Câncer – O que, Causas, Sintomas e Tratamentos. Além disso o câncer é uma doença caracterizada por uma população de células que cresce e se divide sem respeitar os limites normais, o câncer invade e destrói tecidos adjacentes,o câncer pode se espalhar para lugares distantes no corpo através de um processo chamado metástase.
O câncer tem início nas células, um conjunto de células forma um tecido e, por sua vez, os tecidos formam os órgãos do nosso corpo. Normalmente, as células crescem e dividem-se para formar novas células. No seu ciclo de vida, as células envelhecem, morrem e são substituídas por novas células.
Entenda o câncer algumas vezes, este processo ordeiro e controlado corre mal formam-se células novas, sem que o organismo necessite e, ao mesmo tempo, as células velhas não morrem. Este conjunto de células extra forma um tumor o câncer. Então confira abaixo Câncer – O que, Causas e Tratamentos.
Tipos de Câncer:
- colo-Retal.
- Bexiga.
- Mama.
- Pele não-Melanoma.
- Próstata.
- Cérebro.
- Colo do Útero.
- Estômago.
- Ovário.
- Pulmão.
- Rim.
- Útero.
- Leucemia.
- Linfoma Hodgkin.
- Linfoma não-Hodgkin.
- Melanoma.
- Mieloma Múltiplo.
Sintomas: E que podem fazer a diferença no combate ao câncer. Prevenção e mais informação ainda são os melhores trunfos para evitar uma doença que nem sempre é silenciosa.
- Causa perda de peso e de apetite;
- da fadiga;
- ausa alterações do trânsito intestinal;
- da sangue nas fezes;
- causa fezes brancas e urina escura;
- Uma afta que não cicatriza pode ser câncer;
- pode da um Líquido no mamilo;
- você sempre vai no banheiro com frequência;
- causa impotência;
- da sensibilidade mamária nos homens;
- causa incontinência urinária;
- da dor pélvica;
- ausa descamação na pele;
- causa Gengivite;
Tratamentos: O tratamento do câncer tem evoluído bastante ao longo do tempo, com melhorias muito significativas para o doente em termos de eficácia e de qualidade de vida.
As terapêuticas e tecnologias disponíveis hoje em dia são menos invasivas, menos tóxicas, permitindo minorar os seus efeitos secundários, contribuindo para que o doente oncológico possa fazer a sua vida diária com maior normalidade.
Os tratamentos de combate ao câncer passam de forma genérica pela cirurgia oncológica, pela radioterapia e pela administração de fármacos, nomeadamente a quimioterapia, hormonoterapia ou terapia dirigida.
A Utilização Destas Três Frentes Pode ser Feita de Forma Individual ou Combinada, Dependendo dos Seguintes Factores:
- Tipo de câncer;
- O Estadiamento da doença;
- Outras patologias associadas;
- Condição geral de saúde do doente;
- As opções individuais de cada doente;
Os tratamentos do Câncer Podem ser de Duas Naturezas:
- De terapia local – compreende os tratamentos efetuados numa zona específica do corpo, tais como a cirurgia ou a radioterapia;
- De terapia sistêmica – são tratamentos que utilizam a corrente sanguínea para destruir as células de cancro por todo o organismo. É o caso da quimioterapia, hormonoterapia e terapia biológica.
Por isso, o que se recomenda é que uma ferida/lesão, rouquidão, dor de garganta, nódulo no pescoço que não se resolve em três semanas deve ser alvo de observação médica, sublinha a especialista. “Como em qualquer outro câncer, a taxa de sobrevivência será maior quanto mais cedo for feito o diagnóstico”.