Cataratas Bilaterais – O que é, Causas e Tratamentos que todos devemos saber. Além disso, a Cataratas Bilaterais ocorre por alterações na formação do cristalino e é a principal causa de cegueira na infância. Qualquer opacificação do cristalino presente no nascimento é uma catarata congênita. Dependendo do grau de opacificação, pode haver interferência na passagem de luz, por distorção ou redução na quantidade de raios luminosos que atingem a retina de bebês.
Por ser uma causa comprovada de cegueira infantil e por requerer diagnóstico precoce e tratamento cirúrgico imediatos, a catarata congênita depende de atenção especial de profissionais de saúde.
O diagnóstico acurado e precoce é a chave para evitar complicações irreversíveis, e deve ser importante a participação de pediatras, obstetras e de nematologistas para a averiguação correta desse problema de saúde visual precoce. Então, confira agora Cataratas Bilaterais – O que é, Causas e Tratamentos:
Principais Causas de Cataratas: Na maioria das vezes, as Cataratas Bilaterais são o resultado do envelhecimento. Ocorre com maior frequência em pessoas com mais de 60 anos, embora muitos casos sejam relatados em pessoas de 40 e 50 anos. Às 75 anos, cerca de um terço da população desenvolveu Cataratas Bilaterais que afeta a visão.
Outras Causas Incluem:
VOCÊ JÀ VIU ISSO?
- História familiar de catarata (catarata congênita):
- diabetes:
- pressão alta:
- Lesão ocular (catarata traumática), inflamação ou cirurgia:
- Fumando:
- Uso prolongado de medicamentos com corticosteroides:
- Consumo excessivo de álcool:
- Exposição excessiva à luz solar:
- Exposição a radiação de raios-X ou terapia de radiação (catarata de radiação):
Principais Sintomas das Cataratas: O sintoma mais notável associado às Cataratas Bilaterais é a visão turva ou turva. Geralmente não há dor. Outros sintomas incluem:
- Pobre visão noturna:
- Brilho ou efeito de halo em torno das luzes:
- As cores parecem estar desbotadas ou amareladas:
- visão dupla:
- Necessidade frequente de mudar prescrições de óculos:
- Se você estiver sofrendo sintomas de catarata, você deve marcar uma consulta para ver o seu médico:
Tratamento de Cataratas: Se você estiver nos estágios iniciais das Cataratas Bilaterais, você poderá melhorar sua visão com óculos novos, lentes de aumento, lentes anti-reflexo ou melhor iluminação. Pode ser aconselhável evitar dirigir durante a noite.
Cirurgia de catarata: A cirurgia é o tratamento mais comum à medida que as Cataratas Bilaterais progridem, mas não há necessidade de se precipitar. A cirurgia tardia não torna a condição mais difícil de tratar. A cirurgia de catarata é um dos procedimentos mais comumente realizados nos Estados Unidos. Geralmente é feito como procedimento ambulatorial, usando um anestésico local.
Na cirurgia de Cataratas Bilaterais, a lente turva é removida e substituída por um implante de lente de plástico. Você não poderá sentir o implante e não exigirá cuidados especiais. Após a cirurgia, você pode sentir algum desconforto menor, sensibilidade à luz, comichão ou descarga de fluido. Estes sintomas devem desaparecer em alguns dias.