Os benefícios da butea superba incluem sua capacidade de reduzir a fadiga, diminuir o colesterol , aumentar a libido, estimular a fertilidade masculina e reduzir a inflamação.
Também ajuda a beneficiar a saúde do cabelo, tratar certos tipos de câncer e melhorar a saúde do coração.
Os efeitos da Butea superba sobre a libido sexual e o desempenho sexual masculino tornaram isso muito importante para várias culturas ao longo da história. A raiz profunda da erva Butea superba é onde a maioria dos nutrientes benéficos são, razão pela qual os tubérculos são tão procurados.
Em grande parte, tem sido mantido em segredo nessa região, mas nas últimas décadas, e com a ascensão da globalização, Butea superba tornou-se agora um suplemento masculino altamente desejável em outras partes do mundo.
Estudos da própria raiz mostraram que ela é rica em diferentes nutrientes e substâncias químicas, incluindo esterol, flavonoides, fitoquímicos e mais de 15 outros ácidos e componentes únicos que afetam a saúde humana de várias maneiras.
Em outras palavras, embora Butea seja famosa por seus efeitos sobre o desejo sexual masculino , cada vez mais usos potenciais estão sendo descobertos o tempo todo.
Como funciona?
Ainda não se conhece como Butea pode funcionar como remédio. Algumas evidências sugerem que as substâncias químicas da Butea superba podem agir de forma semelhante aos hormônios que regulam a função sexual.
Benefícios da Butea Para Saúde:
Vamos dar uma olhada mais de perto em alguns desses importantes benefícios para a saúde da Butea superba.
1. Energia nos homens:
A maior parte da atenção para Butea superba vem de homens e com boas razões. Os fitogênicos encontrados em tal suprimento elevado dentro da erva imitam os hormônios masculinos, o que proporciona aos homens uma duração de recuperação mais rápida, aumento do tônus muscular, força e energia.
Embora as mulheres possam se beneficiar da erva para outros problemas de saúde, não há muito bem que substâncias masculinas que imitem hormônios façam em seu corpo em termos de desempenho sexual.
2. Saúde do coração:
Há um número de fito nutrientes e flavonoides que acessam diretamente a função cardiovascular , ajudando a combater doenças cardíacas e níveis de colesterol.
Embora os caminhos exatos não sejam completamente compreendidos, está claro que o colesterol é mais equilibrado em indivíduos que usam Butea superba e reequilibram seus níveis hormonais.
3. Cuidado capilar:
Um efeito similarmente estimulante também pode ser encontrado para homens que sofrem de perda de cabelo ou queda de cabelo. Semelhante aos extratos de Saw Palmetto, Butea estimula certos elementos nos machos que causam o crescimento e fortalecimento dos cabelos, uma solução há muito esperada para um problema sem fim.
4. Saúde Sexual:
O desempenho sexual não se limita apenas à energia e à aptidão física; A disfunção erétil afeta milhões de homens, jovens e idosos. Butea superba mostrou uma habilidade notável, tanto em pesquisa moderna quanto em uso tradicional, para estimular a libido sexual, encorajando orgasmos mais fortes, aumento do fluxo sanguíneo e maiores chances de concepção.
5. Densidade mineral óssea melhorada:
Estudos mostraram um aumento acentuado na resistência óssea e densidade mineral óssea com o consumo de Butea Superba, talvez devido à sua influência na eficiência de absorção de nutrientes no intestino. Isso torna importante para pessoas que sofrem de osteoporose e outras doenças ósseas degenerativas.
Precauções e efeitos colaterais:
Gravidez e Amamentação: Não se conhece o suficiente sobre o uso de Butea superba durante a gravidez e a amamentação. Fique do lado seguro e evite o uso.
Dosagem: A dose apropriada de Butea superba depende de vários fatores, como idade, saúde e várias outros problemas do usuário. Neste momento não há informação científica suficiente que determinam uma dose apropriada de Butea superba.
Tenha em mente que os produtos naturais nem sempre são seguros e que as dosagens podem ser importantes. Siga as instruções relevantes nos rótulos dos produtos e consulte seu farmacêutico, médico ou outro profissional de saúde antes de usar.