Seu nome faz parecer que uma condição médica, mas a celulite nada mais é do que a gordura normal, sob a pele.
A gordura parece irregular porque ele empurra contra o tecido conectivo, causando a pele acima dele para franzir. Celulite não é prejudicial, Muitas pessoas, porém, gostaria de livrar-se dele por causa da sua aparência.
O que causa a celulite:
Ter celulite não significa que você está acima do peso, Até mesmo pessoas magras podem ter. Se você está acima do peso, no entanto, a perda de peso pode reduzir a celulite.
A celulite é mais comum entre as mulheres do que os homens. Se outras mulheres em sua família tem celulite, há uma boa chance de você também. Outros fatores que influenciam a quantidade de celulite que você tem, incluem:
- Má alimentação
- Dieta da moda
- Metabolismo lento
- Falta de atividade física
- Alterações hormonais
- Desidratação
- Gordura corporal total
- Espessura ea cor de sua pele
A celulite tende a ser menos visível na pele mais escura. Se você tem pele clara e um plano para sair em um maiô ou shorts curtos, a aplicação de um auto-bronzeador pode fazer as saliências e ondulações nas coxas menos perceptível.
Tratamentos celulite:
Há muitos produtos e tratamentos que prometem se livrar da celulite nas coxas e nádegas. Mas há pouca evidência que mostra que muitos deles trabalham bem ou por muito tempo. Aqui está o que você deve saber sobre algumas das opções:
1. Cremes para a celulite:
Esses cremes são ditas para dissolver a gordura e suavizar a pele. Mas muitos cremes para a celulite conter aminofilina , um medicamento de prescrição aprovado para o tratamento da asma.
VOCÊ JÀ VIU ISSO?
Não há nenhuma evidência científica de que estes cremes são eficazes contra a celulite e, para algumas pessoas, que pode ser prejudicial. Seu efeito aparente sobre a celulite pode ser devido ao estreitamento arterial navios e forçando a água a partir da pele, o que pode ser perigoso para pessoas com problemas circulatórios. Aminofilina também pode causar uma reação alérgica em algumas pessoas.
2. Lipoaspiração:
Este é um procedimento cirúrgico para remover os depósitos de gordura do corpo. Lipoaspiração, porém, remove a gordura profunda, não a celulite, que é apenas sob a pele. A Academia Americana de Dermatologia alerta que a lipoaspiração pode piorar a aparência da celulite, criando mais depressões na pele.
3. Mesoterapia:
É uma terapia originalmente desenvolvido na Europa para aliviar a dor de condições inflamatórias da pele. Trata-se de substâncias injetáveis tais como vitaminas, minerais, aminoácidos, enzimas e para o tecido logo abaixo da pele. Mesoterapia pode quebrar a gordura e trazer uma ligeira melhoria na aparência da celulite. Mas também traz riscos, que incluem inchaço, infeção e contornos irregulares.
4. Massagens e tratamentos de spa:
Massagens e outros tratamentos de spa pode ter um efeito temporário sobre a aparência ondulações da pele. Mas eles não remover a celulite. Qualquer efeito é de curta duração e, provavelmente, devido à remoção do excesso de fluido.
5. O tratamento com laser:
A FDA autorizou o uso de um dispositivo que utiliza a energia do laser para tratar a celulite. De acordo com o fabricante, o dispositivo pode derreter a gordura sob a pele, quebram-se as bandas fibrosas sob a pele, e estimulam a produção de colágeno.
O que vem pela frente no tratamento da celulite:
Apesar de comentários de terapias atuais são misturados, os médicos estão sempre à procura de novos tratamentos para a celulite. Um procedimento envolve a utilização de díodos emissores de luz vermelha e infravermelha (LEDs) para emitir certos comprimentos de onda conhecidos para romper o tecido gordo, causando a encolher. Este procedimento é combinado com os rolos e as aspirações para suavizar as faixas fibrosas de tecido conjuntivo que causam o aparecimento de covinhas.
Embora tais procedimentos podem ser uma esperança para o futuro, para já, a melhor opção é o exercício e, se necessário, a perda de peso . Os especialistas concordam que a rotina de exercícios mais eficazes para a celulite é aquele que incorpora exercícios aeróbicos e treinamento de força , juntamente com uma dieta rica em frutas, verduras e fibras.