menopausa:
Graças aos altos níveis de Vitamina K e fitoestrógenos, os Brotos de Alfafa podem ajudar as mulheres a minimizarem os sintomas relacionados à Menopausa e à menstruação. A Vitamina K é uma vitamina de coagulação do sangue, por isso pode ajudar com sangramento excessivo. A combinação de Vitamina K e fitoestrógenos tem um efeito na regulação do estrogênio, o que poderia minimizar a TPM e os sintomas da Menopausa.
3. Prevenir a osteoporose:
A Vitamina K produz ossos, e é por isso que é essencial na prevenção e até no tratamento da osteoporose. O corpo precisa de Vitamina K para utilizar adequadamente o Cálcio, que constrói os ossos. Graças à crescente compreensão dos benefícios da Vitamina K na saúde óssea e estudos em andamento que mostram a conexão.
Entre a saúde óssea e o aumento dos níveis de Vitamina K, os valores diários recomendados da vitamina aumentaram em aproximadamente 50%. Os Brotos de Alfafa também têm uma quantidade notável de Manganês, que também é um nutriente essencial na prevenção da osteoporose e inflamação.
4. Controlar diabetes:
Enquanto não há cura para o diabetes, controlar a doença naturalmente pode ser conseguido através da dieta. Um estudo descobriu que os Brotos de Alfafa são bem-sucedido como anti-diabético, devido à sua capacidade de reduzir os níveis de glicose no sangue. A regulação dos níveis de açúcar no sangue é imprescindível no tratamento da diabetes, e o uso de alimentos, como Brotos de Alfafa, ajuda na diminuição da dependência da insulina.
5. Ricos em antioxidantes:
Os Brotos de Alfafa são um alimento altamente antioxidante comprovado, que ajuda na proteção de nossas células contra os danos causados pelos radicais livres. Os antioxidantes promovem melhor saúde e podem prevenir várias doenças e enfermidades, como câncer e doenças cardíacas.
Um estudo mostrou que os níveis de Vitamina K nos Brotos de Alfafa não só combatem a deficiência de Vitamina K, mas também ajudar na prevenção de doenças ligadas ao envelhecimento (osteoporose, câncer, endurecimento arterial, etc.).
6. Combate o colesterol:
Os Brotos de Alfafa são um anti-hiperlipidémico de sucesso, o que significa que ajudam na redução dos níveis de lípidos no sangue. A redução da contagem de lipídios pode ter um efeito na redução dos sintomas de doença coronariana causada por altos níveis de colesterol.
Um estudo de 1978 feito em macacos mostrou que a adição de alfafa em suas dietas reduziu os efeitos negativos do colesterol, provando que a alfafa é um dos melhores alimentos para baixar o colesterol.
7. Ricos em vitamina C:
Os Brotos de Alfafa é um dos melhores alimentos ricos em Vitamina C. Uma porção de Brotos de Alfafa pode oferecer 14% do seu valor diário recomendado de Vitamina C, e como a Vitamina C é solúvel em água, precisamos reabastecer nosso suprimento através de nossas dietas. Os Brotos de Alfafa é um complemento fácil para as refeições.
E também uma ótima maneira de complementar suas necessidades de Vitamina C – que é essencial para muitas funções corporais saudáveis. Apesar de necessitar de mais pesquisas, muitas comunidades acreditam que os Brotos de Alfafa também podem aumentar a oferta de leite em mães que amamentam, ajudam nos problemas dos rins e da bexiga e ajudam aliviar problemas com estômago, a Asma e a Artrite.
Quais são os tipos de alfafa?
Seja qual for sua preferência, você pode consumir alfafa de várias maneiras. Mais conhecido pelos brotos cultivados, você adicionará à sua salada ou sanduíche. Todo mundo tem uma resposta hormonal diferente dos alimentos que ingerem e da mesma forma que você consome esses tipos de alimentos. Aqui está uma lista abaixo:
- Brotos de Alfafa;
- Alfafa em pó;
- Cápsula de alfafa;
- Alfalfa Germinada;
- Suco de alfafa.
Veja o que você gosta e que efeito hormonal você obtém dos diferentes tipos de Brotos de Alfafa preparados. Você pode ter Brotos de Alfafa crescendo em sua cozinha, quintal ou comprá-los frescos, brotados ou em pó em forma de suplemento.
Quantos brotos de alfafa devo consumir por dia?
Você não precisa de muito, pois é um alimento germinado, por isso é muito denso em micronutrientes. Uma pequena quantidade pode causar um enorme impacto no seu estado e na manutenção da boa saúde. Em pó, você precisará apenas de 5 a 20g por dia. Se você estiver comendo couve, é bom adicionar um punhado pequeno à sua salada ou sanduíche.
Brotos de alfafa ajudam emagrecer?
