Cancroide – O que é, Sintomas e Tratamentos desta condição. Além disso, o Cancroide é uma infecção bacteriana que causa feridas abertas em ou ao redor dos genitais de homens e mulheres. É um tipo de doença venérea, o que significa que é transmitida através do contato sexual. É raramente visto nos Estados Unidos. Ocorre com mais frequência em países em desenvolvimento.
A bactéria Haemophilus ducreyi causa a infecção do Cancroide. Ele ataca o tecido e produz uma ferida aberta, às vezes referida como Cancroide ou úlcera. Esta ferida aparece em ou perto dos órgãos reprodutivos externos. Esta condição afeta homens e mulheres.
A úlcera pode sangrar ou produzir um líquido contagioso que pode espalhar bactérias durante a relação sexual oral, anal ou vaginal. O Cancroide também pode se espalhar do contato pele a pele com uma pessoa infectada.
Fatores de Risco do Cancroide: Se você é sexualmente ativo, você pode estar em risco do Cancroide. Se você viajar ou viver em países sem recursos suficientes, você pode estar mais em risco do que as pessoas que vivem em locais com abundantes recursos. Estes recursos incluem:
- Cuidados de saúde
- Comida
- Abrigo
- Água
Causas do Cancroide: O Cancroide tem como causa a bactéria Haemophilus ducreyi, que provoca feridas ou úlceras abertas na pele. Pode afetar homens e mulheres, porém, é mais comum em homens. Por ser uma doença venérea, sua principal transmissão é por relação sexual, incluído sexo anal e oral. Mas também pode ser transmitida pelo contato na ferida de uma pessoa contaminada.
Sintomas do Cancroide: Os sintomas do Cancroide podem variar em homens e mulheres, estes sintomas podem aparecer logo no primeiro dia, mas normalmente eles começam a aparecer várias semanas após a exposição.
Mulheres: As mulheres podem desenvolver quatro ou mais batidas vermelhas nos lábios, entre os lábios e o ânus, ou nas coxas. Os lábios são as dobras da pele que cobrem os órgãos genitais femininos. Depois que os solavancos se tornam ulcerados ou abertos, as mulheres podem sentir sensação de queimação ou dor durante a micção ou os movimentos intestinais.
Homens: Os homens podem notar uma pequena e vermelha protuberância nos genitais que pode mudar para uma ferida aberta dentro de um dia ou dois. A úlcera pode se formar em qualquer área dos órgãos genitais, incluindo o pênis e o escroto.
Sintomas adicionais em Homens e Mulheres:
- As úlceras podem variar em tamanho e geralmente são de 1/8 a 2 polegadas de diâmetro.
- As úlceras têm um centro suave que é cinza a cinza amarelado com bordas definidas ou afiadas.
- As úlceras podem sangrar facilmente se forem tocadas.
- A dor pode ocorrer durante a relação sexual ou ao urinar.
- O inchaço na virilha, que é onde a parte inferior do abdome e a coxa se encontram, pode ocorrer.
- Os gânglios linfáticos inchados podem romper a pele e levar a grandes abscessos, ou coleções de pus, que drenam.
Diagnósticos do Cancroide: O diagnóstico do Cancroide pode envolver a retirada de amostras do fluido que drena da ferida. Essas amostras são enviadas para um laboratório para análise. O diagnóstico do Cancroide atualmente não é possível através de testes de sangue. O seu médico também pode examinar os nódulos linfáticos na parte inferior da ferida.
Tratamentos do Cancroide: O Cancroide pode ser tratado com sucesso com medicação. A infecção pode desaparecer sem tratamento, mas a medicação o ajudará a recuperar mais rapidamente e a minimizar as cicatrizes.
Medicação: Seu médico pode prescrever antibióticos para matar as bactérias que estão causando o Cancroide. Os antibióticos podem ajudar a diminuir a chance de cicatrizes à medida que a úlcera cura.
Cirurgia: Seu médico pode drenar um abscesso grande e doloroso nos gânglios linfáticos com agulha ou cirurgia. Isso reduz o inchaço e a dor à medida que a ferida cura, mas pode causar cicatrizes leves na área afetada da pele.