Buspirona – Para que Serve, Dosagem e Efeitos Colaterais que todos devemos saber. Além disso, o buspirona é um medicamento anti-ansiedade que afeta substâncias químicas no cérebro que podem estar desequilibradas em pessoas com ansiedade. Buspirona é usado para tratar sintomas de ansiedade, como medo, tensão, irritabilidade, tonturas, pulsação do coração e outros sintomas físicos. O buspirona não é um medicamento antipsicótico e não deve ser usado no lugar da medicação prescrita pelo seu médico para doenças mentais.
Antes de Tomar Este Medicamento: Você não deve usar buspirona se você é alérgico a ela. Não use buspirona se você tomou um inibidor de MAO nos últimos 14 dias. Poderia ocorrer uma interação de drogas perigosas. Os inibidores de MAO incluem isocarboxazid, linezolid, injeção de azul de metileno, fenelzina, rasagilina, selegilina e tranilcipromina. Para se certificar de que este medicamento é seguro para você, informe o seu médico se você tiver alguma destas condições:
- Doença renal;
- Doença hepática.
Não se espera que a buspirona prejudique o feto. Informe o seu médico se está grávida ou planeja engravidar durante o tratamento. Não se sabe se a buspirona passa para o leite materno ou se pode prejudicar o bebê que está amamentando. Informe o seu médico se está a amamentar um bebê. Buspirona não é aprovado para uso por qualquer pessoa menor de 18 anos.
Como Tomar Buspirona: Pegue o buspirona exatamente como foi prescrito para você. Siga todas as instruções em seu rótulo de prescrição. O seu médico pode ocasionalmente alterar a sua dose para se certificar de que obtém os melhores resultados. Não tome este medicamento em quantidades maiores ou menores ou por mais do que o recomendado. Você pode tomar buspirona com ou sem alimentos, mas tome a mesma maneira de cada vez.
Alguns comprimidos de buspirona são classificados para que você possa quebrar o comprimido em 2 ou 3 peças, a fim de tomar uma quantidade menor de medicamento em cada dose. Não use um tablet se não tiver sido quebrado corretamente e a peça for muito grande ou muito pequena. Siga as instruções do seu médico sobre quanto do tablet tomar.
Se você mudou para buspirona de outra medicação de ansiedade, talvez seja necessário diminuir lentamente a dose da outra medicação em vez de parar de repente. Alguns medicamentos de ansiedade podem causar sintomas de abstinência quando você pára de tomá-los de repente após o uso de longo prazo.
Esta medicação pode causar resultados falsos positivos com certos exames médicos. Talvez seja necessário parar de usar o medicamento pelo menos 48 horas antes do teste. Informe a qualquer médico que o trate que esteja usando buspirona. Armazene a temperatura ambiente longe da umidade, calor e luz.
O que Acontece se Perder Uma Dose: Tome a dose esquecida assim que se lembrar. Ignore a dose perdida se for quase a hora da próxima dose agendada. Não tome medicamentos extras para compensar a dose perdida.
O que Fazer se Acontecer Overdose: Procure atendimento médico de emergência ou ligue para a linha de ajuda pelo telefone 192.
VOCÊ JÀ VIU ISSO?
O que Devo Evitar: Este medicamento pode prejudicar seu pensamento ou reações. Tenha cuidado se você dirigir ou fazer qualquer coisa que exija que você esteja alerta. Beber álcool pode aumentar certos efeitos colaterais da buspirona. O Suco de Toranja e Toranja pode interagir com buspirona e levar a efeitos colaterais indesejados. Discuta o uso de produtos de Toranja com seu médico.
Efeitos Colaterais de Buspirona: Obtenha ajuda médica de emergência se tiver quaisquer sinais de uma reação alérgica ao buspirona: urticária; Respiração difícil; Inchaço do rosto, lábios, língua ou garganta.
Ligue imediatamente ao seu médico se você tiver:
- Dor no peito;
- Falta de ar;
- Um sentimento de cabeça leve, como você pode desmaiar.
Os efeitos colaterais comuns de buspirona podem incluir:
- Dor de cabeça;
- Tonturas, sonolência;
- Problemas de sono (insônia);
- Náusea, dor de estômago; ou
- Sentindo-se nervoso ou animado.
Esta não é uma lista completa de efeitos colaterais e outros podem ocorrer. Ligue para o seu médico para aconselhamento médico sobre efeitos colaterais. Você pode denunciar efeitos colaterais à FDA em 1-800-FDA-1088.
Informação de Dosagem de Buspirona:
Dose Habitual de Adulto Por Ansiedade:
Dose Inicial: 7,5 mg por via oral duas vezes por dia ou 5 mg 3 vezes ao dia.
Dose de Manutenção: A dose diária pode ser aumentada em incrementos de 5 mg a cada 2 a 3 dias até 20 a 60 mg / dia em doses divididas.
Dose Máxima: 60 mg por dia
Dose Pediátrica Habitual para Ansiedade:
6 a 18 anos: Dose inicial: 2,5 a 10 mg por dia.
Dose de Manutenção: A dose diária pode ser aumentada em incrementos de 2,5 mg a cada 2 a 3 dias a 15 a 60 mg por dia, em 2 doses divididas.
Estudo (n = 26) Ansiedade e Agressão Moderadamente Severa:
5 a 15 anos: 5 mg por dia, titulados para cima a cada 3 dias em 5 a 10 mg, até um máximo de 50 mg de dose diária.
Estudo (n = 22) Ansiedade e irritabilidade em crianças com transtornos invasivos do desenvolvimento:
6 a 17 anos: 5 mg três vezes ao dia, com valor máximo de 45 mg / dia dentro de 3 semanas.
Outras Drogas que Afetarão a Buspirona: Tomar este medicamento com outras drogas que o fazem dormir ou diminuir sua respiração pode piorar esses efeitos. Pergunte ao seu médico antes de tomar buspirona com uma pílula para dormir, medicamento contra a dor narcótica, relaxante muscular ou medicamentos para ansiedade, depressão ou convulsões.
Outras drogas podem interagir com a buspirona, incluindo medicamentos com prescrição e medicamentos sem receita, vitaminas e produtos à base de plantas. Diga a cada um dos seus prestadores de cuidados de saúde sobre todos os medicamentos que usa agora e qualquer medicamento que comece ou pare de usar.