Os Brotos de Alfafa contêm apenas 8 calorias por porção, tornando este alimento crocante a escolha ideal para pessoas que estão tentando perder peso. A revista Self concede à alfafa uma classificação de cinco estrelas como um auxílio à perda de peso, observando que é baixa em calorias, açúcar, gordura e gordura saturada. Além disso, como os Brotos de Alfafa são ricos em fibras e proteínas, eles podem ajudar a facilitar sensações de plenitude para pessoas que tendem a comer demais.
Onde comprar brotos de alfafa:
Os Brotos de Alfafa estão prontamente disponíveis na maioria dos supermercados e mercados de alimentos. Ao escolhê-los, procure por raízes e caules frescas. Vocês devem sentir o cheiro fresco e limpo. Lave completamente quando voltar para casa e mantenha os brotos devidamente refrigerados. Caso comecem a cheirar a mofo, não consuma.
Como fazer?
Brotos de Alfafa podem ser adicionados a quase qualquer refeição, mas, aqui estão algumas das minhas receitas favoritas:
- Salada de alcachofra, abacate e Brotos de Alfafa;
- Tortilhas caseiras com guacamole, pepino e couve;
- Omelete de broto de alfafa.
Efeitos colaterais e precauções:
Embora os Brotos de Alfafa sejam nutritivos e proporcionem muitos benefícios para saúde, existem algumas precauções que acompanham esses brotos. Os brotos têm uma reputação relacionada à doença transmitida por alimentos. Como são consumidos crus ou levemente cozidos, eles carregam um risco. Os brotos precisam de um ambiente quente e úmido para crescer, que também é o ambiente ideal para o crescimento bacteriano.
Os brotos contaminados com Salmonella e E. coli causaram pelo menos 30 surtos desde 1996. O problema bacteriano com brotos geralmente começa com a semente. Há uma série de técnicas para matar elementos nocivos presente nas sementes de alfafa, mas nada é comprovado para eliminar todas as bactérias. O cultivo de brotos em casa também não garante que sejam mais seguros, já que o problema está na semente.
A agência de alimentos e remédios americana recomendou que crianças, idosos e pessoas com sistema imunológico enfraquecido evitem o consumo de brotos crus. Além disso, devido aos altos níveis de Vitamina K, os indivíduos que tomam anticoagulantes devem evitar os Brotos de Alfafa. Esta pode ser uma interação importante, por isso verifique com seu médico antes de consumir Brotos de Alfafa.
Há preocupações sobre como os níveis de canavanina encontrados em Brotos de Alfafa afetam o corpo humano, especificamente o sistema imunológico. Algumas instituições alertam sobre Brotos de Alfafa e aqueles que sofrem de doenças autoimunes: A alfafa pode fazer com que o sistema imunológico se torne mais ativo, e isso pode aumentar os sintomas de doenças autoimunes.
Há dois relatos de casos de pacientes com LES sofrendo de surto de doença após tomarem produtos de semente de alfafa a longo prazo. Caso tenha um problema autoimune, é melhor evitar o uso da alfafa até que se saiba mais”.
Mais estudos são necessários para determinar exatamente como e por que certos transtornos são afetados por Brotos de Alfafa, mas os seguintes indivíduos devem evitar Brotos de Alfafa até que se conheça mais:
- Diabéticos usando outros suplementos herbáceos e medicamentos conhecidos por baixar o nível de açúcar no sangue.
- Pessoas usando medicamentos que aumentam a sensibilidade à luz solar.
- Pessoas usando imunossupressores.
- Indivíduos sensíveis ao estrogênio.
Outras precauções:
Brotos crus, como Brotos de Alfafa, carregam o risco de doenças transmitidas por alimentos (assim como outros produtos frescos e outros alimentos que podemos comer, como carne e laticínios). No entanto, “Ao contrário de outros produtos frescos, sementes e grãos precisam de condições quentes e úmidas para brotar e crescer. Essas condições também são ideais para o crescimento de bactérias, incluindo Salmonella, Listeria e E. coli.
É por isso que é recomendado que crianças, idosos, mulheres grávidas e pessoas com sistema imunológico comprometido evitem comer Brotos de Alfafa. Se você não se enquadra em nenhum desses grupos, pode ser seguro comprar Brotos de Alfafa no supermercado e comê-los. Para ser proativo, você também pode conferir informações e alertas de alimentos aqui.
Considerações finais:
Os Brotos de Alfafa têm um nome engraçado, mas eles definitivamente devem ser levados a sério. Eles estão ligados ao combate ao envelhecimento, câncer, osteoporose, diabetes, colesterol alto e sintomas da Menopausa, além de fornecer altos níveis de vitaminas e minerais.
Elas também são fáceis de serem criada em casa, mas tenha em mente que você deve tomar algumas precauções. No entanto, desde que tenha essas precauções em mente, os Brotos de Alfafa são um ótimo complemento para muitas receitas e fornecem uma opção deliciosa, de baixa caloria e rica em nutrientes para sua dieta.