Câncer de Pele Melanoma – O que é, Sintomas e Tratamentos desta condição. Além disso, O câncer da pele melanoma incluem, células basais e células escamosas. As células basais e escamosas são comuns e o tratamento é muito eficaz.
O melanoma maligno pode ser difícil de tratar. O diagnóstico precoce e o tratamento podem aumentar a taxa de sobrevivência do melanoma.O Câncer de Pele Melanoma é menos comum do que alguns outros tipos de câncer de pele, mas é mais provável que cresça e se espalhe. Se você tem um Câncer de Pele Melanoma ou está perto de alguém que tem, saiba o que esperar pode ajudá-lo a lidar.
Sintomas do Câncer de Pele Melanoma: Você pode não ter sintomas nos estágios iniciais do melanoma. Ou um melanoma pode não estar dolorido, ou pode não coçar ou sangrar. A maioria dos melanomas começam como um novo crescimento da pele na pele não marcada. O crescimento pode mudar de cor, forma ou tamanho.
Esses tipos de mudanças são um sinal precoce de que o crescimento é do Câncer de Pele Melanoma. Mas o Câncer de Pele Melanoma também pode desenvolver-se em uma toupeira existente ou outra marca na pele. Ou pode parecer um hematoma que não cura ou aparece como uma raia marrom ou negra sob uma unha ou unha dos pés.
Tratamento do Câncer de Pele Melanoma: Uma vez que o melanoma foi diagnosticado e encenado, sua equipe de cuidados com o câncer irá discutir suas opções de tratamento com você. É importante que você pense cuidadosamente sobre suas escolhas. Você vai querer pesar os benefícios de cada opção de tratamento contra os possíveis riscos e efeitos colaterais do Câncer de Pele Melanoma.
Quais tratamentos são utilizados para o melanoma?
Com base no estágio do Câncer de Pele Melanoma e outros fatores, suas opções de tratamento podem incluir:
- Cirurgia;
- Imunoterapia;
- Terapia direcionada;
- Quimioterapia;
- Terapia de radiação.
O Câncer de Pele Melanoma em estágio inicial podem ser tratados com cirurgia sozinhos, mas os cânceres mais avançados geralmente requerem outros tratamentos. Às vezes, mais de um tipo de tratamento é usado.
Para saber mais sobre as abordagens mais comuns para o tratamento desses cânceres, consulte Tratamento do Câncer de Pele Melanoma por fase.
Tomando Decisões de Tratamento: É importante discutir todas as suas opções de tratamento, bem como seus possíveis efeitos colaterais com sua equipe de tratamento para ajudar a tomar a decisão que melhor se adequá às suas necessidades. Algumas coisas importantes a considerar incluem:
- Sua idade e saúde geral;
- O estágio (extensão) do câncer;
- A probabilidade de que o tratamento cure seu câncer (ou ajude de alguma forma);
- Seus sentimentos sobre os possíveis efeitos colaterais do tratamento.
Você pode sentir que precisa tomar uma decisão rapidamente, mas é importante dar-se tempo para absorver as informações que acabou de aprender. Também é muito importante fazer perguntas se há a algo sobre o qual você não tem certeza.