Câncer da Laringe – O que é, Causas e Tratamentos que todos devemos saber. Além disso, o Câncer da Laringe é um tipo de câncer de garganta que afeta a laringe. A laringe é a sua caixa de voz. Contém cartilagem e músculos que permitem conversar. Este tipo de câncer pode prejudicar sua voz. Quando não é tratado imediatamente, pode se espalhar para outras partes do corpo. De acordo com o Instituto Nacional do Câncer da Laringe, os cânceres de cabeça e pescoço representam 3% de todos os cânceres nos Estados Unidos.
As taxas de sobrevivência para este câncer dependem de sua localização específica e de quão cedo é diagnosticada, 90% das pessoas com câncer de fase 1 da glote sobrevivem por cinco anos ou mais. A glote é a parte da Câncer da Laringe que contém os cabos vocais. Em contraste, 59 por cento das pessoas com câncer de fase 1 das estruturas acima da glote, ou supra-glote, sobrevivem por cinco anos ou mais. A supra-glote contém a epiglote, que fecha a laringe quando você engula. Ele evita que os alimentos entrem em seus pulmões. Então, confira agora Câncer da Laringe – O que é, Causas e Tratamentos:
Principais Causas do Câncer da Laringe: O câncer de garganta normalmente ocorre quando as células saudáveis sofrem dano e começam a sob-recorrer. Essas células podem se transformar em tumores. Os cânceres laríngeos são tumores que se originam na caixa de voz. As mutações que danificam células na laringe são muitas vezes devido ao tabagismo. Eles também podem ser o resultado de:
- Uso intenso de álcool:
- Nutrição pobre:
- Exposição ao vírus do papiloma humano (HPV):
- Problemas do sistema imunológico:
- Exposição ao local de trabalho a toxinas, como o amianto:
- Certas doenças genéticas, como a anemia de Fanconi:
Sintomas do Câncer da Laringe: Ao contrário de outros tipos de Câncer da Laringe, os sintomas do câncer de laringe são bastante fáceis para muitas pessoas detectarem. Alguns dos sinais mais comuns incluem:
- Uma voz rouca:
- dificuldades respiratórias:
- Tosse excessiva:
- Tosse com sangue:
- dor de pescoço:
- dor de garganta:
- dor de ouvido:
- Dificuldade em engolir comida:
- Inchaço do pescoço:
- Nódulos de pescoço:
- Perda de peso súbita:
Estes sintomas nem sempre ocorrem com Câncer da Laringe. No entanto, você deve consultar um médico se algum desses sintomas durar mais de uma semana. A chave para o tratamento eficaz do câncer é um diagnóstico precoce.
Tratamento Para Câncer da Laringe: O tratamento dependerá da extensão do seu Câncer da Laringe. Seu médico pode usar radioterapia ou cirurgia nos primeiros estágios do tratamento. A cirurgia é um método comum para remover o tumor. Então, a terapia de radiação tenta matar todas as células cancerígenas remanescentes. Seu médico pode prescrever radioterapia sozinho para tratar pequenos cânceres.
- A quimioterapia é outro tipo de tratamento contra o Câncer da Laringe. Pode:
- Destruir células cancerosas remanescentes após a cirurgia e radiação:
- Trate o câncer avançado juntamente com a radiação quando a cirurgia não é apropriada:
- Tratar sintomas de câncer avançado que não podem ser totalmente removidos:
O seu médico pode recomendar um tratamento inicial diferente da cirurgia. Isso geralmente ocorre quando o tumor é pequeno o suficiente para fazer a cirurgia desnecessária. Também pode ocorrer se for tarde demais para que a cirurgia seja totalmente eficaz. De qualquer forma, o objetivo é preservar sua qualidade de vida.