A Calvície Masculina também chamada alopecia androgenética, é o tipo mais comum de perda de cabelo nos homens. De acordo com o US National Library of Medicine (NLM), mais de 50 por cento de todos os homens com idade superior a 50 não será afetado por calvície de padrão masculino, em certa medida. O que causa a Calvície Masculina? Uma das causas da calvície masculina é genética, ou tem um histórico familiar de calvície.
Uma pesquisa descobriu que a Calvície Masculina está associada a hormônios sexuais masculinos chamados andrógenos. Os andrógenos têm muitas funções, incluindo a regulação do crescimento do cabelo. Cada cabelo em sua cabeça tem um ciclo de crescimento. Com a Calvície Masculina, este ciclo de crescimento começa a enfraquecer e o folículo piloso encolhe, produzindo fios mais curtos e mais finos de cabelo. Eventualmente, o ciclo de crescimento para cada cabelo acaba e nenhum novo cabelo cresce em seu lugar.
A calvície masculina geralmente não tem efeitos médicos. No entanto, às vezes, a calvície tem causas mais graves, tais como certos tipos de câncer, medicamentos, condições de tireoide e esteroides anabolizantes. Consulte o seu médico se a perda de cabelo ocorre depois de tomar novos medicamentos ou quando é acompanhada de outros problemas de saúde. Então, agora saiba mais sobre, a Calvície Masculina – O que é, Sintomas e Tratamentos.
Fatores de Risco: A Calvície Masculina pode começar na sua adolescência, mas mais comumente ocorre em homens adultos. probabilidade aumenta com a idade. A genética desempenha um grande papel. Homens que têm parentes próximos com Calvície Masculina estão em um risco mais elevado. Isto é particularmente verdade quando os seus parentes estão no lado materno da família. Veja também Como Acabar com a calvície em 30 dias com um método 100% Natural e sem Efeitos…
Sintomas da Perda de Cabelo: Se sua perda de cabelo começa nas têmporas ou a coroa da cabeça, você pode ter Calvície Masculina. Alguns homens terá um único careca. Outros experimentam seus fios recuando para formar uma forma de “M”. Em alguns homens, a linha do cabelo continuará a diminuir até que todos ou a maioria do cabelo se vá.
Tratamento Para Perda de Cabelo: O tratamento médico para Calvície Masculina não é necessário se outras condições de saúde não são uma causa. No entanto, os tratamentos estão disponíveis para homens que estão descontentes com a forma como eles olham e gostaria de uma aparência de uma cabeça mais cheia do cabelo.
Penteados: Homens com Calvície Masculina limitada às vezes pode esconder a perda de cabelo com o corte de cabelo certo ou penteado. Pergunte ao seu cabeleireiro um corte criativo que vai fazer com que fique com um cabelo mais cheio.
Perucas: Perucas pode cobrir cabelos ralos ou Calvície Masculina completa. Eles vêm em uma variedade de estilos, cores e texturas. Para um olhar natural, escolha as cores estilos e texturas que parecem semelhantes ao seu cabelo original. Estilistas profissionais de peruca podem ajudar a escolher a mais correta para seu visual e estilo. Veja também Como Acabar com a calvície em 30 dias com um método 100% Natural e sem Efeitos…
Minoxidil (Rogaine): Minoxidil (Rogaine) é uma medicação tópica aplicado no couro cabeludo. O minoxidil retarda a Calvície Masculina para alguns homens e estimula os folículos pilosos para crescer o cabelo novo. Minoxidil leva quatro meses a um ano para produzir resultados visíveis. A perda de cabelo muitas vezes acontece novamente quando você para de tomar a medicação.
Os possíveis efeitos secundários associados com minoxidil incluem secura, irritação, ardor e descamação do couro cabeludo. Você deve visitar o médico imediatamente se tiver quaisquer dos seguintes efeitos colaterais graves:
- Ganho de peso.
- Inchaço da face, mãos, tornozelos ou abdómen.
- Dificuldade para respirar quando deitado.
- Batimento cardíaco acelerado.
- Dor no peito.
- Respiração difícil.
Finasteride (Propecia, Proscar): Finasteride (Propecia, Proscar) é uma medicação oral que reduz a Calvície Masculina em alguns homens. Ele age bloqueando a produção do hormônio masculino responsável pela perda de cabelo. Finasteride tem uma taxa de sucesso mais elevada do que minoxidil. Quando parar de tomar finasterida, a perda de cabelo retorna.
É necessário tomar finasterida entre três meses a um ano antes de ver resultados. Caso não tenha crescimento do cabelo após um ano, o seu médico provavelmente irá recomendar que você parede tomar a medicação. Os efeitos colaterais de finasterida incluem:
- Depressão.
- Coceira.
- Erupção cutânea.
- Urticária.
- Mastalgia.
- Crescimento da mama.
- Inchaço da face ou lábios.
- Ejaculação dolorosa.
- Dor nos testículos.
- Dificuldade em obter uma ereção.
Embora seja raro, a finasterida pode causar câncer de mama. Você deve ter qualquer dor na mama ou nódulos avaliados por um médico imediatamente.
Transplantes de Cabelo: Um transplante de cabelo é o tratamento mais invasivo e caro para a Calvície Masculina. Transplantes de cabelo funcionam através da remoção do cabelo das áreas do couro cabeludo que tem o crescimento do cabelo ativa e transplantá-los para áreas carecas do seu couro cabeludo. Vários tratamentos são muitas vezes necessários, e o procedimento acarreta o risco de cicatrizes e infecções. Veja também Como Acabar com a calvície em 30 dias com um método 100% Natural e sem Efeitos…
Prevenção da Queda de Cabelo: Não há nenhuma maneira conhecida para prevenir a Calvície Masculina. Uma teoria é que o estresse pode causar a perda de cabelo por aumento dos níveis de produção de hormonas sexuais no corpo. Você pode reduzir o estresse através da participação em atividades relaxantes, como caminhar, ouvir música calmante e desfrutar de tempo mais tranquilo.