Os motivos para incluir castanhas na alimentação e se enriquecer de nutrientes importantes para o corpo. é sempre bem-vinda as dicas para manter o corpo em forma, né? Então, se você esta buscando alguns truques, nesse artigo você pode encontra o que deseja!
Além de ajudar a emagrecer, consumir incluir castanhas na alimentação reduz o risco de doenças cardiovasculares, reduz os níveis de triglicérides, diminui o colesterol e o risco de pressão arterial. Elas também auxiliam na saúde dos ossos, ajudam na prevenção do câncer e podem até mesmo trazer benefícios para a pele e os cabelos e evitar o envelhecimento precoce.
Motivos para incluir castanhas na alimentação:
As castanhas são alimentos originalmente brasileiros e ricos em proteínas, fibras e antioxidantes. São vários tipos como de caju, a castanha-do-pará, amendoim, nozes, amêndoas e com moderação, oferecem uma boa dose de vitaminas do complexo B, vitamina C e, E, cálcio, ferro, zinco, selênio e demais compostos naturais, antioxidante.
Motivos para incluir castanhas na alimentação:
1. Reduzem a fome:
As Castanhas são digeridas mais lentamente e estimulam a liberação de hormônios responsáveis pela sensação de saciedade.
2. Controla o peso e a glicemia:
Os motivos para incluir castanhas na alimentação possuem um alto teor de fibras, gorduras insaturadas e o baixo teor de carboidratos, o tipo de gorduras encontrado nelas é absorvido mais rapidamente pelo corpo.
3. Fortalece os ossos e dentes:
Esse alimento têm bastante fósforo e magnésio, que são essenciais para tornar os dentes e ossos mais rígidos.
4. Melhora a memória e a concentração:
As Castanhas são ricas em vitamina E, selênio, magnésio e ômega-9, que agem no sistema nervoso limpando as toxinas e contribuindo na prevenção de doenças cerebrais degenerativas, como Alzheimer e Parkinson.
5. Aumentam a imunidade:
As castanhas contem uma boa quantidade de antioxidantes que combatem a produção de radicais livres.
6. Reduz o mau colesterol:
Os motivos para incluir castanhas na alimentação é porque têm baixo teor de gorduras saturadas e um elevado nível de gorduras boas.
7. Previne de doença cardiovasculares:
As castanhas possuem ações antioxidante e anti-inflamatória que são capazes de reduzir o colesterol ruim.
8. Reduz o risco de câncer:
Os motivos para incluir castanhas na alimentação é porque têm componentes de ação anto proliferativa, como gorduras insaturadas e compostas antioxidantes, que ajudam a inibir a proliferação de células cancerosas. Elas são um ótimo lanche para ser consumido entre as refeições, pois ajudam a aumentar a sensação de saciedade e diminuem a fome por mais tempo.